terça-feira, abril 27, 2010

Artigo de Opinião de Bernardo Ribeiro

A forma espantosa como o Sp. Braga reagiu à pressão imposta pela vitória do Benfica é novamente digna do maior elogio. A equipa de Domingos, aconteça o que acontecer, deixou já marca indelével na Liga. Ir à Figueira dar 4-0 onde, por exemplo, os encarnados tiveram de recorrer a todas as forças para virar o resultado, diz muito da confiança e competência minhota. Isto em equipa onde faltavam ontem o capitão Vandinho, o criativo Mossoró e o líder Moisés. É quase impossível serem campeões, mas não deixarão de olhar de frente quem os venceu.

Com este resultado transfere-se para o Dragão a decisão do título. Pode não ser ali, é um facto, mas o Benfica dificilmente quererá adiar para a última ronda a consumação de uma vitória que os encarnados esperavam ter ontem saboreado. Com o ódio que vem sendo destilado por ambas as partes, em constantes agressões verbais entre presidentes e físicas entre adeptos, o melhor que se pode desejar, sem fazer qualquer futurologia em relação ao resultado, é que tudo corra bem. É importante que os defensores das duas cores se lembrem que o futebol não é mais do que um jogo e que agressões e pedras a voar podem um dia causar tragédias que ninguém com mais do que um neurónio pretenderá.

Se a polémica do túnel da luz já apimentava o clássico, a carga dramática trazida pela decisão do título só poderá lançar ainda mais achas para a fogueira. Pedro Henriques em Setúbal deu um jeitinho e afastou do clássico o melhor ponta-de-lança a jogar em Portugal. Mais indignação no Dragão. Fernando Gomes, candidato a presidente da Liga com apoio de todos os quadrantes, podia começar já a pacificar...

Se a vitória no futebol ainda não chegou, ontem foi dia de festa rija para os que seguem o futsal. O Benfica conquistou a UEFA Cup frente aos antes imbatíveis espanhóis do Interviú. Um marco na história da modalidade e que serviu de aperitivo para os adeptos encarnados. Falta... a outra.

2 comentários:

António Duarte disse...

Não posso concordar com algumas coisas que li aqui. Desde à muito tempo (toda esta época) que o nosso presidente L.F.Vieira, não tece comentários em relação ao que se passa nos outros clubes, nem às arbitragens (que regularmente nos prejudicam). Quem anda sempre a destilar ódio é o corrupto de contumil, mas o L.F.Vieira deixa, e bem, os cães ladrar, enquanto a caravana passa.SLB, RUMO AO 32° TÍTULO !!!

vermelhosempre disse...

Caro António... concordo consigo, pois enquanto o nosso presidente mantém-se calmo e sereno, o retardado do norte está como nunca o vi, atira em todas as direcções, ataca tudo e todos, enfim, tenta arranjar mil e uma desculpa para o qeu lhe está a contecer, não querendo neconseguindo pois não tem capacidade para tal (daí chamr-lhe retardado) para reconhecer que o Porto está fraco, é verdade, mas o Benfica esteve e está muito forte, bem como o braguinha.

Saudações benfiquistas e preparem o Champanhe.. pois domingo O Dragão é nosso.