quarta-feira, novembro 29, 2006

Antevisão do Derby - Declarações dos Protagonistas e Notícias dos Treinos

Como forma de começarmos a antever o Sporting-Benfica, aqui ficam as declarações de Fernando Santos e Miguel Garcia, bem como as mais recentes notícias sobre as duas equipas.

Benfica

Fernando Santos:

"O Benfica irá naturalmente fazer aquilo que sempre fez. Os jogadores devem estar concentrados para vencer. Não conheço nenhum derby que os jogadores não queiram ganhar e este não foge à regra”, começou por afirmar o técnico encarnado.
Fernando Santos quer uma equipa pragmática, capaz de “dominar e ganhar o jogo”.
A grande dúvida parece ser em relação a Miccoli, que ainda recupera de uma tendinite.
O treinador refere que a avaliação ao estado do jogador será feita na quinta-feira, mas que, aconteça o que acontecer, a estratégia do Benfica será a mesma. “Já decidi qual é a equipa que vai jogar. Não tenho dúvidas nenhumas”, diz, convicto.
Fernando Santos confessa ter um “plano A e um plano B” para Alvalade: “Se o Miccoli não jogar, irá haver outro jogador nessa posição. A disposição no jogo será a mesma e não devemos ter as nossas atenções centradas no facto do Miccoli jogar ou não.”
Em caso de derrota, o Benfica ficaria a dez pontos dos leões, mas Fernando Santos sublinha que o Benfica não ficará afastado do título, num cenário destes. “Claro que o Benfica é candidato ao titulo, mesmo que perca. O jogo decisivo foi, por exemplo, contra o Marítimo. Se não tivéssemos vencido iríamos a Alvalade com uma carga psicológica a triplicar. Este jogo não vai decidir nada”, destaca.
Em relação ao adversário desta sexta-feira, Fernando Santos realçou o pragmatismo da equipa orientada por Paulo Bento. “O Sporting tem jogadores muito criativos e não me parece que seja uma equipa tão previsível como se diz. Não joga ‘prá frentex’, joga ao ataque. É uma equipa muito, muito pragmática”, avisa.
O treinador encarnado esclarece que o Benfica tem de ser também uma equipa muito pragmática para vencer em Alvalade, embora isso não signifique que vá jogar à defesa. “São duas equipas que gostam de dominar o jogo. Têm jogadores criativos, de qualidade, e tem tudo para ser um bom jogo de futebol, com um resultado imprevisível. Eu, como o Paulo, acreditamos que as nossas equipas sairão vencedoras”, concluiu.

Em relação ao treino de hoje, Fernando Santos testou alternativas para o «derby» de sexta-feira com o Sporting.
O treinador ensaiou uma equipa com Karyaka no «onze» e Simão mais à frente ao centro, no apoio a Nuno Gomes.
Miccoli trabalhou noutro relvado, em exercícios de corrida e com bola.
No esquema ensaiado pelo treinador Katsouranis joga descaído sobre a direita e Nuno Assis sobre a esquerda. No meio-campo está Petit, na defesa Nelson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo.
Rui Costa e Miccoli trabalharam à parte, noutro relvado do centro de treinos do Seixal, sob orientação de Rodolfo Moura.
O médio fez corrida, o avançado cumpriu também algum trabalho com bola.

Sporting

Miguel Garcia:

"Considero o Sporting favorito, porque jogamos em casa, com os nossos adeptos, e por isso claro que somos favoritos», afirmou Miguel Garcia esta quarta-feira, a dois dias do jogo com o Benfica.
Miguel Garcia antevê de resto um «jogo extremamente difícil, que qualquer das duas equipas quer vencer». E evita fazer análises à situação de cada equipa antes do jogo: «O momento das equipas não vai afectar os jogadores, porque os jogadores superam-se neste tipo de jogos.»
Quanto à provável ausência de Miccoli por lesão do lado do Benfica, Garcia dnão espera vantagem para o Sporting: «É um jogador muito importante, mas o Benfica tem outras opções e quem jogar no lugar dele poderá fazer igual ou melhor.»

Quanto ao treino de hoje, Yannick e Farnerud foram reintegrados.
Os dois jogadores foram reavaliados às respectivas lesões e tiveram luz verde para integrar os trabalhos. João Moutinho também trabalhou sem limitações.
Boas notícias em Alcochete para Paulo Bento, que vê desanuviar-se o panorama clínico em vésperas do jogo com o Benfica.
Caneira e Abel são nesta altura os únicos jogadores dados como inaptos, tendo ambos realizado tratamento.
O guarda-redes Rui Patrício está ao serviço da selecção de sub-20 e Paulo Bento chamou dois jovens ao treino, Marco Lança e Yannick Pupo.

5 comentários:

Vermelho disse...

amigo jc:
mea culpa, desculpa.
na realidade, tens razão.
até consta que a Kinder já intentou uma acção contra Carlos Bueno por denegrir a imagem dos seus produtos.
hoje por hoje, os miúdos já não dizem Kinder é bueno e bueno é bom, mas sim Kinder é bueno e bueno é péssimo.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Claro que o Benfica é candidato ao titulo, mesmo que perca. O jogo decisivo foi, por exemplo, contra o Marítimo. Se não tivéssemos vencido iríamos a Alvalade com uma carga psicológica a triplicar
O que significa isto de carga psicológica a triplicar?

VermelhoNunca disse...

Terá algo a ver com as normais 3 batatas que encaixa em jogos de maior dificuldade?

Vermelho disse...

amigo nunca:
na realidade, bem observado.
só pode ser, não vejo outra hipótese.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, estou com uma dúvida nos astros. Quando puder agradeço resposta.