quinta-feira, novembro 30, 2006

Ao que chegou a Briosa!

O aumento do passivo da Académica pode levar à sua extinção. A conclusão está no relatório do Revisor Oficial de Contas (ROC) da Briosa, que acusa ainda a gestão do clube de fuga ao Fisco e à Segurança Social.
«Os prejuízos acumulados até Junho de 2005 conduziram a um capital próprio negativo que pela sua dimensão pode colocar em causa a continuidade da Académica», diz o revisor, num relatório citado pela Lusa.
No documento, segundo a agência noticiosa, são criticadas várias decisões, como a transferência de Marcel a título definitivo para o Benfica. «A sua contabilização não coincide com os valores contratuais tomados separadamente», constata-se.
É também posta em causa a indemnização a atletas que tinham contrato e cujas rescisões não trouxeram qualquer contrapartida financeira para o clube, bem como o contrato com a TBZ, empresa que gere o Estádio Cidade de Coimbra por acordo com a Académica, bem como valores pagos a atletas e técnicos sem pagamento de IRS e, nalguns casos, de Segurança Social.
«O contrato de cessão de exploração do estádio, assinado com a TBZ em 31 de Julho de 2005, inclui cláusulas que parecem não terem sido devidamente executadas e outras que remetem para cláusulas inexistentes», escreve o ROC, que fala ainda em «procedimentos pouco rigorosos» em uso no futebol da Académica, que impedem a identificação de todas as transacções ocorridas.
O valor apresentado como passivo na época 2005/2006 é de 12,1 milhões de euros e o relatório não foi apresentado aos sócios antes da Assembleia Geral de hoje, conforme determina a lei.

7 comentários:

Vermelho disse...

amigo jc:
publiquei esta notícia, também, para te alertar.
abraço.

Vermelho disse...

amigo jc:
valha-nos isso.
a gestão do JES tem sido catastrófica para a Briosa, mas altamente proveitosa para ele e seus acólitos.
sempre que vejo a urbanização dos jardins do mondego, olho para o último piso e vejo o marcel sorrindo com o jes e o empresário brasileiro atrás a contarem as notas.
abraço.

Vermelho disse...

amigo jc:
não me chegou nada.
mandaste para o gmail ou para o hotmail?
abraço.

Vermelho disse...

amigo jc:
não percebo o que se passa, mas não recebi nada.
manda para o gmail
abraço.

Vermelho disse...

amigo jc:
niente.
abraço.

Mestrecavungi disse...

É o que dá serem amiguinhos do Porto.

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.