sexta-feira, setembro 29, 2006

Excelência

O Benfica está entre as 34 Marcas de Excelência em Portugal durante o ano de 2006.
A distinção foi ontem feita, numa cerimónia que se realizou no camarote presidencial do Estádio da Luz, pela Superbrands, uma organização independente que funciona em 45 países, analisando o desempenho das marcas no seu mercado geográfico e identificando e premiando aquelas que estão a actuar acima e à frente dos seus concorrentes.
Além do Benfica, outras 33 marcas foram distinguidas pela sua superior qualidade, projecção e notoriedade junto dos consumidores durante o corrente ano, em áreas tão diversas como as telecomunicações, a restauração, as bebidas, ou o vestuário.
"É a primeira vez em Portugal que um clube de futebol surge nesta lista", revelou Rodrigo Correia, responsável da Superbrands, explicando, em seguida, que esta lista de 34 marcas resulta de uma classificação e de uma selecção final a partir uma lista muito maior de cerca de 1250 marcas nacionais, na qual estavam também incluídos o Sporting e o FC Porto.
"Apenas o Real Madrid, a Juventus e o Inter de Milão conseguiram, até hoje, esta distinção nos outros países em que realizamos esta iniciativa", adiantou Rodrigo Correia, que entregou a Luís Filipe Vieira uma placa distintiva e o livro que foi elaborado a partir desta iniciativa.
"A Superbrands faz o reconhecimento da excelência das marcas, aquelas que oferecem vantagens físicas e/ou emocionais face a marcas concorrentes, e que os consumidores desejam, reconhecem e repetidamente procuram", explicou.
A elaboração da lista final de marcas foi realizada por um painel de 16 especialistas, com base nos seguintes critérios: domínio de mercado, longevidade, fidelização, aceitação e "good will" (empatia com o consumidor).

9 comentários:

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, estava precisamente a escrever um post neste sentido. No entanto no meu post lanço o alerta do facto da Juventus integrar este grupo! Como pode ser a Juventus um clube credível, depois do que sucedeu?. Estes prémios valem o que valem...

cavungi disse...

Sermos uma marca de excelência só é novidade para quem não anda atento ao que se passa na sociedade ocidental.

vermelho disse...

amigo nunca:
a distinção é anterior ao escandâlo que envolveu a Juve.
abraço.

carlos disse...

É de facto uma honra ter o Benfica recebido esta distinção.
Assim pode estar ao lado de amrca como o Atum Bom Petisco, as Papas Cerelac, o Queijo Limiano, o azeite Oliveira da Serra, rações Pedigree, detergente Sonasol e comprimidos Trifene 200.
Motivo de muito orgulho, de facto.

vermelho disse...

é pena que te tenhas esquecido de mencionar outras marcas, tais como a Galp, a Brisa, Millenium BCP, Optimus, Vodafone, PT, etc.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Amigo Carlos, eles já têm no que pensar, agora são uma marca de prestigio, de excelência mesmo. É uma notícia de relevo para a instituição.

carlos disse...

Amigo Vermelho:
Não foi esquecimento.
Foi propositado, como bem sabe.
Não resisti.

VermelhoNunca disse...

Empatia com o consumidor...dá-me ideia que na próxima revisão desta classificação o Benfica será despromovido. Mas, amigo Vermelho, quando e se isso acontecer, a despromoção, avise-nos.

Braguilha disse...

Cavungi: a excelência da marca só é novidade para quem não anda atento ao que se passa na sociedade medieval. É que o Benfica já foi grande, sim senhor, mas só os velhinhos do asilo é que se lembram.

As associações de defesa do consumidor deviam começar a preparar as pessoas para a publicidade enganosa. Se o Benfica é uma marca de excelência, então o que são as pataniscas da tasca do Zé do Tambor???