quinta-feira, abril 15, 2010

Artigo de Opinião de Seara Cardoso

Foi sempre assim. O Benfica, cada vez que averba um resultado menos positivo, encarrega-se de reverter a situação no embate subsequente. Desta feita, o Sporting pagou o desaire de Liverpool. Foi um triunfo sem mácula, justificado por uma segunda metade que deu a conhecer um conjunto mais forte e consistente que o antagonista.

O Benfica vai ser campeão nacional? Não é crível que a quatro rondas do termo da competição deixe escapar a oportunidade. Acresce que não é igualmente crível que o Sporting de Braga, a segunda melhor equipa do ano, faça o pleno até ao termo da mais importante prova doméstica.

O Benfica vai ser um justo campeão? Seguramente. Tem a melhor defesa, tem o melhor ataque. Só? Tem também mais classe, tem também mais sedução. O Benfica, versão 2009/2010, remete para os melhores "Benficas" de sempre. Este Benfica, como dantes outros "Benficas", só pode ser um Benfica campeão.

O Benfica pode prosseguir na senda vitoriosa? Assim se espera. O próximo defeso, com toda a certeza, vai ser marcado por múltiplas investidas milionárias ao quadro de jogadores do clube. Vários são os executantes que fariam as delícias de muitas das melhores formações europeias.Ainda que possa transferir uma ou outra unidade, o Benfica já deve estar preparado para não deixar que o seu plantel sofra uma sangria suscetível de lhe diminuir a grande qualidade evidenciada esta época.

O Benfica ainda vai melhorar? É de admitir que sim. Uma equipa (Liverpool provou-o) não se constrói num só ano. Com Jesus, este só pode ser o ano primeiro de um plural ganhador. Em Portugal e na Europa.

Sem comentários: