quinta-feira, outubro 19, 2006

Artigo de Opinião do Condómino Samsalameh

Scheweinsteger e Ricardo, Uma Dupla para a História, tal como Maradona e Ivkovic mas ao contrário!

Nem com a ajuda do Sr. Árbitro o Sporting Clube de Portugal conseguiu ganhar ou sequer empatar um jogo que esteve claramente ao seu alcance.
Pois é meus amigos, se ocorresse em Portugal um lance igual ao que se passou no interior da pequena área do Sporting, logo aos cinco minutos de jogo, em que o Caneira nitidamente agarra, puxa e derruba o adversário, seria um assunto que provavelmente era relembrado ad eternum neste blog. Mas como foi na Champions...
Como também se estaria aqui a discutir até ao termo do Processo Casa Pia os cartões amarelos injustificados ao grande e poderoso Scheweinsteger, que acabaram na expulsão deste jogador.
Porém, reconheço que em relação ao segundo cartão tenho algumas dúvidas, o que já não acontece no primeiro caso, em que o rapazinho nitidamente joga a bola e nem sequer acerta no jogador verde e branco...Os treinos à Liedson, que são efectuados nos últimos 75 minutos no Campo D’Acocheta (os primeiros 30 minutos do treino é a ver o Carlos Bueno a tentar dominar uma bola!) pelos vistos, estão a resultar!!!
Julgo que toda a gente concorda que, pelo menos neste ponto, o Sporting foi dominador, os miúdos (a média de idades rondava os 22 anos) mostraram que têm um conjunto muito forte e que se podem bater perante as melhores equipas da Europa e lutar pela vitória do resultado, mas não chega.
O Risco ao Meio não estudou, como devia, a equipa adversária, que é matreira e joga quase sempre em contra-ataque.
Pena foi que o Miguel Veloso (infelizmente perdido pelo Benfica!) tenha deixado o Scheweinsteger um pouco à solta e não se lembrasse que basta um pontapé deste jovem para o Ricardo tremer e não saber o que fazer...Se já no Mundial, marcou aqueles dois (pitos) golos, deveria ter o Sporting tido mais atenção naquele tipo de lances!
E tal como no Mundial, o Ricardo não soube fazer-se a tempo ao lance e penso até que a dado momento terá pensado “Esta bola vai fora” e só mais tarde para que não o criticassem voou para as câmaras fotográficas poderem ter uma boa primeira página... para ele cortar e colar no(s) seu(s) álbum(ns) já vasto(s) de fotofrango guardado(s) e retirado(s) quase todos as semanas da(s) estante(s) da cozinha.

Quanto ao demais da partida, pouco ou nada há a dizer. Oportunidades de golo não faltaram para o Sporting (Polga, Djaló, Bueno, Tello), e na parte final do jogo para o Bayern, mas não houve aquela pontinha de sorte, tal como ocorreu no jogo de terça-feira, que prefiro nem comentar.
Mais uma vez o Bueno mostrou porque, tal como o Alcides, não sabem o que é a táctica e o posicionamento dentro do campo.

E para terminar:
Enquanto o Ivkovic foi o único guarda-redes do Mundo a defender penaltis ao Maradona e logo dois, o Ricardo, por seu turno, foi e é o único “goal-keeper” que não defende os remates do Scheweinsteger, que por acaso, dão em golo, e já vão três!!! Como será na Alemanha...!? É que o homem nem com a ponta dos dedos consegue chegar às bolas do Scheweinsteger...Por que será!?

84 comentários:

vermelho disse...

amigo samsalameh:
excelente crónica, parabéns.
Prosa de qualidade, eivada de apontamentos de fina ironia.
abraço.

vermelho disse...

p.s. dado que este artigo se debruça sobre o jogo de ontem do Sporting, dispenso-me de realizar a habitual análise.
abraço.

cavungi disse...

Amigo Samsa,
Excelente.É o chamado dois-me-um.Além de desmascarar a "jovem equipe" ainda poupas trabalho ao nosso estimado administrador.As quintas feiras contigo estão ganhas.
saudações benfiquistas.

cavungi disse...

Apenas uma nota:O Campo D'alcocheta tem nome:
Academia Puma.
De tantos falarem, e gozarem com Caixa Futebol Campus, tem agora a Academia Puma.Ou Academia Gato.Melhor;Academia Tareco.
Muito bonito, o nome.

VermelhoNunca disse...

Excelente artigo para os lampiões do rebanho afogarem as mágoas resultantes da pouca vergonha que fizeram na Escócia. Uma vez que andam envergonhados com a prestação do seu clube, faz bem o condómino em causa lançar um artigo destes. Podem assim desviar a atenção, usando a táctica do Sócrates, que hoje aumenta uma coisa, amanhã outra, e assim ninguém fala de nada.
Amigo Cavungi, mais uma vez, para variar, não sabe o que diz, quando se refere à Academia do Sporting. O nome que refere não corresponde à realidade, mas as suas bernardices são já habituais, talvez inspiradas noutro condómino que por aqui pára.

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
gostaria de saber a sua opinião sobre o jogo de ontem.
abraço.

vermelho disse...

in record de Quinta-feira, 17 Novembro de 2005:
"A Academia do Sporting vai passar a designar-se “Academia Puma” a partir da próxima época. O contrato negociado com a marca alemã engloba o fornecimento das camisolas da equipa e restante material desportivo, tal como equipamentos de treino, botas e luvas dos guarda-redes.

O acordo já está assinado, apresentando valores substancialmente superiores àqueles que vigoram actualmente com a Reebok, empresa que, no final da temporada, cessa uma parceria de sete anos com os leões. O contrato com a marca norte-americana foi rubricado em 1998/99, sucedendo então à Adidas, e vai terminar em Julho próximo. A direcção sportinguista admitia, no início da época, a hipótese de prolongar a parceria para lá do vínculo existente, mas a oferta da Puma revelou-se a mais vantajosa das várias que os leões receberam.

Além dos equipamentos, os alemães ganharam igualmente a corrida ao “naming” da Academia, num negócio que estava já anunciado há alguns meses e que vai permitir um importante encaixe financeiro aos cofres verde e brancos, ou não fosse o Centro de Futebol do Sporting um dos principais activos do clube.
Com uma forte ligação ao futebol, em Portugal a Puma é já a actual fornecedora do Boavista. Internacionalmente, destacam-se clubes como Monaco, Bordéus, Lazio, Fulham (de Luís Boa Morte) ou Estugarda (de Fernando Meira e Trapattoni), bem como várias equipas sul-americanas. Ao nível de selecções, a marca “veste”, entre outras, a Itália e a Rep. Checa."
abraço.

samsalameh disse...

Sr. Nunca, engraçado como hoje não põe em causa a arbitragem do jogo de ontem...é muito fácil dizer que o árbitro errou quando o Sporting é prejudicado, mas ontem nem com esse auxílio...E depois ouvir o homem da azia, como ouvi ontem na Antena 1 dizer que o SCP foi duramente penalizado pelo árbitro!! Enfim!

Camaradas Vermelho e Cavungi:
Grazie tanta!!!

Acho que o Campo D'Acocheta vai passar a chamar-se Piscina Field...Ontem, então, a quantidade de vezes que os jogadores do SCP se atiravam ao chão e em que o árbitro caía (ou quis cair, fica a dúvida!!!) e assinalava as respectivas faltas (sem existirem!) foi gritante!

Uma nota final apenas: se em relação ao FC Porto nem na Champions do Berlinde os consigo apoiar, já em relação ao SCP é diferente, pois torci pelos verdes e brancos!

vermelho disse...

A suçuarana (Puma concolor), também conhecida por puma, onça-parda, onça-vermelha, leão-da-montanha ou leão-baio, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos.
Por muito tempo, a suçuarana foi considerada pertencente ao mesmo gênero que o gato doméstico (Felis catus), sendo classificada como Felis concolor. A contrário de outros grandes felinos, como o leão e a onça, a suçuarana não urra. Sua vocalização está muito mais próxima a um miado, porque, como os pequenos felídeos, seu hióide não é elástico e carece de grandes pregas vocais.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, artigo do Record de 12 de Agosto de 2001 " Fernando Couto no Benfica"

vermelho disse...

amigo samsalameh:
coisas do coração, presumo.
abraço.

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
quer com isso dizer que a notícia é falsa?!
então o sporting não celebrou um contrato de naming com a puma?!
é que um contrato de naming exige, como a sua nomenclatura assim o diz, que o nome do patrocinador passe a constar do bem objecto do contrato.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, a minha opinião sobre o jogo de ontem é a seguinte: o Bayern demonstrou o pragmatismo próprio das equipas que estão habituadas a estas provas, marcando um golo e gerindo o resto do desafio. Com maior ou menor dificuldade segurou o jogo. O Sporting a partir dos 25 minutos jogou muito bem, até ao final de 1ª parte, e nos primeiros 15 da segunda. Depois foi desacreditando, e acabou mais com o coração que a razão. Quanto ao árbitro, errou ao não assinalar falta de Caneira, mas o amigo Salame não refere o lance final em que Tonel é puxado por um adversário. Convém ver para os dois lados...
Curioso é que o público aplaudiu a equipa do Sporting no final do jogo, mas isso também o senhor Salame não referiu...

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
acredito que a academia não se irá designar "academia puma", pois que os estatutos do sporting, certamente, que não permitem que a academia do clube tenha o nome de um bicho também conhecido por "onça-vermelha".
são as exigências cromáticas dos estatutos.
por outro lado, não deixava de ser uma terna e carinhosa homenagem ao Labrecas - "Ao contrário de outros grandes felinos, como o leão e a onça, a suçuarana não urra. Sua vocalização está muito mais próxima a um miado, porque, como os pequenos felídeos, seu hióide não é elástico e carece de grandes pregas vocais."
abraço.

abraço.

VermelhoNunca disse...

O que eu quero dizer amigo Vermelho, é que a Academia não se chama Puma.
Procure o que entender, mas a Academia não se chama Puma. Mas é mais uma discussão estéril, como a de ontem. Apenas o rigor me leva a discutir isto.
Academia Puma não existe, com tal designação.

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
concordo com a sua análise da partida.
penso que o árbitro, para além de assinalar grande penalidade, deveria, também, ter expulso o homem dos leitões.
quanto ao lance do pseudo-penalty sobre Tonel devo dizer que não vi, mas se o amigo o diz deve ser verdade.
nada está perdido.
o jogo em Itália será crucial. abraço.

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
tem razão. existir não existe, mas vai existir.
é, precisamente, isso que diz a notícia.
na próxima época será, assim, designada em homenagem ao contrato celebrado e ao grande Labrecas.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Expulsão de Caneira, discordo. O lance é lateral.
Lance de Tonel, eventualmente o senhor Salame também não viu, mas eu no estádio, e com acesso à televisão vi.
Veremos que jogo é crucial, não estou certo que seja em Milão, mas o tempo o dirá.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, vamos ser rigorosos.
A notícia refere que na próxima época o nome será Academia Puma. A notícia é de 2005. Que época é essa?

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
por acaso, encontrei esta referência no site do seu clube:
"Sporting - Real Massamá
06-10-21 às 15:00 - Academia Sporting/Puma, Alcochete".
em nome do rigor, tenho que reconhecer que a academia não se chama "academia puma", mas sim "academia sporting/puma" ou "academia sporting/suçuarana" ou "academia sporting/onça vermelha"
abraço.

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
o lance do caneira é lateral...
desculpa, mas só para rir.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Vê amigo Vermelho, procurou, encontrou. Academia Sporting Puma! A Caixa Campus tem o nome do seu clube? Para variar o amigo Cavungi lança disparates.

VermelhoNunca disse...

No lance do Caneira o jogador do Bayern se fosse em frente certamente iria dar à bancada da Juve Leo, ou então, por artes mágicas, os adeptos tipo rebanho mudariam a baliza à última da hora, daí eu dizer que é um lance lateral.
Agora, amigo Vermelho, tenho de ir trabalhar.

samsalameh disse...

Agora é que eu estou mesmo baralhado!!!!
O símbolo do Sporting não é o Leão!? Porventura, vão fazer o mesmo que o Campomaiorense...Vejam lá se não lhes acontece e deixam de ter equipa sénior!!

O lance do Caneira é lateral!? O avançado do Bayern estava pelo menos, e sublinho pelo menos, em frente ao poste esquerdo (para quem ataca) ou ao poste direito (para quem defende, que aqui o defende tem o sei quê de curioso!).

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, outro dia fiz-lhe uma questão: sabe se na lista de Luís Ventoinha está algum membro da direcção da entidade bancária que dá o nome ao vosso campo de treinos?

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
desconheço.
mas, se sabe diga.
abraço.

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
penso que o facto de constar o nome do sporting é um mero preciosismo, que em nada afecta o essencial da questão levantada pelo condómino Cavungi.
tal como ele disse, a academia foi rebaptizada, passando a constar o nome da Puma ou Suçuarana.
Aliás, se não fosse para constar o nome e, assim, passar a ser conhecida, então, estou certo, a Puma ou Suçuarana não teria celebrado o contrato com o Sporting.
A não ser que a Puma ou Suçuarana seja uma instituição filantrópica, o que eu, siceramente, desconheço.
abraço.

VermelhoNunca disse...

É a sua perspectiva, ser um preciosismo constar ou não o nome do clube. Opinião diferente é a minha.
Como gosta de investigar, verifique porque será que um membro da direcção da CGD está na lista do Ventoinha, não deve ser pelos lindos olhos que apresenta...

vermelho disse...

amigos:
já aqui, muitas vezes, por vós e por mim, o ventoínhas foi criticado pela insensatez das suas declarações.
ontem, outro protagonistas do futebol luso proferiu estas declarações:
"Existem algumas coincidências na história do Bayern e na história do Sporting. O Bayern fez 100 anos em 2000 e em 1999 jogou uma final da Liga dos Campeões e perdeu. Depois, no ano seguinte, venceu o Campeonato, a Taça, Liga dos Campeões e mais tarde a Taça do Mundo. O Sporting um ano antes de celebrar o centenário perdeu a Taça UEFA e, se calhar, este ano vamos ganhar o campeonato, a Taça e a Liga dos Campeões"
o que dizer?!
consigno, contudo, que estas declarações foram proferidas depois do almoço.
abraço.

Zex disse...

O artigo está bem escrito, mas revela da parte do seu autor um ódio muito forte em relação ao Sporte. Se o colunista diz que torcia pelo Sporte, e se diz que gosta menos do FCPorto, nem quero imaginar se alguma vez escrever algo sobre o meu clube.
Quanto ao jogo de onte, se se recordam, eu alertei para o perigo que constituía o Bastian Schweinsteiger. Por acaso, quem deixou esse jogador à solta, no lance do golo, até foi o "Coxo" Martins; Miguel Veloso não estava na zona.
O penalty cometido pelo Caneira é uma vergonha. E, quanto a mim, dava expulsão directa. Falar-se em lance lateral, só pode ser brincadeira de Carnaval. E, nesse aspecto, o condómino salsicha não deixa de ter razão, se fosse ao contrário, num jogo da Superliga, o que diriam os calimeros.
Falta ainda falar na agressão do Liedson ao Sagnol. Por muito menos, há dois anos, os calimeros concordaram com uma expulsão ridícula num lance do Mcarthy com o Rui Ressabiado Traidor Jorge.
Contrariamente ao que alguns possam pensar, e que aconteceria se estivesse a lampionada a jogar, eu desejava que o Sporte ganhasse e foi com pena que assisti à derrota. Alguns jogadores importantes estiveram abaixo do seu valor. Nani, Liedson e "Coxo" Martins, estiveram muitos furos abaixo do seu valor. Das "vedetas", só Moutinho esteve ao seu nível, como vem sendo habitual, trata-se de um jogador excepcional e com uma maturidade incrível para a idade. Só falha na capacidade física ! Polga também esteve bem e Tello, o amigo do Mourinho, foi o melhor jogador do Sporte, quem diria ?
O lance sobre o Tonel, na parte final do jogo, é duvidoso, de facto, mas é o lance típico, ocorrido na grande área e que os árbitros raramente marcam. E não dava qualquer expulsão. Como estes, há dez por jogo...
A equipa do Sporte é boa. Tem óptimos executantes. Pratica bom futebol, só não o tendo feito contra o Amadora. Mas o excesso de juventude pesa numa prova como a Champions. E, ontem, o Sporte pagou isso caro !
Para a Superliga chega e sobra e, em condições normais, o Sporte vai ser campeão este ano.
Aceito que o resultado justo seria o empate, mas não é a justiça que interessa no futebol. O Bfica não merecia ter lavado três e aconteceu. A concretização das poucas oportunidades é fundamental...

vermelho disse...

amigo zex:
brilhante comentário o teu, parabéns.
abraço

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, há pouco postou um artigo do Record de 2005. Lembra-se da capa do Record em que era anunciado com pompa e circunstância, Totti no Benfica? Está recordado? No dia a seguir verificaram que era Tote, esse mago da equipa madrilena do Real.

VermelhoNunca disse...

O condómino Bardez Estrela queria que o Sporting ganhasse...será que é candidato também à casquinada da semana?

vermelhosempre disse...

Amigo Samsalameh:
Deixe-me que lhe diga que o seu artigo está fantástico, também de si não era de esperar outra coisa.
Em relação ao Duelo Porco Scheweinsteger - Ricardo Voz de Galinha, devo dizer que no próximo jogo a vantagem será do Voz de galinha uma vez que o Porco estará suspenso.. O Voz de galinha deve, nesta altura, estar a suspirar de alivio.
Saudações

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
pretendes dizer que uma vez detectado um erro, devemos presumir que toda a informação veiculada por um jornal é falsa?!
abraço.

vermelhosempre disse...

Ontem reparei também que o Paulo Bento também faz parte do Clã do Relógio no Braço Direito.. Será que o sacana tb é condómino deste blog???

VermelhoNunca disse...

Não amigo Vermelho, pretendo é dizer que o nosso jornalismo deixa muito a desejar, e confiarmos em excesso pode ser penalizador. Erros, omissões, boatos, infelizmente são constantes nos jornais.

vermelho disse...

amigo vermelho sempre:
quem sabe, quem sabe.

amigo vermelho nunca:
nesse ponto totalmente de acordo.

abraços

VermelhoNunca disse...

Sacana: patife; biltre; homem vil.
Onde se enquadra aqui Paulo Bento, condómino Vermelho Sempre?

Zex disse...

Fui contactado por um condómino deste blog, de nome Jorge Mínimo, que me confessou que ainda se encontrar bastante indisposto para poder intervir neste blog, porque na passada Terça-Feira, apanhou uma grande bebedeira, uma vez abusou de um cocktail, composto por "Scotch" e "Triple Sec", sendo que amanhã à tarde voltará à nossa companhia.

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
o termo que o amigo sempre usou
é muito utilizado na região donde ele é natural, não querendo significar nada de pejorativo.
abraço

VermelhoNunca disse...

Benfica sem bilhetes para o «clássico» por deixar expirar prazo legal
O Benfica não terá solicitado no prazo legal os bilhetes a que tinha direito para o clássico com o FC Porto, agendado para o próximo dia 28, deixando expirar na segunda-feira o período de 12 dias que antecedem a data do jogo previsto para o efeito.

Será propositado, porque após previsivel vitória frente ao Estrela, virá a derrota pesada no Dragão?

vermelhosempre disse...

Caro vermelhonunca:
Sacana (em Brasileiro) enquadra-se em Homem bem vestido, elegante, caso contrário não poderia fazer parte do clã do relógio na mão direita.
Abraço

VermelhoNunca disse...

Condómino Sempre, bem sei que o seu clube tem uma grande quantidade de brasileiros, mas penso que aqui, neste espaço de opinião livre, ainda falamos português de Portugal, e não português do Brasil.

VermelhoNunca disse...

Acho mesmo, condómino Sempre, que perdeu uma oportunidade de estar calado, uma vez que a sua defesa já tinha sido feita pelo administrador.

vermelho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Zex disse...

Sr. Vermelho:
Atento o facto do condómino Cavungi não "postar" esta semana não irá haver eleição da casquinada da semana ?
Caso entenda continuar com essa original iniciativa, eu concordo com o Condómino Carlos quanto ao respectivo vencedor: Never Red como sempre.

vermelho disse...

amigo zex:
vou já fazer um post sobre o assunto.
o condómino cavungi, certamente, que não se importa.
abraço.

vermelho disse...

amigos:
já agora, alguém sabe o endereço completo da página "football ideas"?
abraço

VermelhoNunca disse...

Condómino Barbex Estrela, pode explicar-me isto?
"Atento o facto do condómino Cavungi não "postar" esta semana não irá haver eleição da casquinada da semana ?"

vermelhosempre disse...

Apesar de agradecer ao Sr Administrador a sua intervenção, eu não preciso de defesa.
Quem perdeu a oportunidade de estar calado foi vc, porque o Português de portugal varia de Região para Região, e na minha Região falamos mais Português Brasileiro do que Português de Portugal (como vc faz referência).

Mas também quem é vc para falar de Português de Portugal quando é o condómino, segundo o Zex, que mais erros dá neste espaço???

VermelhoNunca disse...

O meu voto para casquinada semanal está atribuído:
"Quem perdeu a oportunidade de estar calado foi vc, porque o Português de portugal varia de Região para Região, e na minha Região falamos mais Português Brasileiro do que Português de Portugal"

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
repete o comentário no post destinado a tal, p.f.
abraço.

vermelhosempre disse...

Condómino Nunca:

SANTA IGNORÂNCIA... por vezes chego a ter pena de vc.

VermelhoNunca disse...

Convém mesmo, condómino Sempre, dizer-me qual a sua região, pois assim poderei ir ao encontro das suas necessidades a nível linguístico.
E lanço-lhe um alerta: porventura conhece o condómino Zex para o chamar à colação em matéria de erros gramaticais? Sabe porque ele faz isso? Conheço o condómino Zex há mais de 20 anos, sou seu amigo pessoal, e toda esta brincadeira à volta do blog, não passa disso mesmo, uma brincadeira!

Zex disse...

Sr. Lhunca:
Apesar de normalmente ignorar, olimpicamente, as questões que me coloca, digo-lhe que a palavra "postar" é um neologismo utilizado entre membros da "blogosfera".
E, diferentemente do que pensa, nada tem a ver com postas de pescada.
Provém do verbo inglês "to post" que, no âmbito em que falo, significa publicar.
Na blogosfera "postar", significa publicar/colocar um artigo num "blog". Esse artigo é normalmente denominado por "post".
Por outra via, "postar" é um anglicismo, pelo que o coloquei entre aspas.
Contrariamente ao que afirma amíudas vezes, quando aqui escreve, não está a colocar "posts", está sim a comentar.
Apenas naquela semana negra do blog em que V. Exa. foi o seu editor, "postou".
Espero que o tenha esclarecido...

vermelhosempre disse...

Pode ser brincadeira mas não deixa de ser verdade.

A minha Região? Vc não tem nada a ver com isso.

samsalameh disse...

Olhem que essa mania de usar relógio no braço direito (e eu que nem o uso!) soa-me a coisa de bichona...

"Bichona" pode-se dizer Sr. Dicionazex!? Ou é um termo apenas e só brasileiro!?

VermelhoNunca disse...

Lembrei-me de um personagem que o amigo Cavungi deve conhecer: recorda-se do senhor Campos, pai do Caló, porteiro que vivia na praceta do Saltitão? Tinha ainda outro filho, de que não me recordo do nome. Lembra-se quando ele comprou aquela famosa caixa? Aquela! Concorda comigo que passou a ser conhecido pelo Caixa Campos. Este nome não me é nada estranho, terá algo a ver com o seu clube?

Costa disse...

O condómino Salamaleco necessita de seguir o Artur Agostinho e ir à Multiópticas mudar de lenettes, pois, por um lado o jogo e lances que viu ontem no jogo do SCP não foram vistos por muito mais gente e por outro lado, para conseguir ver e distinguir os liliputianos dos jogadores do Benfica.

Esqueceu-se, concerteza, de que o SCP não jogou contra uma equipa qualquer. é claro que o Bayern não é tão forte como o Aves e o União de Leiria, mas está um pouquinho acima do nível e da tradição que acompanha o Celtic.
Compreendo que lhe deve ter custado ver a Vergona Nacional levar três pedras de gelo de uma equipa que veste de verde e branco, mas prepare-se pois vai ter de se habituar.
É claro que quando a Vergonha Nacional ganha por 3 golos de diferença isso é uma goleada, agora quando apanha 3 na Champions isso é um resultado equilibrado e apertado.

Enfim....
Já agora não se esqueça que o Ricardo para sofrer 3 golos do SCHEIKHSTWTRKLXVLKTRFWKÇPRWGGWGER teve de jogar 180 minutos, ao passo que o franganito Quim, para sofrer três golos só precisou de 45 minutos..
Já agora Sr. Salamaleco, também lhe aconteceu como com o Engenheiro que quando viu a sua equipa a jogar disse: "Querida encolhi os miúdos"?

VermelhoNunca disse...

Amigo Bardex Estrela, não entendeu o que lhe perguntei. Não tem nada a ver com postar ou deixar de o fazer. Leia a sua frase e diga-me que sentido ela tem.

VermelhoNunca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Zex disse...

Não entendo as dúvidas que coloca, Sr. Lhunca !
Quais erros ?
Qual sentido que não entende ?
Explique-se !

samsalameh disse...

O Xôr Carlos por onde é que anda!?

Porventura, deve estar de ressacada das cervejas bávaras que bebeu ontem ao jantar.

Xôr Costa, como sabe, sofro e muito pelo clube da águia, mas acho que apesar do Benfica ter sofrido 3, não me parece que tenha jogado mal, antes pelo contrário.
Tal como o Sporting ontem e eu referi no meu texto faltou um bocado de sorte o que, aliado a Bueno e Alcides é difícil de alcançar!
Aquele abraço.

VermelhoNunca disse...

Condómnino Bardex Estrela, a frase é esta:
"Atento o facto do condómino Cavungi não "postar" esta semana não irá haver eleição da casquinada da semana ?"

VermelhoNunca disse...

A maioria de vós conhece o condómino Carlos. Ele é jovem para se ir abaixo, após derrota do seu/nosso clube?

Zex disse...

Sr. Sequóias:
Continuo sem perceber os seus comentários e não me voltarei a referir ao assunto !
Já perdi tempo demais consigo !

vermelho disse...

amigos:
desconheço, também, o paradeiro do amigo Carlos.
Não é homem para vergar a uma derrota.
Posso dizer-vos que tem estado incontactável, provavelmente impedido em assuntos de extrema importância para o futuro da Nação ou, pelo menos, do futebol nacional.
abraço.

Costa disse...

Falta de sorte ao Benfica!!!!??????


Sr. Salame, aceite o meu conselho.
Ouça, também, aquilo que os mais velhos dizem.
Aproveite.
Vá à Multiópticas!

vermelhosempre disse...

Condómino Zex.. duvidas mesmo só na cabecinha do Nunca... ele vê coisas onde elas não existem.

carlos disse...

Caros condóminos:
Motivos profissionais impediram-me de aceder mais cedo ao blog.
Vejo contudo a alegria imensa que perspassa pelos adeptos benfiquistas.
Nunca o clã benfiquista postou tanto neste blog como hoje.
Á depressão de ontem seguiu-se a orgia de hoje.
Bendito Bayern, que tem o condão de provocar tamanho extâse nos benfiquistas.

Não, não me fui abaixo, como é óbvio.
Não vou abaixo quando a minha equipa continua em 2º lugar do grupo, encostou um dos candidatos à vitória na Liga dos Campeões às cordas e saiu do estádio aplaudida de pé pelos adeptos - ao contrário de outros, que quando perdem em casa despedem logo o treinador com lenços.

Quanto ao artigo do Snr. Salame, só me pergunto sobre o que escreveria se o SCP não tivesse perdido o jogo de ontem.
Miserável o ataque infame que faz ao Ricardo.
Gostava de saber a sua reacção quando o mesmíssimo Ricardo defendeu três penalties no Mundial deste ano no jogo contra a Inglaterra.
E quanto ao Bueno, deixe lá o rapaz e preocupe-se antes com o Kikin.
Ao menos o Bueno não custou um tostão ao SCP.

VermelhoNunca disse...

Já o tinha dito amigo Carlos, o facto dos adeptos aplaudirem a equipa no final do encontro, é reveladora do que se passou em Alvalade ontem. O vosso amigo Salame está algures no Alentejo, penso eu, talvez aí as imagens cheguem distorcidas, ou um pouco mais tarde, o que o impossibilitou de comprovar isso mesmo. Ele também não assistiu ao lance do Tonel na área adversária, mas a culpa não foi dele mais uma vez...

vermelhosempre disse...

Mais um erro do Sr Nunca, desta vez de concordância: o facto é que é revelador, "...o facto dos adeptos aplaudirem a equipa no final do encontro, é reveladora...".

vermelho disse...

amigos Carlos e Vermelho Nunca:
não percebo o que é que querem enfatizar com o facto da equipa do Sporting ter sido aplaudida de pé pelos adeptos!
até ao golo, o Bayern dominou como quis o jogo.
não fôra a complacência do árbitro e um penalty teria sido assinalado logo nos primeiros minutos, com a consequente expulsão de Caneira.
depois do golo, o Bayern geriu a partida.
Na primeira parte, onze para onze, apenas por uma vez, o sporting entrou na área adversária, numa penetração de Liedson que culminou com remate cruzado para defesa de Khan.
Na segunda parte, o sr. árbitro expulsou Bastian Schweinsteiger e o bayern reduzido a 10, fechou-se no seu meio-campo.
a partir daí, o sporting dominou o jogo, mas o bayern não perdeu o seu controlo.
o bayern entregou a iniciativa do jogo ao sporting, mas apenas num remate de fora da área de Polga o sporting criou verdadeiro perigo.
o resto, foram iniciativas atacantes estéreis de Djaló e remates de fora da área de Tello.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Condómino Sempre, não estou para o aturar, sinceramente.

vermelhosempre disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
vermelhosempre disse...

Condómino Nunca:
Ah pois é.. contra factos não há argumentos.
Vá mas é aprender a escrever em vez de me aturar.

samsalameh disse...

Ataque ao Ricardo, eu!?
Xôr Carlos, o homem neste tipo de lances já o demonstrou e por várias vezes que é um saco roto...Retarda e muito a forma na defesa (!?) a estes lances.

Provavelmente tem jeito apenas para os penaltis, o que acontece com muitos guarda-redes de andebol (modalidade essa que o seu Sporting já nem tem!) que só entram em campo para os livres de 7 metros!

É a vida...
O lance do Tonel, Xôr Carlos!? Aquilo é penalty onde!? Cá para mim, esteve com o Nunca a ver o Chelsea-Barcelona, onde pelos vistos o Hilário não comprometeu.
Mas continuo a afirmar que de estive e continuarei a estar pelo Sporting nas competições europeias! E tive pena que não conseguisse pelo menos o empate.

VermelhoNunca disse...

Condómino Salame, o Sporting não tem andebol?

VermelhoNunca disse...

1ª FaseLiga Portuguesa de Andebol


POS EQUIPA PTS JG V E D GM GS

1 FC Porto Vitalis 18 6 6 0 0 167 131
2 Madeira SAD 16 6 5 0 1 165 148
3 ABC 15 6 6 0 0 149 112
4 Belenenses 15 6 5 0 1 162 148
5 Benfica 12 5 3 1 1 136 124
6 São Bernardo 9 5 2 0 3 127 123
7 Sporting 8 5 3 0 2 128 115
8 Sp. Horta 8 5 2 0 3 106 117
9 Vitória FC 8 6 1 0 5 125 156
10 Águas Santas 8 5 1 1 3 129 135
11 Sp. Espinho 7 5 1 0 4 101 130
12 Ginásio do Sul 6 6 0 0 6 141 163
13 ISAVE 6 6 0 0 6 131 165

POSPosição PTSPontos JSJogos VVitórias EEmpates DDerrotas
GMGolos Marcados GSGolos Sofridos


Para sua informação, condómino Salame.

carlos disse...

Xôr Salame:
Olhe que eu nem falo no Tonel.
Quem fala no Tonel é o Nunca e o Zex.
Em quem eu falo é no Kikin, esse brilhante artista da bola e da cassete pirata, com nome de Drag Queen, que acho que ainda joga menos que o "Buena Merda".

Costa disse...

Sr. Salame:

ouça o que lhe digo,

Vá à Multiópticas.
Aproveite.

Holtreman disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Holtreman disse...

Regressou o lendário, mítico e genial Prof.Venceslau (comentando artigo do Carlos).

Apenas alerto, pois seria criminoso este acontecimento passar despercebido.