terça-feira, maio 25, 2010

Parabéns x 3 - Domingos Amaral

From: Domingos Amaral

To: José Mourinho

Caro José Mourinho

Parabéns, esta semana, três vezes. Parabéns pela forma notável, digna e tranquila, como tens preparado o mundo, e em especial os adeptos do Inter, para a tua partida para o Real. Ao contrário do que aconteceu no FC Porto, onde a tua saída para o Chelsea estragou a festa dos campeões europeus, desta vez tens colocado a questão de forma exemplar. Sem nunca dizer que já está decidido, falaste no mal-estar em Itália, nas incompreensões de que dizes ser vítima, no importante que é ser treinador do Real. Ainda deixas uma porta aberta ao Inter, mas vais preparando todos para o inevitável. Como comunicador, cinco estrelas.

Parabéns também pelo pragmatismo que revelas acerca da Seleção Nacional. "Nem com o Ronaldo a mil à hora Portugal será campeão do Mundo" é brilhante, diz tudo e não ofende ninguém. Mostra que, ao contrário das emoções fáceis que se vivem nestes tempos, há um enorme realismo na tua avaliação da nossas capacidades, dizendo que não temos equipa, e de caminho elogiando um jogador que poderás treinar na próxima época. Queiroz ouviu, aceitou e até revelou que, no geral, estava de acordo. Assim todos te tenham escutado, para ver se acabam as inocentes e pueris declarações de alguns jogadores que "acham" que podemos ser campeões do Mundo.

Por fim, parabéns por ontem, mais um jogo jogado à italiana, cá atrás, à espera, para depois desferir uma estocada mortal. Pode não ser o jogo mais bonito do mundo, mas quem fica para a história são os vencedores, não as estratégias.

Sem comentários: