terça-feira, outubro 17, 2006

Estará encontrado o sucessor de Pinto da Costa? pelo menos este é seu homónimo

Jorge Costa explicou, na segunda-feira, as motivações para o ponto final na sua carreira como jogador.
Em conferência de imprensa, o antigo capitão do F.C. Porto e internacional português projectou ainda o futuro, com objectivos a curto, médio e longo prazo.
A família, especialmente os dois filhos (o terceiro já vem a caminho), vão merecer a sua atenção imediata, tal como o curso de treinador de II nível que começará a frequentar na próxima semana.
Apesar da opção, Jorge Costa continua a acreditar que teria melhores condições para se assumir como dirigente.
Com uma carreira intimamente ligada ao F.C. Porto, o ex-defesa-central não descarta a possibilidade de ocupar o cargo mais alto na hierarquia do clube.
«Suceder a Pinto da Costa? A breve prazo, não, mas no futuro nunca se sabe. Não sei o dia de amanhã, mas se achar que tenho condições para isso, porque não?», admitiu Jorge Costa, abrindo a porta para uma possível parceira com Vítor Baía, de fato e gravata: «Vítor Baía ao lado? Por exemplo. É um amigo, um símbolo do clube e uma pessoa muito respeitada pelos adeptos do F.C. Porto».
Com 35 anos completados no passado sábado, o ex-capitão do F.C. Porto pendurou as chuteiras para proporcionar à família a estabilidade necessária, depois de uma experiência no Stantard de Liége que terminou de forma abrupta. «Agora, tenho a ocupação mais nobre, que é ser pai. Finalmente, tenho tempo para levar os meus filhos à escola, para acompanhá-lo de forma frequente. Para além disso, para a semana como começar a tirar o curso de treinadores de II nível. Quero aprender, enquanto espero para decidir o que será melhor para mim. Tenho a certeza que vou voltar ao futebol e o F.C. Porto, obviamente, terá sempre a minha prioridade», explicou.
Apesar de não descartar a possibilidade de se sentar no banco e envergar a braçadeira de treinador, Jorge Costa reconhece que estará mais talhado para passar o seu tempo nos gabinetes.
Para já, vai matando saudades do futebol nas bancadas, como adepto dos dragões. «Continuo a pensar que será mais benéfico para a minha carreira tornar-me dirigente, mas amanhã tudo pode mudar», começou por dizer. «Tenho prazer em ir aos estádios, continuo a gostar de futebol e do F.C. Porto, será sempre o clube do meu coração», concluiu.

5 comentários:

samsalameh disse...

Para vice-presidente, proponho o George Weah, o único jogador que realmente conhece o Jorge Costa e aquilo que ele ée foi!!!


Para esclarecimento ao Sr. Carlos, aqui lhe quero transmitir que, caso ainda não o saiba, a filha do Imbecil é auditora do C.E.J. (Centro de Estudos Judiciários) e assim...provavelmente temos alguém do Benfica que irá assegurar o Conselho de Justiça e o Conselho Disciplinar da F.P.F. e da Liga, respectivamente...

Veiga e Vieira no seu melhor!!!

Vermelho disse...

amigo Samsalameh:
será o Cabral homem para fazer a folha à Imbecila?
abraço.

Unknown disse...

Amigo Salamalesh (ou lá como se chama, pois que nunca consegui perceber o seu nome):
Só não percebo é como é que ser-se auditora do CEJ significa ir assegurar o Conselho de Justiça da FPF e o Conselho Disciplinar da Liga.

samsalameh disse...

Xôr Carlos, penso que não errarei em dizer que os elementos que fazem parte desses dois Conselhos são compostos por magistrados, não é isso!?
Não sei se o Xôr Carlos sabe, talvez não, mas o C.E.J. forma futuros magistrados, penso que de que...


Camarada Vermelho: Já contactei o Cabral, que pelos vistos é do mesmo grupo de C.E.J. que a Imbecila, para começar a fazer as necessárias e úteis diligências.

Vermelho disse...

amigo samsalameh:
a Imbecila é tão tristonha quanto o pai?
não esquecer de avisar o Cabral que no próximo jogo europeu do Benfica na Luz, esperamos - eu, tu, cavungi e vermelho sempre - uma singela retribuição do carinho que temos dispensado ao pai de tão ilustre senhora na forma de convites com direito a buffet.
abraço.