terça-feira, novembro 14, 2006

Artigo de Opinião do Condómino JC

TRIBUTO AO BLOG

Apadrinhado por S. Martinho nascia, no dia 11 de Novembro de 2005, o Redvermelho.

O seu aparecimento foi-me comunicado pelo agora denominado Fura-Redes, ex-Meireles, com total secretismo da identidade do seu Criador.
Foi um dia de grande azáfama e de enormes confusões, na tentativa de saber quem estaria por detrás do projecto, e que culminou com um “amuo” entre mim e o Fura-Redes que durou cerca de 15 dias.

O amigo Vermelho havia sido meu estagiário no virar do século – um dos melhores, se não mesmo o mais brilhante - e daí ficou grande amizade entre nós.
Lisonjeia-me quando diz que me deve tudo o que é profissionalmente e exagera manifestamente, nessa afirmação.
Poderá ter aprendido os primeiros passos comigo – o que nem sei se é verdade - mas tudo o mais se deve à sua enorme capacidade de trabalho, à sua inteligência e ao seu brilhantismo.

No blog, traduz todos esses seus predicados.
Poucos conseguiriam manter um espaço na web com a qualidade que testemunhamos diariamente, analisando, criticando, opinando e antevendo o panorama futebolístico nacional e internacional da forma que o faz o “Snr. Administrador”.
Mas não só: encontra ainda tempo para momentos mais lúdicos, como a saga dos cromos, a publicação de entrevistas, e os famosos Espaço Karamba e Liga dos Astros.

No seus primeiros passos, o blog debruçava-se, ainda, sobre outros temas.
Posts com os títulos “Programa Parlamento”, “Humor Político – Gato Fedorento”, “Revista da Imprensa Generalista”, “As Mulheres e os Tribunais”, “Portugal e Timor,” “A Propósito dos Aviões da CIA”, “Candidatos Presidenciais”, “Gosip Judiciário”, “Auto-Europa” rivalizavam com outros sobre a actualidade desportiva.
Também os debates para a presidenciais e o processo Casa Pia mereceram neste blog tratamento de destaque.
Confesso que tinha dificuldade em acompanhar essa linha editorial, pois o que me interessava mesmo era futebol.

Com o advento de 2006, o blog foi-se especializando e passou a restringir-se, como se clamava, apenas ao desporto-rei – com ligeiras incursões por outras modalidades desportivas.
Do tom sério e empenhado dos primeiros comentários – quase todos a meu cargo, diga-se - partiu-se para a ironia, a crítica, e até, o insulto – que sempre o entendi como jocoso.

Um(a) condómino(a) que se cognominou Vermelhona deu o mote.
Auto-proclamando-se “conáguia”, dizia no primeiro aparecimento que fez:
“Mas também gostava de fazer uma crítica; é que, quando vi o título do blog, a sua identificação e algumas das suas notícias, pensei que o mesmo era dedicado ao GLORIOSO, porém constato que, pelo menos ultimamente, há inúmeras referências a notícias da política e afins. Pessoalmente não me agrada e penso que desvirtua o blog - pelo menos aquilo que eu esperava dele.
Quando muito deveria ter notícias sobre o Bloco de Esquerda, também vermelhão, sobre a Cruz Vermelha ou sobre a China. Isso, sim, é red vermelho.”

Outros se seguiram, moldando os comentários, dos mais eruditos:
“Caro Sr. “dono do blogue”: Estou inteiramente suadido que V. Exa. não inculcou o meu recurso no sentido de diligenciar pelo uso um linguarejar patente pois existem glosadores que apelaram à contenção verbal, ao fim da liça, pois sentiam-se sobrepujados pelos trâmites servidos por V. Exa..”
aos mais brejeiros:
“Ó Professor, pegue então no seu varapau e entretenha-se com ele, quer entremetendo-se ou sabujando-se.”
Era o tempo de se dizerem as verdades, na dura linguagem do Zex,
“Amigo vermelho,
Esta análise, uma vez mais, roça uma pseudo-imparcialidade, a todos os títulos, lamentável!
De facto, a análise imparcial domina os posts deste Blogue. Sempre debaixo de uma pseudo-capa de isenção, fazem-se comentários de um lampionismo verdadeiramente inacreditável”.
E do alargar de fronteiras ao continente africano, com o aparecimento do Cavungi, sempre elegante e cuidadoso na sua linguagem:
“A pergunta que se impõe é esta:
Se o Sissoko ficou com um olho varado com a biqueira de Beto, como não estarão os tomates do Liedson?”
Chegava também o Vermelhonunca, que nunca escondeu os seus propósitos:
“Apresento-me: sou anti-vermelho, e parece que vim calhar ao local certo, pois assim posso enxovalhá-los à vontade.”
E arribava o Samsalameh, na sua ingenuidade pura, alimentando ilusões que só a sua tenra idade justifica:
“Vamos embora SLB, vamos ganhar a esses tripeiros.Viva o Benfica!!!”
Holtreman dava os primeiros passos, sempre apressado:
“Voltarei a participar nesta discussão, com mais profundidade, no final do dia.
Cumprimentos”.
mas atento aos pormenores:
“Contaram-me inclusivamente que presenciaram um Sr. que recusou levar o seu filho menor ao WC, tendo este sido obrigado a defecar na própria bancada!!!”
Meireles deixava-nos pistas do que era o seu humor fino, revelado agora em todo o seu esplendor na figura de Fura-Redes:
“Ó holtreman, tu que gostas de profundidade e conversas de miúdos a defecar, entende-te com o Venceslau, que ele também gosta de profundidade nessa sua zona.”
Jorge Mínimo, já nessa altura, revelava ser o máximo conhecedor da vida nocturna:
“Proponho um pós-jantar em Aveiro na boîte "Bataclã" na companhia de umas meias de leite e rebuçadinhos.“
Tema este – dos bataclãs – recentemente retomado neste blog, como se sabe.
O Blog atingia um dos seus pontos auge por esta ocasião, com a proliferação dos heterónimos – karalhounis, verdete, arroubas, www.sapo.slb, vicente lemos, muceque, marreco, qualesma, borbas, camachio, petit e tantos outros.
O calor da discussão aumentou e levou à célebre Recomendação do Snr. Administrador:
“Nunca foi minha intenção exercer qualquer tipo de controlo ou censura sobre os vossos comentários, nem o farei, mas peço-vos que evitem prosas como as de ontem.”
Que tão bem aproveitada foi pelo enigmático Costa, que tem tanto de cómico e irónico como de terrorista:
“Face à "Recomendação" do dia 10 passado próximo e dada a forte censura que paira sobre determinados participantes deste blog, o qual permite comentários mais acérrimos a uns e apenas comentários polidos e púdicos a outros, vejo-me forçado, por forma a poder continuar a intervir, neste espaço, que é um protectorado de alguns, a ser um pouco mais frio e calculista nos meus comentários.
Assim, e por forma a ser blogavelmente aceite, direi apenas que concordo em absoluto com a exemplar análise da jornada feita pelo mentor desta bíblia informativa, pautada pela rectidão, deslumbramento e objectividade.
Análise rigorosíssima à jornada em vias de terminar, com um raciocínio perfeitamente claro e conciso à mesma, à qual não sou capaz, face o mérito do trabalho desenvolvido, de esboçar qualquer reparo, a não ser que não concordo com a mesma, pelo menos no que diz respeito à análise do jogo da Naval, mas isso seria desviar-me do espírito deste blog e como tal não o vou fazer.”.
Brilhante, há que reconhecer.
Outros condóminos, verdadeiros “chavalos”, surgiram neste espaço, apoiantes fervorosos do líder Vermelho, como o Kubas, o verdadeiro acólito, agora travestido de VermelhoSempre:
“Mais nada... embrulha Zás que é para aprenderes a não te meteres com o GRANDE VERMELHO
Saudações Benfiquistas”
E o ShCala-te, que recentemente abraçou o projecto Erasmus e abalou para a vizinha Espanha.
E assim se passou um ano, diferente dos outros, porque, no nosso quotidiano, surgiu um novo espaço de salutar convívio, onde os momentos de gozo superam largamente os ligeiros desaguisados que por vezes surgem.
O Blog continua em pleno crescimento, como o demonstram os mais de 100 comentários ainda recentemente postados num só artigo e o aparecimento de um novo condómino, Braguilha de seu nome, que nos deu a honra de aqui vir emprestar o seu brilho literário:
“Quando agarra na mão a caneta ou quando massaja suavemente o teclado, a obra nasce. O seu traço literário, o fino recorte da sua prosa ou o tom jocoso da sua ironia fazem de si um Bocage dos tempos modernos”.
Verdadeira poesia!

Parabéns, Blog, pelo teu aniversário, e parabéns, Vermelho, por esta feliz criação com que nos presenteaste!

60 comentários:

Vermelho disse...

amigo jc:
fiquei profundamente sensiblizado com as tuas palavras.
julgo não ser merecedor de tanto.
obrigado.
abraço.

FURA-REDES disse...

É ele.
O maior.
O grande.

J.C on the blog now.

Carlos disse...

Caro jc

Obrigado pelas suas palavras.

Bela análise diacrónica a este espaço. Fiquei a perceber melhor o seu espírito, a personalidade dos seus intervenientes ou o estilo de cada um...
Alguém disse: "a internet é a maior democracia do mundo" e este blog é a sua justificação; a afirmação da diferença pode sempre ser feita na base do respeito, da tolerância e do bom humor. O Redvermelho cumpre-os. Aprende-se qualquer coisa quando se abre o blog; A qualidade dos artigos, como o de hoje, estimula a participação.

Este blog é um desafio diário...

Saudações

VermelhoNunca disse...

O que acham das declarações do preto( digo preto sem qualquer ofensa, porque sempre chamei preto de preto). Onde quererá chegar Mantorras? Será que algum castigo vai surgir da Uefa, após queixa do MU? Será que isto é uma estratégia por causa de uma eventual sanção?

Carlos disse...

Caro Nunca

A classificação -preto, foi usada até meados do séc. XX, nos anos sessenta passou a usar-se -negro, agora são os afro qualquer coisa. No caso de Mantorras, o preto, como diz, quer desviar as atenções...
O homem deve estar cansado de ser o "genro" do Nené e quer causar polémica à custa do FCP. As moedas que foram atiradas ( e que não eram para ele!)são o tributo à tourada que foi esse jogo. Nas touradas atiram-se flores e chapéus quando se mata o touro; no Dragão atiram-se moedas quando se partem perónios.

É assim que nós "valorizamos" o espectáculo.

OBS- Se o Mantorras fosse mais esperto teria apanhado essas moedas em vez de estar para aí com essas choraminguices...

Um abraço

Vermelho disse...

amigos braguilha e nunca:
as declarações do Mantorras conferência de imprensa de ontem tresandam a encomenda.
foram despropositadas e descontextualizadas.
destinam-se a servir a exposição que o Benfica fez à Liga a propósito do relatório dos delegados ao jogo com o Porto.
não concordo minimamente com estas "iniciativas".
Descredibiliza a própria fundamentação da exposição, a qual comporta a denúncia de factos graves, mormente a circunstância de o relatório que fundamentou a punição da comissão disciplinar se achar subscrito por um delegado não nomeado.
A questão do racismo é transversal à sociedade portuguesa.
Portugal é um País hipocritamente racista.
Tolerante na forma e racista no conteúdo.
insultos em campos de futebol há e não são poucos.
Mas, em todos sem excepção.

Amigo nunca:

Presenciei, como sabes, o slb/manchester ao vivo e posso assegurar que não escutei o entoar de quaisquer cantigos racistas.

Amigo Braguilha:
o Porto/Benfica não foi nenhuma tourada, mas sim um belissímo espectáculo de futebol.
Talvez, o melhor jogo desta temporada.
Não o julgava capaz de entrar na demagogia do "perónio".

abraços.

VermelhoNunca disse...

Condómino Zex: Vem novamente com esse discurso de racismo. Ouviu as declarações de Mantorras, ou fala de cor, como habitualmente. Ele próprio disse: eu sou preto. Ele é preto, eu sou branco, outros são amarelos. Qual o problema disso? Agora vir desenterrar questões rácicas, acho de muito mau gosto da sua parte. Se eu sou branco e Mantorras preto, você é seguramente vermelho, pois o único interesse que tem é fazer sangue, não contribuindo minimamente para a discussão!

Carlos disse...

Caro Vermelho

Torna-se difícil responder com propriedade ao meu amigo sr. administrador. Todo o seu discurso se pauta por um rigor e uma elevação à prova de qualquer moralidade. Concordo, quando discorda, dos métodos do seu querido SLB: a instituição é muito maior que as pessoas que a dirigem. Mesmo as tácticas de guerrilha devem obedecer a princípios deontológicos, porque nem sempre os fins justificam os meios.

Anseio o dia em que possa conhecê-lo pessoalmente.

E quanto a si, caro Zex, lamento os seus problemas de hermenêutica! Penso que do meu comentário anterior não perpassa qualquer intencionalidade racista. Se não gostasse de pretos di-lo-ia frontalmente; não tenho qualquer problema em assumir publicamente as minhas convicções e nem tão pouco me sirvo da "capa literária" para camuflar o que quer que seja. Concordo que Portugal é um país de racismo dissimulado. Nasci num país de pretos, brinquei e vivi no meio deles. Lamento que hoje não possamos todos, brancos e pretos, viver em comunhão nesse país.

Aliás, no decurso da minha actividade profissional, ajudo a formar mentalidades: cidadania, princípios cívicos, racismo, boas maneiras...


Falta-lhe alguma "capacidade de encaixe": aquela do Mantorras apanhar as moedas foi uma piada para apimentar a discussão. Só o meu caro amigo é que viu aí maldade.

Por isto e por muito mais que teria para lhe dizer, agradeço que se retrate quando se dirigir à minha pessoa!

VermelhoNunca disse...

Amigo Braguilha, totalmente de acordo consigo. Claro está que o condómino Zex lança estas atoardas para provocar, mas às vezes não há paciência para o aturar.
Para quem eram as moedas que foram atiradas( para mim tudo isso é novidade)?

VermelhoNunca disse...

A conversa do condómino Zex é sempre a mesma. O tema roça sempre o recto. Consulte algum especialista, pois dá todas as indicações de estar a sofrer algum tipo de diarreia cerebral!

samsalameh disse...

Já agora acrescento uma outra questão: Por que razão Nani, que acaba o seu contrato no final da presente época com o SCP, ainda não renovou!?

Será Veiga no seu melhor!?

Quanto à notícia do Quaresma, só acho que o "El Gitano" sai se o FCP for eliminado da Champions League, o que realmente espero!!!

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, sabe bem que qualquer tema que não verse aspectos traseiros, não terá comentários do condómino camionista.

VermelhoNunca disse...

Sr. Salame, fale do que sabe. O Nani não acaba contrato nenhum no fim desta época, vá estudar o tema e depois dê a sua opinião. É capaz ser melhor falar apenas do Benfica.

Mestrecavungi disse...

Amigo Jus,
Excelente o teu artigo.Contente por te teres lembrado de mim.
Como homenagem ao blog, passei a partir de ontem a usar o relógio no braço direito.Nem sei bem, o que isso quer dizer, mas cheira-me a coisa de Macho.Portanto a partir de hoje vejo sempre as horas ao contrário.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Como sabes nasci em Africa.Mas sou branco.O Mantorras também pensa que é.Por isso é que o Ladrão de Paquidermes tem um busto do Mantorras em marfim branco no seu esctitório.Agora o Mantorras quer que nos estádio o chamem: O branco de merd*!Não jogas um caral*o!

VermelhoNunca disse...

Sei que nasceu em África. Tenho dois irmãos também lá nascidos. Esta questão de racismo por alguém chamar preto a um preto, só passa pela cabeça pervertida do condómino Zex, que só vê rectos à frente.
O próprio Mantorras disse que era preto, o que ele questionou foi a questão das moedas, coisa que eu desconheço, mas aguardo informação do condómino Braguilha sobre o tema.

VermelhoNunca disse...

Condómino JC: não confirmo a sua informação, por desconhecimento. Confirmo é que o condómino Salame não sabe o que diz, pois o cabo-verdiano Luís Cunha, vulgo Nani, não acaba contrato no final desta época. Mas vou confirmar o fim do mesmo e já o informo.

VermelhoNunca disse...

Amigo JC: confirmo esta informação-Nani acaba contrato em 2007/2008. A negociação para o prolongamento do contrato até 2010/2011 está a decorrer.

Mestrecavungi disse...

Amigo Salame,
Digo-te de fonte segura que o súbito "abaixamento" de forma de Nani e Miguel Veloso, se deve ao facto de não terem aceite a renovação proposta pela SAD Lagarta.Daí até ao banco (o de suplentes, claro) foi um pequeno passo.É chamada gestão de paulo Bento.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, as suas fontes seguras são de uma extrema confiança- vem-me à memória as escutas a Carlos Freitas e a Manolo Vidal.
Para que saiba Miguel Veloso se ainda não renovou, vai fazê-lo esta semana. O problema das suas fontes deve ser a cor, pois todas devem ser vermelhas!

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, as suas fontes seguras são de uma extrema confiança- vem-me à memória as escutas a Carlos Freitas e a Manolo Vidal.
Para que saiba Miguel Veloso se ainda não renovou, vai fazê-lo esta semana. O problema das suas fontes deve ser a cor, pois todas devem ser vermelhas!

Mestrecavungi disse...

Não é preciso repetir-se Sr Nunca.
Eu ouvi-o à primeira.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
O Nani tabém é preto.Como o é o Djaló, O Liedson e o Alexandre.
Já o Carlos Martins me parece monhé.
E a sí, o que lhe parece?

Vermelho disse...

amigo Cavungi:
hoje estás on-fire.
belas casquinadas tenho soltado com os teus comentários.

amigo braguilha:
para enviares o teu texto para publicação, pede ao amigo fura-redes o meu e-mail.
abraço.

Mestrecavungi disse...

Amigo Jus,
Como sou guloso, o açucar vai continuar no meu café.
Talvez no 10º aniversário do blog possa acontecer.

samsalameh disse...

Sr. Nunca, sobre o vosso jogador Nenuco foi o que ontem ouvi no noticiário da TVI aquando da entrevista ao presidente do tal clube de verde e branco!

Caro JC, como nem sequer uso relógio, irei apenas colocar o meu telemóvel no bolso direito.

Bem, afinal Sr. JC foi só por uma época que errei e não por duas como Vossa Excelência, Mestre Guru!

E ainda analiso uma outra deste week-end: por que razão Sócrates fez o congresso do PS no fim-de-semana que antecedeu. O homem, apesar de eu não gostar minimamente dele, é brilhante! Convocou-o para aqueles dias, sabendo que não haveria bola e assim mais tempo de antena que lhe dariam com certeza, o que veio a suceder!!!

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Esta semana estou de folga, certo?

Mestrecavungi disse...

Claro que se precisares...

Vermelho disse...

amigo Cavungi:
certo.
é o samsalameh o responsável pela coluna de opinião benfiquista.
abraço.

Vermelho disse...

amigo cavungi:
obrigado pela disponibilidade demonstrada, mas, em princípio, não é preciso.
abraço.

Mestrecavungi disse...

MANCHETE
SOS Racismo condena FC Porto
PELO COMUNICADO DO JOGO COM O BENFICA


O comunicado do FC Porto por causa da lesão de Anderson, mereceu por parte da SOS Racismo o envio de uma exposição para o Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas e para a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial. A entidade considera que há uma ligação abusiva de violência a cidadãos da Grécia

E não digo mais nada.
Afinal já não se pode chamar Grego a um Grego que dá nisto....

Mestrecavungi disse...

Amigo Jus,
Um Mercenário Preto?
O que irão inventar mais agora?
Um Preto Inteligente?

Mestrecavungi disse...

Ups!

samsalameh disse...

Nada me espanta que com o Nenuco aconteça o mesmo que aconteceu com Quaresma e C. Ronaldo. Porém, desta vez, os euros a encaixar devem ser bem menos...

E continuo a dizer-vos: o Veiga vai receber algum pela transferência. Isso é certinho!!!

Carlos disse...

Tenho estado ausente por dificuldades técnicas.

Caro Zex
O senhor nem parece portista... O facto de ser camionista não o torna nem mais estúpido nem menos importante que os outros. As pessoas medem-se pelo que são e revelam-se pelo que dizem. O meu caro amigo continua a insistir na estupidez: quando abre a boca ou diz merda ou entra mosca!

Olhe, enfie o seu nariz no seu entre-nadegueiro que assim tapa três buracos!
Por favor, não se dirija mais à minha pessoa.

Saudações

Carlos disse...

...e se mesmo assim não se acalmar, respire
fundo.

Carlos disse...

Caro Nunca

A propósito das moedas do Mantorras, li essa informação n' A Bola on-line.

Quanto a si, Sr. Administrador, o artigo ser-lhe-á remetido pelo Fura.

Mestrecavungi disse...

Amigo Samsa,
Segundo o noso amigo Sempre no Santacruzense não joga nenhum preto.
Grande equipa deve ter este clube.

Mestrecavungi disse...

Amigo Braguilha,
Tal como, entre Vieira, Veiga e Pinto da Costa é sempre bom ver um desaguisado entre sócios/simpatizantes do FC Porto.

Mestrecavungi disse...

Que fiquem todos é o meu desejo.
Vá lá.Façam as pazes.Como o Pinto da Costa e os Loureiros.

Mestrecavungi disse...

Amigo Sempre,
Claro.Se não houver nenhum escarumba na equipa, quem é que vamos chamar: Ò preto não jogas um caral**!!!?

Carlos disse...

Caro Zex

O senhor é chato como a potassa! E além do mais, o objecto que traz entalado entre o seu entre-nadegueiro e o banco da sua camionete tira-lhe a lucidez!

É verdade que estou aqui há duas semanas e, acredite, contra a minha vontade estou a mandar postas de pescada. Quanto ao artigo de amanhã, será com toda a certeza mais um texto balofo de sentido e com toda a certeza que me exporei ao ridículo. Não faz mal: falem mal de mim, mas falem. E não se preocupe que eu aguardo a sua vez de publicar para também o julgar...

samsalameh disse...

Com portistas deste calibre neste blog...vê-se que se dão bem, vá lá, mais ou menos...pronto...assim assim...vá lá...ok parecem mais duas amélias... começo a ver que a participação irá aumentar!!!

Carlos disse...

Caro Salamaleque

Desculpe-me o vernáculo aqui usado. Acredite que os portistas não são assim. O artigo de amanhã versa sobre isto, embora comece a pensar que deveria alterar algumas coisas.

VermelhoNunca disse...

Condómino Braguilha, o condómino Zex nunca coloca nenhum artigo, uma vez que se esconde atrás da capa de mero condómino, para insultar tudo e todos. Já o aconselhei a acompanhamento médico, mas ele não aceita a sugestão. Nunca espere dele mais do que o insulto gratuito e indolente. Atitudes rectais, apenas isso, o que demonstram alguma problema mal resolvido.

Carlos disse...

Obrigado pelo esclarecimento, amigo Nunca. Prefiro não comentar nada para não alimentar a polémica, mas se tivesse sugerido um ginecologista talvez...

VermelhoNunca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
VermelhoNunca disse...

Venha então o seu artigo de amanhã, que espero não fuja do nosso papel aqui: azucrinar a cabeça aos lampiões!

Carlos disse...

Acredite que sim, amigo Nunca. O artigo será publicado porque já foi enviado e porque me comprometi a ocupar o post desta 4ªfeira. Depois do que aqui se passou hoje, será o meu primeiro e último artigo.

VermelhoNunca disse...

Não faça isso condómino Braguilha. Esse é o desejo do rectal Zex, criar um blog onde só ele escreva. A existência deste espaço felizmente permite-nos expressar opinião própria. Pode crer que ele também está farto de me dar na cabeça, que conseguiu que vários condóminos se afastassem do blog, mas tudo não passa de provocação barata e arruaceira, própria de um camionista sem escrúpulos.
Faz falta alguém que lhe responda à altura, e no que for possível, conte com o meu apoio.

Mestrecavungi disse...

Amigo Braguilha,
Uma andorinha não faz a primavera.
Não desista agora que q sua presença tem sido uma lufada de ar fresco, neste já de sí, airoso espaço.
Numa "batalha" jamais ceder!

Mestrecavungi disse...

Nós só poderemos abandonar, depois do 1º post de Zex.
Aí poderemos aquilatar dos seus méritos.
Até lá: Paz, Trabalho e Pão.Amuos no blog,NÂO.

VermelhoNunca disse...

Apoiado condómino Cavungi. O condómino Braguilha tem de se habituar a este espirito truculento do condómino Zex.

Carlos disse...

Essa estória de ser camionista é conversa barata. Não sei se já afastou outros participantes neste blog porque sou novo aqui, mas é pena se isso realmente aconteceu. Como disse, só aceito a publicação do artigo porque me comprometi. Se não fosse tão em cima da hora, pediria ao administrador para o não publicar.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
O Prof Zex é truculento, mas uma joia de camionista.
Temos que ter paciência com ele.
Vai melhorar.

VermelhoNunca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
VermelhoNunca disse...

Apoiado condómino Zex. Concentremos forças no ataque cerrado aos lampiões!

Carlos disse...

Afinal o condómino Zex sempre se retratou...Não sou eu que tenho pouca capacidade de encaixe; o senhor, como disse, é que está obstipado!

Não pensava abandonar o blog mas sim a participação em artigos. Aliás, só voltarei a escrever quando Vossa Ex.ª começar a postar. Tem falta de tempo para umas coisas e tem tempo a mais para outras. A bola agora está do seu lado.

Quanto ao seu estilo, eu hoje de manhã disse que a internet era a maior democracia do mundo e que se podia afirmar a diferença na base do respeito e blá, blá, blá, blá...

Carlos disse...

E agora tenho de abandonar o blog, amanhã passo por cá.

Mestrecavungi disse...

Assim sim amigo Braguilha.
Temos Homem.