segunda-feira, abril 12, 2010

Artigo de Opinião de Paulo Renato Soares

Não, este não é um post sobre a EDP ou sobre os milhões de euros que esta paga aos gestores. Podia ser, pois podia, mas não é. Para quê perder tempo com minudências? Vai daí, esta "Factura da Luz" atende às dúvidas sobre quem vai pagar (e por quanto) a derrota do Benfica em Anfield.

Depois do falhanço do "mestre das tácticas" -- sim, os mestres também falham, principalmente quando, não o sendo, metem na cabeça que são --, depois do falhanço do "mestre da táctica", dizia, logo o rectângulo do ludopédio se agitou. Os milhões de adeptos do Liverpool em Portugal (talvez entre os 4 e os 5 milhões) rejubilaram. Está vingada, e logo por 4-1, a frustração que medra por aí desde Agosto do ano passado.

Sucede que a vida continua. Júlio César continuará a ser uma bizarria do "mestre das tácticas", enquanto que a táctica de Anfield ficará para a história como um exercício "A la Quique Flores" -- por vezes bonitinho, outras incompreensível, quase sempre ineficaz.

O grande tema centra-se agora inevitavelmente nos "reflexos", nos "efeitos psicológicos" e até no "desgaste físico" provocados pelo atropelamento em Inglaterra. Este blog preenche já a cruzinha do totobola: 1, de caras, no Benfica-Sporting de terça-feira. Donde, é fácil perceber quem vai pagar a factura. Resta saber por quantos, mas a adivinhação por aqui não chega tão longe.

Sem comentários: