quinta-feira, setembro 21, 2006

Comentário e resenha da actualidade desportiva

Hoje, é dia de "comunicação ao País".
Devo dizer que me irrita, profundamente, esta postura de Estado que Luís Filipe Vieira faz gala em apresentar.
Vieira é discípulo do célebre dito de Louis XIV: "l'Etat, c'est moi !".
Logo à noite, após o Telejornal, qual "chefe de Estado", irá anunciar ao País aquilo que já todos sabemos - a sua recandidatura à Presidência do Benfica.
Vieira nunca quis outra coisa.
Toda a "mis en scene" que encenou nos últimos meses, apenas serviu para cultivar a sua faceta de homem providencial.
De encenação em encenação, de amuo em amuo, de irritação em irritação, de demagogia em demagogia, de arrufo em arrufo, Vieira conseguiu o queira - a criação de uma vaga de fundo de apoio à sua candidatura.
Este é o seu estilo, o qual, diga-se, me desagrada.
Por mim, irei optar por ver o "Biqueirada" na Sic Comédia, pois humor por humor prefiro o declarado (após o visionamento, a que as minhas funções de Pai me obrigam, dessa maravilhosa saga que são os desenhos animados "Oliver e Benji").
Na imprensa desportiva de hoje, destaque para as conferências de imprensa de Fernando Santos e Jesualdo Ferreira.
Quais gémeos siameses, Jesualdo e Fernando Santos repetiram o discurso tantas e tantas vezes ouvido em situações anteriores.
Primeiro, os habituais lugares comuns.
Jogo difícil a exigir concentração máxima, adversário complicado, necessidade de pensar jogo a jogo, primeiro os adversários da Liga, depois os adversários europeus, enfim, o discurso padronizado de sempre.
Segundo, o servilismo presidencial.
Tanto Santos como Jesualdo, fizeram questão de enfatizar as qualidades de liderança e gestão dos Presidentes dos clubes que orientam.
A propósito de tudo e de nada, os treinadores portugueses não perdem uma oportunidade de massajar o ego de quem lhes paga.
É sintoma de uma determinada cultura, que tem na máxima "manda quem pode, obedece quem deve", o seu expoente máximo.
Parece que a Comissão Disciplinar da Liga percebeu, finalmente, que existe um processo no qual se investigam situações de corrupção e tráfico de influências no futebol português.
1 ano e 7 meses depois, veremos se o processo de inquérito ora aberto terá pernas para andar ou pura e simplesmente será remetido para uma qualquer gaveta esconsa.
Inclino-me para a segunda das hipóteses, protelando-se indefinidamente a decisão em imbricadas teias de interesses.
Em Inglaterra, um documentário exibido pela BBC está a gerar brado.
Uma equipa "undercover" passou um ano infiltrada no mundo do futebol com o objectivo de investigar agentes, empresários, clubes e treinadores.
Knut Auf dem Berge, treinador inscrito na UEFA e antigo jogador alemão, fez-se passar por agente para ajudar a expor a corrupção, nalguns dos maiores clubes ingleses.
Esta equipa de investigadores lançou alguns nomes durante o documentário.
Harry Redknapp e Sam Allardyce não escaparam à polémica, sendo dos mais visados no programa da BBC.
Ambos são acusados de terem recebido pagamentos ilegais por transferências de jogadores.
As alegações de corrupção na Liga inglesa não são de hoje. O assunto surgiu o ano passado quando Newell, treinador do Luton, disse que agentes tentaram pagar-lhe por transferências ilícitas.
Ainda que, por ora, o tema se cinja a Inglaterra, não tardará a ser revelado que o esquema inglês é prática comum na generalidade dos países europeus.
Em Portugal, mais do que treinadores, estou certo que envolverá Presidentes e Directores Desportivos de Clubes.
Por fim, dar nota de uma situação bizarra ocorrida na Roménia.
Parece que o treinador do Universidade de Craiova "espetou" uma valente cabeçada num seu jogador por este se ter exibido em fraco plano.
Se a moda pega, é bom que os Hospitais Portugueses estejam preparados para receber dezenas ou mesmo centenas de jogadores todas as segundas-feiras.

65 comentários:

VermelhoNunca disse...

Independentemente de ser o Benfica, não tenho o mínimo de paciência para ouvir o que o rei dos pneus diz, seja ele candidato ou não.
Concordo com o administrador, o conceito desse senhor é "eu quero, posso e mando" ,"quem não estiver comigo é meu inimigo" e por aí adiante. Dou-lhe mérito por ter diversificado a marca Benfica, por ter impulsionado a Caixa Campus, mas não mais que isso.

VermelhoNunca disse...

Sabe o senhor administrador que , aquando da declaração relativa às escutas em que esteve envolvido. Luís Pneu Vieira telefonou para o gabinete do 1º ministro, para que as suas declarações não coincidissem com as dele? Acha isto normal? O problema é que do gabinete do 1º ministro lhe deram resposta, e esse senhor depois das invasões às televisões, jornais, julga-se capaz de tudo- e dão-lhe motivos para isso!

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Saudações Benfiquistas.
Começando pelo fim ,era bom é que algum jogador do plantel, que tenha um minimo de amor à camisola, espete um acabeçada no Imbecil.
A suposta investigação da comissão disciplinar da liga sobre o Apito Dourado só pode ser bricadeirinha.Será mais fácil, o SC Portugal ganhar a Liga dos Campeões do que haver uma investigação séria dentro da própria Liga.
Por fim a "notícia" inevitável.Vieira mais 3 anos.A vaidade destes miseráveis,que sem o futebol jamais teriam alguma notariedade, é tão grande, que lhes é impossivel parar.Para mim, que sempre fui contra este estilo populista e arruaceiro, o qual pouco dignifica o nosso clube, é uma péssima noticia.Sem surpresas porém.
Vieira & Veiga: A saga continua.

Mestrecavungi disse...

Isso amigo Nunca, a ser verdade e dito por sí, não se me oferece mitas dúvidas, só diminui o gabinete do 1ª ministro.Acha que o presidente do Arsenal telefona ao Tony Bair?.E se telefona-se atenderiam-no num assunto desta natureza?
Enfim cada um tem o país que merece.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, era notícia do Expresso ou do Público, na semana passada( não estou seguro do jornal, mas era um destes dois ).

Vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
era do "expresso".
abraço

Unknown disse...

Amigo Cavungi:
Concordo inteiramente consigo.
A FPF vai investigar um fenómeno de corrupção que tem vindo a decorrer no seu próprio seio!
Isto é, vão-se investigar a eles próprios!
Há-de ser lindo!

Vermelho disse...

amigo carlos:
eu diria mais, hilariante.
abraço.

Mestrecavungi disse...

Se houvesse mesmo uma investigção na Liga, acham que o FC Porto descia de divisão, o titulo era atribuido ao SC Portugal (Os Honestos...), o Benfica começava o próximo campeonato com -8 pts, o Boavista com -11 Pts, e o Leiria com -15 Pts ?
Na vossa opinião o que é mais fácil acontecer? Isto ou....aceitam-se sugestões.

Mestrecavungi disse...

Diz o Record :
"MOUTINHO E NANI SEGUIDOS POR POTÊNCIAS
O Sporting pode ficar a breve prazo sem João Moutinho e Nani, mas em contrapartida garantirá, caso se confirmem eventuais transferências, um importante encaixe financeiro de mais de 40 milhões de euros. Várias potências do futebol europeu, entre as quais o Barcelona, seguem de perto os dois jovens ".

Este nosso jornalismo desportivo é mesmo abaixo de cão.Falam-se em milhões como se fala em Limões.Dos jogadores portugueses anda sempre meio mundo atrás.Do Nelson!!!! era Real e o Milan e o anormal do Vieira só o deixava sair por 15 Milhões.Os 20 Milhões do Simão, já cheiram mal. Agora, meia europa anda a ver quem dá mais pelos lagartinhos.A noticia fala em 45 Milhões.22.5 Milhões por cada um.
Quem pagou esta noticia.Carlos Freitas?Pedro Barbosa?Paulinho?

Vermelho disse...

amigo cavungi:
acaso houvesse uma investigação, ou melhor, uma decisão séria, pois que a investigação está feita (basta pedir certidões integrais do apito dourado), o cenário seria dantesco.
poderíamos ver na próxima edição da 1ª Liga equipas como o Santiago do Cacém, o Nelas, o Taipas, etc. e mesmo estas só porque os seus dirigentes não foram escutados.
Os dirigentes desportivos portugueses seriam todos irradiados, com excepção claro está do grande Fiúza, pois que de outra forma se provava que o apito dourado não passava de uma enorme cabala do madaíl e do pedro mourão.
abraço.

Mestrecavungi disse...

Amigo Sempre,
Eu, da opinião de Lagartos e Tripeiros faço tábua rasa.Gosto é de pensar pela minha cabeça e vivo de acordo com principios inalianáveis.Naõ gosto de ganhar com batota.Naõ gosto de ver o SLB a escolher arbitros.Não gosto do Zé Veiga no Benfica.O Benfica não precisa de descer ao nivel do chinelo.
Eu não confio no Vieira.Não me parece pessoa de bem.Claro que não o confundo com o Benfica com V&V.Nem quero ver o clube na Liga de Honra.Apenas dise que se houvesse uma investigação a sério, esteja descansado que não vai haver,não ficava cá ninguém.Todos terão tido o seu quinhão.Menos o SC Portugal.Os Honestos.
Saudações Benfiquistas

VermelhoNunca disse...

Essa provocação amigo Cavungi. Já sabe quando as escutas ao Carlos Freitas saem cá para fora( o amigo assim deu a entender há uns dias atrás)?

Mestrecavungi disse...

Tudo a seu tempo, amigo Nunca.Tudo a seu tempo.

VermelhoNunca disse...

Não deve tardar, deduzo do seu comentário, ou está a ficar descrente?

VermelhoNunca disse...

Sinto alguma azia no último comentário do Sempre. Faz-lhe recordar Jorge Coroado, em Chaves?

Mestrecavungi disse...

Amigo Sempre,
De facto já é a segunda pessoa que me chama a atenção para o facto dos minhas "ideias" estarem a roçar a lagartice.Estarei mais acutilante.Obrigado.
Deve ser do furacão Gordon.Isto passa.
Saudações Bfc

VermelhoNunca disse...

Talvez o Sempre esteja também a recordar-se que a última vez que o clube cujo simbolo é uma roda de bicicleta e que fez 98 anos no passado dia 13 de Setembro, nos derradeiros 7 jogos não marcou um golo de bola corrida. Apenas de canto, livre e penaltie. Claro que isso são só coincidências.

VermelhoNunca disse...

Talvez se recorde também que o Major Pedro Henriques quis mandar o Belenenses para a 2ª divisão à custa do clube da roda de bicicleta...

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca, Depois de alguma reflexão, já descobri porque é que o gabinete do 1º ministro acedeu em desencontrar as intervenções nas televisões.
É que o Engº Socrates TAMBÉM queria ser ouvido.

VermelhoNunca disse...

Totalmente de acordo Sempre, há uma grande diferença entre os ideais da maioria dos adeptos do clube da roda de bicicleta e do amigo cavungi: ele gosta de desporto, e isso marca a diferença.

VermelhoNunca disse...

Certo amigo Cavungi, é de facto a hipótese de alguém ouvir o engenheiro Zé.

VermelhoNunca disse...

Se aparecer a oportunidade vou procurar estar tranquilo para fazer o golo», disse Ronny .
Esqueceu-se de dizer se seria com a mão ou não...

Unknown disse...

Já que estamos em maré de relembrar algumas situações passadas de favorecimento, não ficará mal chamar à colacção o apoio da Caixa Geral de Depósitos ao Benfica, com o qual certamente nada terá a ver o facto de Armando Vara, distinto benfiquista, ser administrador daquela instituição.
Aliás, só por mero acaso é que Armando Vara esteve presente em representação da CGD na assinatura do acordo firmado com o Benfica.

Ndrangheta disse...

mister never red então agora é sinónimo de manipulação de resultados marcar golos de bola parada?
pensava que era bom sinal - correspondia a treino intensivo.
se me falar do golo de bola parada do ronny, tudo bem.
Não me parece que em algum dos 7 golos que refere tenha existido qualquer dúvida sobre a justeza dos livres, cantos e penalties assinalados.
Veja o caso do golo do Luisão no último domingo.
saudações cordiais e de estima.

Unknown disse...

Quanto ao Ronny, poderão os benfiquistas estar descansados.
Consta que fracturou o pulso da mão esquerda em lance protagonizado o passado fim de semana, onde - segundo consta também - terá introduzido a bola na baliza do SCP com o braço esquerdo.
Uma lesão grosseira, a ter de facto ocorrido.

Ndrangheta disse...

mister Carlos, como eu não sei os contornos do acordo firmado entre Benfica e CGD, elucide-me, p.f.
é que não vejo qualquer problema que um empresa pública celebre contratos de patrocínio com privados.
opera no mercado, deve socorrer-se das mesmas armas dos seus concorrentes para aumentar a sua quota de mercado.
saudações cordiais e de estima.

Unknown disse...

Nem eu sei os contornos do negócio, mas estas coisas devem parecer transparentes para não criarem suspeitas no "povão" - excluindo, claro está, o "povão" benfiquista.
E em matéria de transparência fica muito confuso ver um insigne e activo benfiquista - o dito Armando Vara - a representar a Caixa no acordo celebrado com o Benfica.
Sendo certo que ao que já li aqui no blog, comentado por Ilustres condóminos que pareciam estar ao corrente do assunto, o patrocínio da Caixa envolvia números muito elevados e desconformes com a natureza do contrato - por comparação com acordos do mesmo tipo que têm sido celebrados entre outras equipas de futebol e outras instituições bancárias.

Mestrecavungi disse...

Amigo Sempre,
Um dos motivos pelo qual gosto tanto de futebol é o que este origina depois dos jogos.Há sempre assunto.Quando perdem gosto de chatear os meus amigos doutras cores e às vezes chorar e/ou rir com os da minha.O que mais me custou no golo de Ronny foi não poder "ter moral" para arrasar com a lagartagem.Perder em casa com o Paços depois de terem ganho ao Inter.Já imaginaste melhor cenário?
Agora assim com a mão não dá o mesmo gozo.

VermelhoNunca disse...

Em principo a Caixa Geral de Depósitos vai patrocionar o atletismo do Sporting, sendo um dsejo antigo do clube, uma vez que normalmente a quase totalidade da selecção nacional é representada por atletas do Sporting e que o Sporting por si só ganha mais medalhas olimpicas que Portugal como nação. Espero que esse patrocinio seja conseguido, e acho muito bem que seja um banco estatal, ou alguma empresa estatal. Porque dinheiro estatal para o Lisboa Dakar existe, para o Tiago Monteiro existe, portanto tem de existir para o atletismo nacional.
Quanto ao caso do clube da roda e bicicleta, quero apenas dizer-lhe senhor Lázaro que tem a memória um pouco apagada, ao dizer que nenhum dos lances que deram golos levantou dúvidas. E mais não digo, porque acho que o amigo está a brincar comigo.

VermelhoNunca disse...

Amigo carlos, a caixa deu patrocionio ao Benfica porque meteu o dinheiro para a construção do Caixa Campus, e quer ver o que lá meteu devolvido. Como não aceita acções que não têm cotação, prefere patrocinar.

Unknown disse...

Ou seja, Amigo Nunca:
Explique-me como se eu fosse muito burro:
O Benfica pediu dinheiro emprestado à Caixa para construir o Centro de Estágios, certo?
Como não tinha dinheiro para pagar esse empréstimo, concedeu à Caixa o direito dar o nome ao centro de estágios e de lançar um cartão de crédito para os sócios benfiquistas, certo?
E com isto a dívida fica paga, certo?

Se é assim, vou já ao Montepio Geral propor que me deixem pagar o crédito à habitação que lá tenho da seguinte forma:
1. Colocam uma faixa na varanda da minha casa a dizer Montepio Geral;
2. Subscrição de um cartão de crédito (que, por acaso, até já tenho)!

Granda negócio, ó Lázaro, hein?

Mestrecavungi disse...

frangueto, frangueto frangueto.Sendo esta a sua 5ª intervenção neste espaço, esta será a 4ª vez que se dirije a mim.Apenas a mim.Problemas freudianos?Como explica esta sua obsessão para comigo?Olhe que eu não sou desses...

VermelhoNunca disse...

Amigo Carlos, não quero dizer que o Benfica não tinha dinheiro para pagar, mas que foi a Caixa que concedeu o empréstimo para a construção do Caixa Campus foi. Agora tire daí as conclusões que achar melhor.

VermelhoNunca disse...

A receita de bilheteira do clube da roda de bicleta também está cativada durante vários anos. Os bancos têm de se proteger.

Unknown disse...

A propósito do assunto, encontrei esta notícia num blog, que penso ser trasncrição de notícia do correio da manhã:

«O Benfica já chegou a acordo com o parceiro que irá dar nome ao novo Centro de Estágio do Seixal. A entidade escolhida é a Caixa Geral de Depósitos (CGD)
(…)
O patrocínio da nova casa das águias pela CGD, que já tinha sido o principal financiador do Benfica na construção do centro de estágios, insere-se num maior pacote financeiro do qual faz também parte o cartão de crédito. No caso do Benfica, esta parceria permite ao clube dispor de condições mais vantajosas na amortização da dívida.» (Correio da Manhã de hoje).

Mais uma contribuição para o assunto.

VermelhoNunca disse...

Confirma-se o que lhe dizia amigo Carlos.

Ndrangheta disse...

sr. carlos:
vejo que rejubila com pouco.
O negócio que idealizou seria muito bom para o Benfica, mas não me congratulava com ele.
é que custa-me ver o dinheiro dos meus impostos a financiar instituições privadas.
como se vê pela própria transcrição que faz em seguida, precipitou-se.
Não se trata de ter ou não dinheiro, pois que isso nenhum clube tem.
Trata-se simplesmente de um contrato em que a CGD se associa ao Benfica, ficando o centro de estágio e formação com o nome daquele banco recebendo o Benfica como contrapartida condições mais favoráveis na amortização da dívida (isto fazendo fé na notícia que transcreveu).
se as clausulas do negócio são leoninas, beneficiando o Benfica, isso não sei.
se o forem, o mais veemente repudio.
se não, não vejo problema.
saudações cordiais e de estima.

VermelhoNunca disse...

Amigo Lázaro:
Vou fazer-lhe uma confidência: um familar meu tem um alto ( muito alto ) cargo na operador móvel que tinha o simbolo nas camisolas do clube da roda de bicicleta. Posso dizer-lhe que na perspectiva dele, que é benfiquista, o negócio do Benfica com a PT é ruinoso para esta. É visto no meio empresarial como um frete que foi feito ao Benfica. Como sabe, em publicidade o que conta no investimento são os "toques" que a marca tem em resultado da exposição nos media.
Os valores pagos pela PT ao seu clube são completamente absurdos nesta perspectiva, ou seja ,nenhuma empresa privada faria o mesmo.

Unknown disse...

Pois, importava saber em quanto conseguiu o Benfica amortizar a dívida com tal negócio.

Se alguém souber, que o diga.

Ndrangheta disse...

mister never red a PT é uma empresa privada.
o Estado só dispõe de uma pequena percentagem do capital e de uma golden share na empresa.
saudações cordiais e de estima.

Ndrangheta disse...

sr. carlos como disse antes desconheço: "se as clausulas do negócio são leoninas, beneficiando o Benfica, isso não sei.
se o forem, o mais veemente repudio.
se não, não vejo problema."
saudações cordiais e de estima.

VermelhoNunca disse...

Amigo Lázaro, a PT é uma empresa privada na sua cabeça, desculpe o termo. O que é uma golden share?

Mestrecavungi disse...

Amigo Lázaro,
O que lhes doí é que não há empresa nenhuma quer nacional, quer internacional que queira fazer um contrato leonino com outro clube senão o SL Benfica.
Aliás, se bem se lembra, um dos maiores patrocinios que o SC Portugal conseguiu obter foi o dos queijos Castelões.

Ndrangheta disse...

mister never red, se a PT não fosse uma empresa privada não podia ser alvo de uma OPA!
Já foi privatizada há muito!
Uma golden share apenas confere ao seu detentor determinadas prerrogativas na administração, que a percentagem do capital de detem não lhe permitiriam.
Designar membro ou membros do Conselho de Aministração e poder de veto em certas matérias.
saudações cordiais e de estima.

Mestrecavungi disse...

Ou até mesmo da Cerveja Faxe, propriedade de Sousa Cintra.
Enfim o espaço de cada camisola vale o que vale.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, ninguém aqui põe em causa que o Benfica vende mais que os outros. É uma marca de muito maior visibilidade.
O que está em causa é um negócio que na perspectiva meramente empresarial é ruinoso para quem mete o dinheiro. E isso só é possível numa empresa estatal, que ao contrário do que quer fazer passar o senhor Lázaro, é, e você sabe muito bem, a PT.
O outro operador móvel dava muito mais dinheiro ao Benfica que daria a qualquer outro clube, portanto aí tem toda a razão. Nunca daria era o que dá a PT, pois é um frete, repito, um frete feito ao Benfica.

VermelhoNunca disse...

Amigo Lázaro:
"Uma golden share apenas confere ao seu detentor determinadas prerrogativas na administração, que a percentagem do capital de detem não lhe permitiriam.
Designar membro ou membros do Conselho de Aministração e poder de veto em certas matérias."
Medite no que escreveu.

Ndrangheta disse...

Retirado do site da PT para esclarecimento:
"Há dez anos atrás Portugal assistiu a uma viragem no sector das telecomunicações. A criação da Portugal Telecom reuniu por fusão os principais activos do Estado no sector e lançou as bases do maior grupo empresarial privado português
A Portugal Telecom celebrou a 23 de Junho de 2004, dez anos de existência enquanto grupo empresarial. São dez anos celebrados com um sabor muito especial. A data assinala a fusão das principais participações do estado no sector, detidas pela holding Comunicações Nacionais, e que reuniu numa só empresa os Telefones de Lisboa e Porto, a Telecom Portugal e a Teledifusora de Portugal. A Marconi assegurava o tráfego intercontinental e viria a integrar posteriormente a empresa.
Hoje a empresa tem capitais 100% privados, uma referência no sector a nível internacional e lidera o mercado português em todos os negócios em que está presente."
mister never red esclarecido?!
Saudações cordiais e de estima.

Unknown disse...

Por essa história do retorno é que a RTP 2 patrocinou (leia-se, pagou)a vinda do Futre para o Benfica.
Ou será que os amigos benfiquistas não se recordam já?

Ndrangheta disse...

Esclarecendo mais um pouco:
"Uma golden share é uma participação accionista detida pelo Estado, que apesar de ser minoritária confere poderes especiais. Por isso mesmo, está em discussão no seio da União Europeia proibir os vários países membros de possuir golden shares em empresas, por norma que já pertenceram ao universo público e foram privatizadas. No caso da Portugal Telecom, o Estado possui uma tranche de apenas 500 acções, chamadas da categoria A, que lhe conferem o poder de eleger um terço do número total de administradores, incluindo o presidente.
Além disso, essas 500 acções permitem ao Governo ter capacidade de veto sobre alterações de estatutos (que neste momento proíbem qualquer empresa concorrente de ter mais que 10% do capital), aumentos de capital ou emissão de obrigações e outros títulos de crédito. Os direitos especiais alargam-se, ainda, à definição da estratégia e políticas que a empresa segue, bem como lhe dão uma palavra determinante no que toca à "definição dos princípios gerais de política de participação em sociedades", leia-se, na compra e venda de empresas.
Saudações cordiais e de estima.

Ndrangheta disse...

mister carlos:
o benfica vendeu os direitos de transmissão à RTP que pagou um preço por eles.
Esse dinheiro foi canalizado para a compra do Futre.
Tão só.
A RTP 2 nunca teve autonomia financeira.
saudações cordiais e de estima.

Mestrecavungi disse...

Amigo Sempre,
Tenho alguns amigos benfiquistas que estão indignados com o Paços.Não querem repetir o jogo, não tem fair-play.Uns brutos.Agora para verem o que custa vamos nós a Paços vingar a Lagartagem.Vamos lá ganhar com um golo marcado com as duas mãos.Para eles verem o que é bom.Malandros

Unknown disse...

Pois, senhor Lázaro, tudo muito transparente.
RTP 2, PT, CGD.
Só não percebo porque é que tais negócios entres empresa públicas ou públicas disfarçadas de privadas só sucedem com o Benfica.
Caramba, nem digo pelo SCP, mas o FCP tem passeado o nome de Portugal pela Europa nos últimos 20 anos.
Será que não lucravam tais empresas em patrocinarem o FCP?

Ndrangheta disse...

sr. Carlos sabe que o número de benfiquistas existentes em Portugal é muito superior ao dos adeptos dos restantes clubes.
Por outro lado, a imagem do Porto, por via da gestão P.C., é muito má na opinião pública, o que, desde logo, acarretaria prejuízos de imagem e não benefícios para a empresa que a ele se associasse.
Por fim, se a PT é uma empresa pública disfarçada de privada, o que não é verdade e apenas se admite por hipótese de raciocínio, como é que se trata de uma empresa tão apetecida, até para o capitalista dos capitalistas?
saudações cordiais e de estima.

Unknown disse...

A mania das grandezas dos benfiquistas continua em alta!
Isto é uma verdadeira pescadinha de rabo na boca:
O Benfica recebe "patrocínios" - que eu entendo serem "ajudas" - de empresas públicas porque é grande e com essas ajudas consegue tornar-se ainda "mais grande"!
Só estranho porque é que, se o Benfica, é assim tão grande e apetecível e se dá tanto retorno, não há empresas privadas a disputarem com as empresas públcias e com os mesmos valores os apoios (na perspectiva do Benfica, investimentos) ao Benfica.
Porque não tivemos uma SIC a pagar a vinda do Simão para o Benfica por troca dos direitos de transmissão dos jogos do "glorioso";
porque não tivemos um Millenium-BCP a patrocinar o centro de estágios;
etc. etc.

VermelhoNunca disse...

Senhor Lázaro, não vou insistir nesta "guerra". Pergunte a qualquer empresário deste país de a PT é ou não uma empresa pública. No seu post diz :"eleger um terço do número total de administradores, incluindo o presidente."
Como somos todos burros, explique-nos a todos o que isto quer dizer?
Pergunte a um funcionário da PT se acha que trabalha numa empresa privada.
E repito-lhe, não há uma empresa privada que faça o frete que a PT fez ao Benfica, nenhuma!

VermelhoNunca disse...

E senhor Lázaro, fique sabendo que mesmo com a gestão do Pinto da Costa, se tiver lido a entrevista do lamipião Vara este fim de semana, ficará a saber que a Caixa também é parceira do FCPorto.

Mestrecavungi disse...

Ao tempo do Paulo Futre não havia SIC, amigo Carlos.Só mesmo RTP.
Shell,Parmalat,Casino Estoril,Telecel,Vodafone,e agora PT.Três Multinacionais e Três Empresas de referencia nacional.Acha que para empresas privadas lhe chega?
Abraço

Unknown disse...

Havia de ser interessante saber o que essas empresas pagavam ao Benfica e o que lhe paga agora a PT.

VermelhoNunca disse...

Amigo Carlos:
Para não me esticar mais na conversa, digo-lhe o seguinte: uma das pessoas que assinou o contrato da Vodafone com o Benfica, disse-me que o actual negócio com a PT não tem retorno possível para a mesma. É um mau negócio, para não dizer ruinoso. Como o senhor Lázaro, que tão bem conhece os estatutos da PT, diz que a mesma é privada, não achava natural que fosse despedido o seu conselho da administração?
São 10 milhões de contos por 10 anos, apenas isso.

Ndrangheta disse...

sr. Carlos não se trata de qualquer mania das grandezas, mas sim da ignorância da vossa pequenez.
Aquilo que diz é, precisamente, um dos princípios basilares do capitalismo - quanto maior for o capital acumulado, maior será o capital gerado.
É, assim, que funciona a economia -uma verdadeira pescadinha de rabo na boca.
saudações cordiais e de estima.

Unknown disse...

Anigo Lázaro:
Só mesmo o amigo para me fazer rir durante um maçador dia de trabalho, onde este blog funciona como escape furtivo para arejar um pouco!
"Quanto maior for o capital acumulado, maior será o capital gerado".
Com tanto capital acumulado no Benfica, com tanta grandeza, como explica como explica que o Benfica só dê prejuízos?
Que tenha o maior défice das equipas portuguesas?
Como é que estando entre as equipas que mais receitas geram a nível mundial - que efectivamente está - tenha um déficit astronómico?

Com os melhores cumprimentos.

Unknown disse...

O árbitro do polémico Boavista-Benfica e Sporting-Nacional, João Ferreira, e o árbitro assistente Serafim Nogueira foram premiados pela Federação portuguesa de futebol e integram as escolhas apresentadas pela FPF à FIFA para serem árbitros internacionais em 2007.

Cá está o dito sistema a funcionar.

VermelhoNunca disse...

Serafim Nogueira....esse é o maior cancro. Para os puristas aqui do blog...