quinta-feira, abril 15, 2010

Artigo de Opinião de Luís Óscar

O Benfica venceu o Sporting por 2-0 e "assegurou" a conquista do título 2009/2010. Quando faltam 4 jogos (12 pontos) não é crível que, mesmo fazendo o Sp. Braga o pleno até final, as águias - só perderam um jogo na Liga e desde o dia 12 de dezembro (14.ª jornada) só cederam 2 pontos (em Setúbal) - desperdicem 6 pontos. Está feito.

Depois de sofrerem durante toda a 1.ª parte, os encarnados conseguiram dar a volta ao jogo e somar os 3 pontos que mantêm o Sp. Braga a confortável distância. Difícil foi os leões engolirem a derrota. O cúmulo da azia ficou expresso na forma como Costinha se dirigiu aos jornalistas no final e pela ausência de Carlos Carvalhal na conferência de imprensa.

Mas foi a mensagem do diretor do futebol leonino que mais desiludiu, depois de o treinador ter repetido o discurso das derrotas ("parabéns aos jogadores", "estamos sempre a evoluir" e por aí adiante). Costinha abriu a boca para explicar a derrota do Sporting com o facto de João Ferreira não ter expulso Luisão no início da 2.ª parte, quando o capitão dos encarnados teve uma entrada sobre Liedson que justificava plenamente o cartão vermelho. Certo. Mas desde quando é que o facto de continuarem 11 contra 11 prejudica uma equipa? E quantas vezes o Sporting não conseguiu vencer adversários com menos um? Jogando mais do que o Benfica, marcou algum golo na 1.ª parte?

No dia em que o Benfica assegurou o título, Costinha foi à sala de imprensa dar parabéns aos jogadores do Sporting... que perderam por 2-0. Não havia necessidade.

Sem comentários: