segunda-feira, maio 24, 2010

Humildade - Domingos Amaral

From: Domingos Amaral

To: Domingos Paciência

Caro Domingos

Paciência

Dizes que o título do Benfica não te convenceu, e eu digo que a muito saudada excelente época do Braga também não me convenceu. Reconheço que fizeram um ótimo campeonato, mas para se falar em "época" é preciso mais, e aí o Braga foi medíocre. Humilhado na Liga Europa, foi confrangedor nas Taças da Liga e de Portugal. Se treinasses um grande, serias apupado por ter desistido tão cedo dessas competições em troco de apenas um segundo lugar. Além disso, convém não esquecer que fizeste menos 12 jogos oficiais que o Benfica (os europeus), o que em termos físicos conta muito. Queria ver onde acabavas se, como o Benfica, fosses até aos quartos-de-final na Europa e até à final da Taça da Liga...

E, a quem passa o tempo a lembrar as expulsões dos adversários do Benfica, e até golos na sequência de livres supostamente inválidos, é preciso recordar que o Braga foi a equipa mais beneficiada este ano, somando pelo menos três vitórias irregulares, contra Marítimo, Guimarães e Paços de Ferreira. É preciso ter lata para falares em benefícios ao Benfica, mas já vi que isso não te falta.

Por fim, foste tu que hostilizaste Jorge Jesus no início da época. Ele, tranquilo, manteve-se calado seis meses e depois respondeu-te à altura. Na verdade, é ele o pai dessa equipa. Por mais que puxe pela cabeça, não encontro um único jogador essencial que tenha sido descoberto por ti.

És bom treinador, mas mais humildade e honestidade intelectual não te faziam nada mal.

Sem comentários: