terça-feira, abril 27, 2010

Artigo de Opinião de Luís Seara Cardoso

A festa foi adiada? O Benfica até fez e bem a sua parte. Parte da parte foi Cardozo, com três golos no bornal, frente a um impotente Olhanense, registo suscetível de o guindar ao triunfo na lista dos melhores finalizadores da Liga. O Sporting de Braga também venceu? Venceu e bem, bem se pode dizer que é a segunda equipa mais competente do Campeonato.

A festa foi adiada? "Preferimos ser campeões no campo", avançou Jorge Jesus. Avançou e bem. Antes no campo do que no sofá. É bem mais genuíno, é bem mais divertido. Por falar em Jorge Jesus, grande responsável, tecnicamente, pela temporada vermelha, jamais pensei estar na barricada oposta. Então não é que os nossos filhos têm um embate de râguebi aprazado da final-four, no escalão de Sub-18, na defesa do Belenenses e do Direito? Claro que vou torcer pelo Belenenses. Por direito (e dever) de paternidade..., e claro gostaria de ter Jorge Jesus a assistir ao meu lado ao jogo.

A festa foi adiada? Num sensacional clube como o Benfica, não é só o futebol de onze que propicia grandes alegrias. No transato domingo, garantido foi o título europeu de Futsal. Brilhante? Brilhante e comovente. Uma bela equipa foi empurrada para a vitória por um público entusiástico. Houve lugar, muito legitimamente, a festejo rijo e participado

A festa foi adiada? Não por muito tempo. O benficómetro está ao rubro. Já falta pouco para que os novos campeões sejam consagrados. A presente temporada vai ter um vencedor justo. Trata-se da melhor equipa da competição. A que melhor ataca, a que melhor defende. A que melhor joga, a que melhor deslumbra. O Benfica fez uma época carregada de charme competitivo, merece sem reservas o charme das faixas.

Sem comentários: