sexta-feira, setembro 29, 2006

Antevisão da jornada

Foi com prazer que desempenhei esta função nos últimos dias. Quero agradecer especialmente ao administrador pela confiança demonstrada, especialmente por entregar o “poder” nas mãos de um sportinguista. Espero não o ter desiludido. Um cumprimento especial para os condóminos Carlos, Mínimo e Cavungi pelo apoio dado. Foram, sem dúvida, elementos que muito contribuíram para o sucesso da minha espinhosa missão. Um abraço a todos!

Numa antevisão da próxima jornada, penso que finalmente o Benfica vai ganhar um jogo! A equipa do professor Neca é um bom adversário para os de Lisboa. A equipa classificada em terceiro lugar na última temporada( tive de mandar um última bicada), terá assim oportunidade de adiar por uma semana, pelo menos, o afastamento do engenheiro do penta. Será um final de domingo descansado, estou em crer.
O Sporting recebe a equipa de Bartolomeu: perigoso, uma vez que os árbitros auxiliares costumam estar desatentos em jogos da equipa de Leiria( no jogo em casa com o Marítimo foi vergonhosa a actuação do trio de arbitragem, com especial incidência no golo anulado aos madeirenses). Paulo Bento deverá rodar alguns elementos do plantel, após viagem e jogo cansativos à Rússia. A vitória dos leões será o resultado mais provável.
Sporting de Braga recebe o FCPorto: jogo de dificuldade para os dragões. O regresso do benfiquista Jesualdo a uma casa que bem conhece. Dá-me ideia que não vai ser bem recebido a nível desportivo, pois o meu palpite aponta no sentido da vitória bracarense, querendo os jogadores demonstrar à massa associativa que o apuramento para a fase de grupos da UEFA não foi um acaso. O plantel do Braga é vasto, e Carvalhal seguramente fará algumas alterações em relação ao jogo de ontem.
Ùltima chamada de atenção para uma modalidade que muito me agrada: o futsal, que amanhã apresenta um Benfica/Sporting , na Luz, pelas 19h00 com transmissão directa na SportTv 1. Os encarnados são favoritos( ganharam na 1ª jornada, fora, ao Freixieiro, têm 7 jogadores na selecção nacional) , mas o Sporting é uma equipa muito coesa. Será um grande espectáculo, estou certo.

4 comentários:

Vermelho disse...

amigo nunca:
já ontem aqui disse e reafirmo a qualidade da tua colaboração.
Obrigado e na sequência do desafio ontem lançado tenho outros projectos nos quais estás incluído.

quanto à antevisão da jornada, devo dizer que, infelizmente, tudo se conjuga para que o "Imbecil" receba mais um balão de oxigénio.
na verdade, o aves de tão fraco que é, certamente, que proporcionará uma noita descansada aos benfiquistas.
penso que um resultado negativo poderia constituir uma oportunidade única para a demissão do "Imbecil".
penso que só sairá por sua vontade, pois que ventoinhas e veiga tudo farão para o manter no cargo até ser humanamente possível.
assim, uma derrota com o aves em casa, certamente, que tornaria o ambiente em redor do "Imbecil" de tal forma insustentável que precipitaria a sua saída.
para o jogo de Domingo um facto com o qual me congratulo - a circunstância do Benfica alinhar, previsivelmente, com oito portugueses no onze.
Apenas Luisão, Katsouranis e Karagounis deverão ser os estrangeiros chamados ao onze titular.
o Benfica deve alinhar com Quim, Nélson, Luisão, Rocha e Miguelito, Katsouranis, Karagounis e Rui Costa, Paulo Jorge, Nuno Gomes e Simão.
Saúdar o regresso de Rui Costa (espera-se que em pleno e não de forma precipitada como aconteceu no Bessa, em que só o desespero do "Imbecil" permite explicar a sua utilização).
A utilização de Miccoli não é de descartar, mas a sua precária condição não aconselha a sua titularidade.
No que se refere aos jogos de Sporting e Porto, dado que se realizarão apenas na Segunda-Feira, reservo a minha análise para post a publicar nesse mesmo dia.
Em relação à restante jornada, aguardo com expectativa o AAC/Nacional, no sentido de confirmar as significativas melhorias verificadas na Briosa no jogo no Bessa.
abraço.

Mestrecavungi disse...

Amigo vermelho,
Eu tenho fé.Nem tudo estará perdido.É urgente a saida do Imbecil.Mesmo que Prof. Neca, ou Nequinha prós amigos, não faça uma surpresa na luz, penso que em Leiria não passaremos.Bartolas não desistirá sem luta.
O Porto ganha facil em Braga.(Péssimo treinador).O SC Portugal ganhará por um golo ao Leiria com muita polémica á mistura.
Quanto á tua Briosa, não tenhas receio, pois o Nacional está fisica e psicologicamente abalado.Vencem.O Prof. Manuel Machado bem mereçe.
Abraço

Unknown disse...

Mais um dia aziago para mim, com poucas oportunidades de intervir no blog.
Quero aqui publicamente felicitar o condómino Nunca pela coragem que manifestou ao aceitar o repto do Snr. Administrador de, por uma semana, tomar a responsabilidade editorial do blog e pela forma brilhante como o fez.
Administrou o blog com notável empenho e qualidade emprestando-lhe o seu cunho pessoal.
Pena é que alguns condóminos tenham armado birra e se tenham recusado a participar, acabando por atingir, assim, indirectamente, o próprio Snr. Administrador, mentor da iniciativa.

VermelhoNunca disse...

Carlos, obrigado pelo apoio. Estou de acordo consigo quando se refere quase que a um boicote, mas enfim, cada um sabe de si.
Saudações Leoninas