sexta-feira, novembro 10, 2006

A Selecção, a Dança dos Treinadores e a Renovação

Scolari ao anunciar, ontem, a lista de convocados para o jogo com o Cazaquistão, surpreendeu.
Desfez-se o "clube Scolari" ou se preferirem "a família Scolari".
Será, porventura, a convocatória de Scolari com a qual mais me identifico.
O técnico promoveu quatro estreias absolutas (o guarda-redes Daniel Fernandes, do PAOK, os defesas Nelson e Tonel e ainda o médio Raul Meireles), consagrou a recuperação de Jorge Andrade, que volta depois de sete meses de lesão e voltou a apostar em Ricardo Quaresma, João Moutinho e Carlos Martins, que não tinham integrado a última convocatória.
O central do PSV Manuel da Costa foi novamente chamado, depois de uma convocatória «experimental» na preparação dos jogos com Azerbaijão e Polónia.
Em relação à última convocatória saíram Fernando Meira (Estugarda), José António (Borussia Moenchengladbach), Caneira (Sporting), Nuno Valente (Everton), Ricardo Rocha (Benfica), Petit (Benfica), Maniche (At. Madrid), Costinha (At. Madrid), Hugo Almeida (Werder Bremen) e Nani (Sporting).
Ao que se julga, Scolari preteriu os "eternos" Costinha, Maniche e Nuno Valente, pelo menos estes, em nome de irrenunciáveis exigências de disciplina.
Estes e Petit, cuja lesão cheira a "antecipação", integraram o grupo que chegou às 08h00 da manhã ao Hotel no dia do jogo com a Polónia.
Nessa ocasião como noutras, nada aconteceu.
Surgiu a derrota e Scolari decidiu encontrar um bode expiatório.
Lançou as notícias e depois actuou em conformidade.
Já no Mundial as noitadas foram uma constante, indo Scolari ao ponto de afirmar que não tinha que saber o que faziam os jogadores nas folgas.
Como as vitórias acompanharam as saídas nocturnas tudo se esqueceu.
Agora foram proscritos e as folgas abolidas.
Contudo, a duração da pena parece cingir-se ao próximo jogo, se tivermos por diapasão as palavras de Scolari na conferência de imprensa.
Avulta na convocatória a ausência de laterais esquerdos.
Com a exclusão de Valente e a lesão de Caneira, não sobram alternativas no actual contexto do futebol português.
Nélson é o lateral direito mais capaz de jogar à esquerda, sendo que Miguel Veloso poderá ser a opção mais consistente para o futuro.
No mais, concordo com as opções de Scolari.

Rogério Gonçalves irá para Braga, sendo acompanhado do seu habitual adjunto Manuel José e do ex-portista Jorge Costa.
Não me parece treinador para um clube com as ambições do Braga.
Rogério apresenta um currículo marcadamente de Liga de Honra, sendo esta a primeira época que iniciou na Liga Bwin ("salvou" a Naval a época passada, mas entrou já no último terço do campeonato).
Parece-me ser um daqueles epi-fenómenos tão típicos do futebol português.
É certo que estruturou muito bem a Naval, deu-lhe um fio de jogo e uma coerência táctica assinaláveis, mas a Naval não é o Braga.
A matriz de jogo é diametralmente oposta.
O Braga, hoje por hoje, com excepção dos jogos com os 3 grandes, é chamado a assumir o comando das partidas, não podendo como a Naval adoptar uma atitude de expectativa.
O Braga não pode resumir o seu modelo de jogo ao contra-ataque e a ataques rápidos, exigindo-se que a equipa se construa a partir de uma base de ataque continuado.
Por fim, não aparenta o carisma, nem tem o currículo suficientes para se impôr perante alguns jogadores do plantel, como por exemplo aqueles que abriram a porta de saída a Carvalhal.
Neste aspecto, Jorge Costa pode revelar-se decisivo, colmatando as lacunas do perfil de Rogério Gonçalves.
A contratação de Jorge Costa para adjunto parece obedecer a uma estratégia de projecto, no qual o ex-portista fará agora o seu tirocínio para assumir outras responsabilidades futuras.

Vítor Pontes deve ir para a Figueira com o alto patrocínio da Gestifute e de Jorge Mendes, como forma de compensação pela saída de Rogério para os bracarenses.
Jogadores devem seguir em Janeiro.
Depois do retumbante falhanço em Guimarães, Pontes quererá relançar a sua carreira.
Não me parece, contudo, que haja feito a escolha ideal.
Rogério Gonçalves atingiu um patamar inimaginável para a qualidade dos jogadores que a Naval dispõe, elevando, assim, a fasquia a níveis quase intransponíveis.
Existia uma identificação quase perfeita entre os jogadores e o treinador, uma química que se assumiu como condição primeira do sucesso alcançado.
Pontes não prima, propriamente, por ter relações de proximidade com os jogadores, o que poderá provocar um choque ou quiçá um curto-circuito no seio do plantel.
Um treinador com um perfil mais emocional seria mais indicado.
Mais uma opção que vejo com reduzidas hipóteses de sucesso.

Carvalhal saiu de Braga e foi para Aveiro.
Neste caso, a troca parece-me inócua.
Inácio e Carvalhal são treinadores com concepções semelhantes, tributários de um mesmo modelo e sistema de jogo, pelo que me parece uma mudança na continuidade.
O plantel do Beira-Mar oferece garantias de dificuldade para Carvalhal, atenta a sua qualidade e as suas lacunas (vide guarda-redes).

Pinto da Costa, mais uma vez, renovou com um treinador num momento precoce da sua estada no Dragão.
De tanto ter vulgarizado a medida, retirou-lhe qualquer significado.
Se no passado se podia dizer ser uma prova de confiança, hoje por hoje, tantos foram os treinadores com quem Pinto da Costa renovou em momentos idênticos, só poderá significar uma maior indemnização na hora de uma eventual saída.

47 comentários:

Vermelho disse...

amigo zex:
jogar jogou, mas mal.
abraço

samsalameh disse...

Sr. Administrador, esqueceu-se da grande e única notícia do dia!?
O nosso Glorioso Benfica é o clube que tem neste momento o maior número de sócios em qualquer parte do Mundo, superando o "Manster", o Barça, Real, Milan e por aí fora!!!

Ninguém nos pára!!!

Em relação a este mercado de transferências de treinadores, elucide-me por favor.
O Jorge Costa que fala é aquele sarrafeiro que só o George Weah conseguiu fazer aquilo que muitos gostariam de o ter feito!?
É que se o for, como será o convívio J.V.P. vs. J.C., isto é João Vieira Pinto vs. Jorge Costa!?

Amigos como antes, assim espero...

Carlos disse...

Finalmente, o Grande Imbecil começa a dar sinais de alguma normalidade. O mercenário que se passeia cá no burgo e que se diverte à custa do dinheiro de todos nós, vai justificando o muito que ganha com o pouco que faz... Admira-me, apenas, o facto de ter olheiros espalhados por essa Europa fora e poucos aqui na terrinha! Parece-me, aliás, que é mais fácil um jogador português de clube de um bairro de Cracóvia ser convocado, que um jogador que milite na Liga Bwin num dos ditos clubes pequenos mesmo que esteja a fazer um bom campeonato. Pelo menos, viu-se "obrigado" a escolher sangue novo; já no euro2004 foi o último a ver o que todos os outros já tinham visto, mas ainda bem que mudou a tempo...

Quanto à dança de treinadores, é uma vergonha o que se está a passar: as prostitutas é que vão com quem lhes paga mais!!!. Os contratos são para se cumprirem e este deveria ser um princípio para homens honrados (caso se justifique, e a haver acordo entre as partes, pelo menos que a rescisão se faça em final de época). Quando um funcionário assina um contrato laboral fá-lo porque, voluntariamente, concorda com o trabalho em causa, assume o projecto e interessam-lhe as condições salariais. Largar um projecto a meio (o mesmo projecto que pouco tempo antes lhe interessara!) para abraçar outro (só porque lhe dá melhores condições $$$) é sinónimo de um total desprezo para com a anterior entidade patronal, que, de um momento para o outro, se vê entregue à sua sorte. Razão tem Aprígio Santos quando diz que "Na Naval os treinadores não saem... são despedidos!"

Quanto ao senhor Rogério Gonçalves, a confirmar-se a sua saída para o Braguinha, parece-me um caso típico de alguém que se deslumbrou com a vida e que quer dar um passo maior que a perna. Seria preferível que consolidasse o seu trabalho, criasse a marca "Rogério Gonçlves" e depois voaria mais alto. Salvo as devidas proporções, faz-me lembrar um certo Carlos Manuel que foi chamado a treinar o Sporting...

Gostava, também, de comentar as notícias do dia do SLB que já tem acordo para o canal de televisão Benfica. Talvez se justifique já que vai apresentar a sua candidatura ao "Guinness Book of Records" por ser o clube do mundo com maior número de sócios e consequente maior volume de receitas, à frente do United ou do Real Madrid.
160 mil sócios, em seis milhões de adeptos, dos doze milhões de portugas em Portugal e arredores, é caso para dizer que Portugal ainda sofre os efeitos nefastos da ditadura do Estado Novo, em que todas as cabecinhas pensavam pela cabecinha do líder. Pobres daqueles que ainda não cortaram as amarras do fascismo; felizmente que às gerações mais novas é dado a "escolher" uma maior e melhor oferta...

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Concordo contigo.Gonçalves está para o Braga, como o Imbecil está para o Benfica, ou Bruxo das Antas está para o FCP.
Não têm estaleca para este nível de exigência.
A ser verdade o arrogante Pontes, irá fazer da Naval o que fez do Vitória.Uma equipa de2ª liga.
Quantos ás escolhas de Scolari, ou como diz o caro braguilha, O Grande Imbecil, já era tempo de riscar Costinha das convocatórias.Manniche acho mal.
A chamada de Quaresma e Moutinho é de elementar justiça.
Tonel,R. Rocha e R.Costa venha o diabo e escolha.
Meireles e Martins não vêm acrescentar nada, mas não me incomoda a sua convocatória.
Paulo Ferreira sim, está a mais.Tem feito jogos miseráveis no Chelsea, mas "tem" que ser convocado.
Nélson já jogou á esquerda no Boavista, mas eu não sou adepto de adaptações, por isso para lateral esquerdo deve ir um lateral esquerdo.Não há muitos mas equacione-se Miguelito ou Mário Silva.

Sim somos 160.000.E isso é noticia?
Abraço

Carlos disse...

Amigo Salamaleque

Esse sarrafeiro de que fala, esse tal que se dá pelo nome de JC e que não é o J Cristo, é o mesmo que recentemente levantou a taça de algumas das mais importantes competições internacionais de clubes? Não me diga que não sentiu aquele arrepiozinho? Ou é daqueles para quem o "fanatismo tapa-lhe os olhos"?

Vermelho disse...

amigo braguilha:
não confundamos os planos - uma coisa é levantar trofeus, outra perfeitamente distinta é ser sarrafeiro.
neste caso específico, uma e outra são igualmente verdade.
abraço.

Carlos disse...

Caro Costa

Ladies Night? Mais logo? Com o condómino Salamaleca?
Não me diga, o amigo Costa, que este senhor foi destacado para (a)pitar algum jogo este fim-de-semana!

Carlos disse...

Amigo Vermelho

Não me respondeu àquela parte do arrepiozinho! Não valem respostas politicamente correctas!

samsalameh disse...

Arrepio de quê!?
Já aqui falei, mas volto a frisar caso não tenha lido esse meu "comment".
Nem na Champions do Berlinde torço pelo tal clube que joga de azul e branco e que tem um estádio que de tal mal construído que foi quando há vento a soprar a mais de 20 Km/hora é impraticável para a prática do futebol.
Sim, sou daqueles que fico contente quando esse clube perde em qualquer competição e em qualquer modalidade!! O que, como também já aqui referi, não acontece com o Sporting.

Provavelmente é a única coisa que o Jorge Costa sabe fazer de jeito: levantar troféus, Porém, eu acrescentaria ainda outro: ceifar e pisar qualquer adversário que ousasse passar por ele!!!

Ninguém nos pára!!!

samsalameh disse...

Outra coisa que aqui gostaria de focar é o facto desta ser a única Liga que pára os "meninos" poderem ter um fim-de-semana agradável e preparar um jogo contra essa grandiosa equipa do futebol europeu: o Cazaquistão!!!
Por amor de Deus, quando é que os nossos dirigentes aprendem como se deve fazer e se faz na Liga Inglesa; ali os jogadores são pagos a peso de ouro, mas até no dia de Natal, na véspera, no Dia de Ano Novo e por aí fora jogam sempre!!!

Aqui não, por causa de um jogo de, desculpem-me a expressão, caca, resolvem fazer como o Kléber na TVI "Pára Tudo!!"

Mestrecavungi disse...

Amigo Braguilha,
P único arrepio provocado pelo J.Costa foi quando George Weah, lhe tratou do narigão.
De resto a vitória sobre o Mónaco (um colosso) e sobre o Onze das Caldas (Outro colosso) causaram-me foi arrepios de tristeza.
Já as finais da supertaça com o AC Milan e Valência foram bastante celebradas por mim.
A única vitória (internacional)do FC porto que algum dia festejei
com o Bayern, ainda eu era um jovem imberbe.
Também lhe digo que quando o FCP joga com o Reboque CP torço sempre pelo FCP.
O meu avô materno era sócio honorário desse clube.

samsalameh disse...

Cavungi, Vermelho e VermelhoSempre, pelos vistos, já é mesmo ofcial: entrámos para o Guinness.
Sim, também só naquele jogo contra o Bayern torci pelo FCP, mas tinha eu onze anos e só se via futebol na televisão quando o Rei fazia anos!

Ninguém nos pára!!

Mestrecavungi disse...

Amigo Samsa,
Plenamente de acordo.
Acontece porém que não há capacidade técnica-profissional em Portugal.
Na passada 5ª feira o Newcastle jogou na taça Uefa(em Itália), Sabado na Premiership, na 3ª feira na Carling Cup e joga domingo outra vez para a preniership.O Braga jogou 5ª feira (em casa) e na 2ª feira apresentou-se em Alvalade naquele estado físico lamentável.
A Alemanha joga também 4ª feira fora! com o Chipre.
3ªe 4ª feira jogou-se uma jornada da Bundesliga.
Assim seremos sempre do Portugal dos Pequeninos.
Numa palavra: Mediocres.

VermelhoNunca disse...

Como vocês são muito esclarecidos, expliquem-me se ao atingir o maior numero de sócios, o clube vizinho do centro comercial Colombo, é significativo, como aqui alguém sugere, que atingiu o maior numero de receitas? Acho que há alguma confusão.
Acho caricato lençarem o nome de Miguelito para aqui. Um elemento que não joga, só por ser canhoto, deve ser chamado?? Há muitos canhotos neste país que não jogam à bola, por essa ordem de ideias, chamem um deles.

VermelhoNunca disse...

Acho que a entrada para o Guinness é um facto a festejar. Proponho um feriado nacional. Acho mesmo que Manuel Vilavinho deverá estar a festejar, trocando o vinho por um cerveja Guinness...

Carlos disse...

Caro Salamaleque

Não sei se o meu amigo é o mesmo que o Vermelho porque foi a ele que dirigi a minha pergunta. Folgo em saber que o senhor é um desportista nato que até a champions do berlinde acompanha. Quanto àquele estádio mal construído, o meu caro amigo tem toda a razão! Aliás, toda a crítica internacional (e aqueles gregos estúpidos que querem copiar o projecto) não percebe nada do assunto! E depois, quando o vento sopra a mais de 20 K/h ninguém sai de casa...
Quanto ao ceifeiro das pernas e das pisadelas, só posso dizer que o meu amigo é um descarado. Já parou para analisar o comportamento disciplinar do SLB nesta época? E na anterior? E perónios, diz-lhe alguma coisa. Sabe que mais!? Leia o último artigo do Fura.

Em relação a si condómino Canvugi

Aprecio a sinceridade, pena é que os pêlos na cara lhe tenham desviado a lucidez. O senhor seu avô é/será certamente um grande sócio honorário, pena que não tenha ido a reboque...

Carlos disse...

Caros Costa e jc

Boas apreciações. Quando se perde a noção do ridículo, até entrar para o guiness é mais uma vitória. Na Batalha de 1385 em Aljubarrota os castelhanos eram mais... mais quantidade não significa melhor qualidade.
Segundo se consta, preparam já outras candidaturas para esse livro/pateta: a maior abóbora do estádio, o maior passivo...

VermelhoNunca disse...

Caro JC: está enganado. O numero inicialmente proposto pelo presidente Guinness era de 500.000. Aliás essse número vem no prospecto de venda de acções do clube. Depois de um almoço bem regado com Guinness, baixou a fasquia para 300.000. Claro que isto não interessa ninguém, são apenas números. Do objectivo limpou 200.000. Agora volta à carga com 300.000. E depois admiram-se que apenas os lampiões lhe dêem troco!

Mestrecavungi disse...

Amigo Braguilha,
Talvez não me tenha entendido bem.
O meu avô, foi, (teria hoje 97 anos),sócio honorário do FCP, nasceu aliás no Porto.
Talvez por isso, nos mini-derbís FCPorto - Sporting CP (ou Reboque CP)torço sempre pelo FCP.
As vítórias ou derrotas internacionais do FCP são-me geralmente indiferentes.

Mestrecavungi disse...

Amigos Nunca,JC e Braguilha.
É na vossa opinião, um clube ter 160.000 sócios, um facto negativo?

Carlos disse...

Caro Cavungi

Não é positivo nem é negativo. Um clube é uma agremiação desportiva; em termos de associativismo, um clube com mais sócios é mais importante que outro com menos? Parece-me que não.
Como disse de manhã, esse número revela resquícios dos tempos em que vigorava o "ein Fuhrer, ein Volk, ein Reich" (um líder, um povo, uma nação) em Portugal. Mas acredite-me que as coisas estão a mudar!
Saudações

Carlos disse...

É isso mesmo jc

A mania de grandeza do SLB é mesmo irritante: maior estádio, maior número de sócios, maior palmarés, maior...
Esta situação faz lembrar uma personagem ridicularizada na litaratura que é o fidalgo pobre, caído em desgraça. Alguém, que num dado momento, já foi grande mas que agora vive de sonhos e ilusões que alimentam a sua pequenez!

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi:
Eu disse que se deveria criar um feriado nacional, pois o grande Benfica tem 160.000 sócios. Aliás o número é incorrecto, pois tem 160.392, ou melhor tinha, pois com o apelo do Ventoínha, entretanto esse número subiu. É o Benfica, é a feijoada na Ponte, é o esfregão Bravo...
Seguramente o nosso condómino Zex camionista é sócio do Benfica, pois aproveita o desconto Repsol, assim como todos os árbitros, pois vão à Multiópticas usufruir de desconto em lentes de contacto.
É uma boa notícia para vós, claro que é. O forró que se cria à volta disso, tal como comenta o condómino JC, é que é triste, mas nada a que não estejamos já habituados.

Vermelho disse...

amigo carlos:
eu não me deslumbro com o facto do benfica ser o clube com mais sócios no mundo, mas regozijo.
parece-me óbvio, aliás.
agora, quanto a deslumbramento, o que dizer das afirmações do presidente do teu clube após o almoço de recepção ao bayern?
afirmações com as quais concordas pelo que aqui disseste.
abraço.

amigo braguilha:
a única vitória europeia do porto que festejei foi sobre o bayern.
pouco anos depois, vi no estádio das antas uma faixa que dizia: "obrigado Milan".
a partir daí, não mais festejei qualquer das conquistas do seu clube.
abraço.

Carlos disse...

Caro Nunca

Quando referi o maior número de sócios e consequente maior receita, citei A Bola on-line. A menos que se trate de algum órgão oficial do Benfica...

VermelhoNunca disse...

Agradeço amigo Braguilha. Como deve calcular, esse informação não está correcta, mas para o adepto tipo rebanho, é importante que passe. Digamos que é uma meia verdade-mais adeptos do mundo=mais receita( mas não do mundo).

Vermelho disse...

amigos:
como vocês certamente não ignoram, o anúncio de certos números prendem-se com questões de marketing.
tão só.
não se trata de qualquer megalomania ou deslumbramento.
são estratégias comerciais.
ter mais sócios não é, obviamente, inócuo.
mais sócios, mais receitas.
não a maior receita de quotização do mundo, claro está, que o nosso nível de vida não o permite.

amigo braguilha:
é curioso que fale de pequenez.
é sinal de petulância e de arrogância não reconhecer a dimensão das instituições.
Aquilo que critica é aquilo que pratica.
Haverá sinónimo maior de pequenez do que o cantigo que sucede os golos do porto?!
abraço.

VermelhoNunca disse...

Há algum dos condóminos canhoto?

Vermelho disse...

amigo nunca:
eu e o condómino zex, por exemplo (no que respeita a jogar futebol).
abraço.

VermelhoNunca disse...

O condómino Zex a jogar futebol é aleijado.
Quanto ao amigo vermelho esteja alerta, pode ser chamado à selecção, isto ainda na sequência da proposta Miguelito, jogador que deve ter contabilizado este ano meia dúzia de minutos de jogo(uma força de expressão,claro está).

Carlos disse...

Caro Nunca

Interessante essa ideia do "adepto tipo rebanho". Se calhar, na megalomania, aquele senhor da recauchutagem vê assim os seus adeptos: não questionam, não pensam. Apresenta-lhes a sua mania de grandeza "um clube a sério na Europa" e é vê-los a correr atrás da utopia. É certo que o sonho comanda a vida, mas e se os resultados não aparecerem...

Carlos disse...

Caro Vermelho

Não confundo a grandeza e a importância das instituições com as pessoas que as dirigem. Ser-se grande não é nenhum pecado, o que não é correcto é afirmar-se a sua grandeza diminuindo os demais... Deixe-me que lhe diga que também não concordo com esses cantos.

VermelhoNunca disse...

De acordo amigo Braguilha. A minha ideia de rebanho já a tinha expressado aqui por várias vezes. Para mim é assim que funciona aquele clube. Aliás temos exemplos disso aqui no blog. Claro está, como salienta o amigo JC, há adeptos esclarecidos e que não entram em deslumbramentos, mas estou convencido que esses serão a minoria.

Vermelho disse...

amigos:
não iludamos a realidade - a massa anónima de adeptos de qualquer clube funciona numa lógica de rebanho.
é assim infelizmente na sociedade civil, quanto mais em questões iminentemente emocionais.
então, os adeptos do sporting não agem como rebanho quando aceitam um presidente não eleito?
então, os adeptos portistas não agem como rebanho em relação a tudo o que p.c. diz?
abraço.

Carlos disse...

Amigo Nunca

Por acaso quererá o meu amigo dizer que, salvo raras e honrosas excepções, haverá carneiros do dito rebanho aqui neste blog?

Vermelho disse...

amigo jc:
o maior passivo dizes tu.
os números dizem o contrário.
como diriam os antigos, quanto maior a nau, maior a tormenta.
abraço.

Vermelho disse...

amigo carlos:
já discutimos isso há menos de um mês...
o teu silogismo resulta para as receitas da mesma forma que resulta para os custos.
o principal problema reside no passivo acumulado no passado.
o preço da dívida é elevadissímo.
abraço.

Carlos disse...

Estava mesmo a escrever acerca disso, caro jc. Um trabalho em mãos desde 2ª feira e a coisa não se resolve: use a técnica ambi-dextra ou a mão de Lenine.

Carlos disse...

Ou a mão da Mafalda. Quem é o nosso amigo que se faz acompanhar da Madame Leona?

VermelhoNunca disse...

Amigo Braguilha, considero que há carneiros desse rebanho aqui no blog. Isto nada tem de ofensivo, atenção.
Quanto às dividas amigo JC com um trabalho para concluir, o nosso é superior ao Benfica, qualquer coisa como 315 milhões de euros para 360 milhões de euros do Sporting. Falo, claro está, em passivo das Sad´s e dos clubes.

Carlos disse...

Caro Nunca

Não me respondeu à pergunta dos carneiros do rebanho.

VermelhoNunca disse...

Respondi sim amigo Braguilha.

Carlos disse...

Caro Sempre

E das ovelhas que correm mais do que os carneiros?

Carlos disse...

Caro Vermelho
A renovação do contrato com o professor Jessualdo não é assim tão vulgar. Afinal, o anterior contrato terminava em 2007. Um projecto que se queira assumir enquanto tal, não se cumpre apenas numa época. Quanto a indemnizações pagas por renovações precipitadas, a quem se refere? Del Neri? Fernandez ou Couceiro?

Mestrecavungi disse...

Amigos Nunca,Jus e Braguilha.
Termos 160.000 sócios não é para mim nenhum deslumbramento.Pertencer ao Livro Guiness também não.Ou a outro livro qualquer.
Claro que fico satisfeito por sermos tantos.Mas podíamos ser só eu, o Vermelho, O Sempre e o Samsa que a satisfação era a mesma.
A de pertencer á Familia Benfiquista.
A Familia de quem se fala.A Familia que se discute.A familia que enche páginas e páginas de jornais.Com conteúdo.Sem conteúdo.
Uma Familia feita com uma História de sucesso.Inegável.
E isso é que vos doí.
De ninguem falar nmuito de voçês.Nem bem, nem mal.
De no fundo não terem muita importancia.A não ser a de serem nossos adversários.
É para isso que vivem.A missão para a qual nasceram.a de nos tentarem vencer.
De vez em quando, lá acontece.
Saudações.

VermelhoNunca disse...

Junte então os benfiquistas e joguem sózinhos, pois assim o sucesso ainda será maior. Ganharão sempre.