terça-feira, outubro 17, 2006

Estará encontrado o sucessor de Pinto da Costa? pelo menos este é seu homónimo

Jorge Costa explicou, na segunda-feira, as motivações para o ponto final na sua carreira como jogador.
Em conferência de imprensa, o antigo capitão do F.C. Porto e internacional português projectou ainda o futuro, com objectivos a curto, médio e longo prazo.
A família, especialmente os dois filhos (o terceiro já vem a caminho), vão merecer a sua atenção imediata, tal como o curso de treinador de II nível que começará a frequentar na próxima semana.
Apesar da opção, Jorge Costa continua a acreditar que teria melhores condições para se assumir como dirigente.
Com uma carreira intimamente ligada ao F.C. Porto, o ex-defesa-central não descarta a possibilidade de ocupar o cargo mais alto na hierarquia do clube.
«Suceder a Pinto da Costa? A breve prazo, não, mas no futuro nunca se sabe. Não sei o dia de amanhã, mas se achar que tenho condições para isso, porque não?», admitiu Jorge Costa, abrindo a porta para uma possível parceira com Vítor Baía, de fato e gravata: «Vítor Baía ao lado? Por exemplo. É um amigo, um símbolo do clube e uma pessoa muito respeitada pelos adeptos do F.C. Porto».
Com 35 anos completados no passado sábado, o ex-capitão do F.C. Porto pendurou as chuteiras para proporcionar à família a estabilidade necessária, depois de uma experiência no Stantard de Liége que terminou de forma abrupta. «Agora, tenho a ocupação mais nobre, que é ser pai. Finalmente, tenho tempo para levar os meus filhos à escola, para acompanhá-lo de forma frequente. Para além disso, para a semana como começar a tirar o curso de treinadores de II nível. Quero aprender, enquanto espero para decidir o que será melhor para mim. Tenho a certeza que vou voltar ao futebol e o F.C. Porto, obviamente, terá sempre a minha prioridade», explicou.
Apesar de não descartar a possibilidade de se sentar no banco e envergar a braçadeira de treinador, Jorge Costa reconhece que estará mais talhado para passar o seu tempo nos gabinetes.
Para já, vai matando saudades do futebol nas bancadas, como adepto dos dragões. «Continuo a pensar que será mais benéfico para a minha carreira tornar-me dirigente, mas amanhã tudo pode mudar», começou por dizer. «Tenho prazer em ir aos estádios, continuo a gostar de futebol e do F.C. Porto, será sempre o clube do meu coração», concluiu.

7 comentários:

samsalameh disse...

Para vice-presidente, proponho o George Weah, o único jogador que realmente conhece o Jorge Costa e aquilo que ele ée foi!!!


Para esclarecimento ao Sr. Carlos, aqui lhe quero transmitir que, caso ainda não o saiba, a filha do Imbecil é auditora do C.E.J. (Centro de Estudos Judiciários) e assim...provavelmente temos alguém do Benfica que irá assegurar o Conselho de Justiça e o Conselho Disciplinar da F.P.F. e da Liga, respectivamente...

Veiga e Vieira no seu melhor!!!

vermelho disse...

amigo Samsalameh:
será o Cabral homem para fazer a folha à Imbecila?
abraço.

carlos disse...

Amigo Salamalesh (ou lá como se chama, pois que nunca consegui perceber o seu nome):
Só não percebo é como é que ser-se auditora do CEJ significa ir assegurar o Conselho de Justiça da FPF e o Conselho Disciplinar da Liga.

Costa disse...

O que é que se faz no C.E.J. Sr. Salamaleco?

samsalameh disse...

Xôr Carlos, penso que não errarei em dizer que os elementos que fazem parte desses dois Conselhos são compostos por magistrados, não é isso!?
Não sei se o Xôr Carlos sabe, talvez não, mas o C.E.J. forma futuros magistrados, penso que de que...


Camarada Vermelho: Já contactei o Cabral, que pelos vistos é do mesmo grupo de C.E.J. que a Imbecila, para começar a fazer as necessárias e úteis diligências.

vermelho disse...

amigo samsalameh:
a Imbecila é tão tristonha quanto o pai?
não esquecer de avisar o Cabral que no próximo jogo europeu do Benfica na Luz, esperamos - eu, tu, cavungi e vermelho sempre - uma singela retribuição do carinho que temos dispensado ao pai de tão ilustre senhora na forma de convites com direito a buffet.
abraço.

vermelhosempre disse...

A piada do Jornal A'Bola diz tudo a respeito do Bicho ser o sucessor do Pinto da Costa:
"O Bicho para chegar a Papa tem que estudar primeiro para Padre".. acho que vcs percebem a frase.
Saudações