segunda-feira, abril 19, 2010

Artigo de Opinião de António Magalhães

Com uns dias de atraso, Weldon chegou à titularidade no Benfica. Depois de ter sido preparado para ser lançado no dérbi, acabou por aparecer em Coimbra onde foi decisivo com a marcação de dois golos. É um matador. Rápido e com instinto. Não toca muitas vezes na bola, mas está no sítio onde é preciso dar o último toque.

A equipa de Jesus voltou a fazer um bom jogo. Entrou forte e teve nos seus grandes desequilibradores (Aimar e Di María) as peças chave para chegar à vitória.

O Benfica está no trilho do título e a sua conquista é mera questão de tempo. Pode ser aliás já no próximo fim-de-semana se o Benfica vencer o seu jogo e o Sp. Braga não ganhar.

Se isso acontecer, há um "inconveniente": é que o Benfica será campeão em casa na verdadeira aceção da palavra. Ou seja, os jogadores estarão em casa pois jogam na véspera do Sp. Braga. Ora tais circunstâncias reitram algum élã ao momento.

Bom, mas se assim não for a festa poderá acontecer na jornada seguinte no Dragão, desejo que já foi expresso por um dos vice-presidentes das águias, Rui Gomes da Silva.

Seja onde e quando for, trata-se, repito, de uma questão de tempo.

Sem comentários: