sexta-feira, setembro 22, 2006

Desafio!

Gostaria de alargar a democraticidade deste nosso espaço.
Para isso, de há algum tempo a esta parte, tenho vindo a amadurecer a ideia de vos convidar a serem editores do blog.
Se inicialmente pensei numa solução de partilha permanente da administração do blog, agora inclino-me para uma ideia de "Condómino/Administrador/Editor".
Passo a explicar:
Os condóminos que nisso mostrarem interesse serão chamados a, durante uma semana, desempenharem as funções de administrador e de editor.
Caso gostem da experiência, então sim, a sua colaboração poderá assumir contornos duradouros. Nesta medida, lanço-vos o desafio de se tornarem, por uma semana, "Condóminos/Administradores/Editores".
Aceitam-se candidaturas e sugestões.

32 comentários:

vermelho disse...

amigos:
quer aceitem o meu desafio ou não, gostava que se pronunciassem.
abraço.

vermelhosempre disse...

Eu acho boa ideia, vou pensar nisso.
Na próxima quinta-feira em directo na Grande Entrevista irei anunciar a minha decisão, se me candidato ou não.
Saudações

FOGOSA disse...

Aceitando o desafio aqui vai a minha contribuição, espero que gostem.

O sexo é uma arte que todos gostaríamos de dominar. Mas como em todas as formas de arte, há quem a entenda e quem lhe passe ao lado. Na foda passa-se a mesmíssima coisa. Há quem aceite o conceito inscrito na sua génese e quem levante moinhos de vento. Ou seja, há os que percebem a dinâmica sexual propriamente dita, um entra e sai tão simples como inspirar e expirar, e outros que insistem em reinventar a roda.

Se há coisa que me arrepia os pêlos do cu, se os tivesse, é aquele tipo de gajo que acha que foder tem apenas um caminho: o que entra. E uma intensidade: a força. E um destino: bater no fundo. Não há nada mais exasperante para uma mulher que perceber que se não tiver cuidado, em vez de uma foda bem dada lhe vão fazer uma extracção das amígdalas, tal é a força (e o total desconhecimento) com que o macho a penetra. Pior: penetra e lá fica, a hibernar, mexendo o quadril como se a piça fosse uma broca gigante que perfura, perfura, perfura o interior da mulher, qual garimpeiro em busca do ouro. O que interessa é que seja com força e até ao fundo. São homens em missão, obviamente solitária, que, julgo, nascer daquele mito masculino do «todo lá dentro da querida».

Esqueçam os lábios vaginais, as zonas sensíveis que aí existem facilmente estimuladas pela passagem do falo, obliterem o clitóris, obnubilem tudo isso. Para certo tipo de homens, enfiar é a palavra de ordem. Eu até percebo que o sexo possa sufocar com tantas exigências, especialmente no plano do desempenho e da esperada eficácia, mas bolas, por Toutatis!, que raio de fixação! É uma espécie de foda à coelho, um lapin despropositado, um bailado desconexado numa caixa velocidades com apenas uma mudança: a quinta.

Caríssimos machames, não sejam apressados. Perfilem-se na pole position e dêem as voltas de aquecimento necessárias. Usem a dita caixa de velocidades de todas formas possíveis e sejam indulgentes com as várias combinações que ela vos permite. E já agora, quando sentirem a vossa piça embater na parede, se calhar é porque a pista acaba ali…

Fiz-me entender queridos? Claro que fiz…

vermelhosempre disse...

eheheh... ai fogosa, isso está muito bom, mas estás no blog errado. Nós benfiquistas até te percebemos mas os lagartos e tripeiros, para esse é sempre através da força bruta.
Saudações

Holtreman disse...

Vermelho,
Parece-me boa ideia mas tenho algumas dúvidas
Quais os valores envolvidos? E como seria pago? Por artigo? Por palavra? Por semana?
E a linha editorial? Seria livre? Ou seria tipo ABola?

cavungi disse...

Não sei se teria capacidade para brilhar ao nivel do nosso distinto administrador.

vermelho disse...

amigo Holtreman:
completamente livre.
escreve o que quiser, como quiser, tendo apenas como limite o bom senso.

amigo Cavungi:
bondade tua.

abraço.

VermelhoNunca disse...

Eu aceito a sugestão, mas como sabe sou sportuinguista, o que pode levantar alguma celeuma junto da alguns condóminos deste espaço. Sei também que sou incapaz de atingir o nível com que nos presenteia constantemente, nas suas, embora tendenciosas,análises.

carlos disse...

Amigo Vermelho:
Na minha opinião, o blog está muito bem assim (e o record de comentários recentemente atingido é prova disso), o que não quer dizer que não possa ficar enriquecido com uma contribuição mais activa de alguns condóminos que nisso estejam interessados.

Da minha parte, não me sinto sequer habilitado a aceitar esse desafio, embora reconheça que Ilustres Condóminos estariam, de "certeza absoluta" (parafraseando LFV) à altura do mesmo.

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
como foste o primeiro a aceitar de forma, inequívoca, o desafio, serás, igualmente, o primeiro a assumir funções.
Assim, a próxima semana estará por tua conta.
Postarás o que quiseres, como quiseres, tendo apenas, como disse, por limite o bom senso.
Como sabes, o único compromisso que terás de assumir prende-se com a necessidade de actualizares numa base diária o blog.
tudo o resto fica ao teu critério.
Estou certo que desempenharás o papel de forma brilhante.
Preciso que me envies um mail com o teu username e password para te adicionar aos administradores.
abraço.

vermelho disse...

amigo Carlos:
modéstia tua.
devo dizer-te que quando construí esta ideia pensei, de imediato, em ti.
Foste o primeiro a aparecer e nunca deixaste de o fazer.
o brilhantismo dos teus comentários é reconhecido por todos os condóminos.
espero e desejo que mudes de opinião e decidas assumir um cargo para o qual estás mais do que habilitado.
abraço.

vermelhosempre disse...

Não faça uma coisa dessa amigo vermelho.. põr o blog nas mãos dos antibenfiquistas é de uma irresponsabilidade tremenda.
Reconsidere por favor e siga o conselho do experiente amigo carlos e continue dono e senhor do blog.
Saudações

Holtreman disse...

Hmmm...Sr.Nunca como Administrador por uma semana do redvermelho....

Depois disto o que poderemos esperar??
O líder do Hamas como 1ºMinistro de Israel por uma semana?

Bin Laden como Secretário Geral da ONU por uma semana?

vermelho disse...

amigo vermelho sempre:
na próxima semana terá oportunidade de se pronunciar sobre a "gestão" do amigo vermelho nunca.
e sempre terá a oportunidade de assumir idêntico cargo na semana seguinte, basta querer.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Amigo VermelhoSempre: calma, serei apenas ligeiramente tendencioso. Vocês há-dem de perceber...

vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
não te esqueças de enviar o username e a password.
quanto mais cedo, melhor.
obrigado.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Já mandei Vermelho.

Holtreman disse...

Concordo com o SempreKubas, Vermelho. Penso que a única pessoa que o poderia substituir mantendo a mesma qualidade e sobretudo moderação e espírito de fair-play, seria o Carlos.

Agora o Sr.Nunca?? O Dias Ferreira parece a pessoa mais isenta e coerente do Mundo ao lado do Sr.Nunca.

vermelhosempre disse...

Como diri o outro... Já fomoooossss

vermelho disse...

amigo Holtreman:
hoje está de novo em grande forma.
hilariante o seu post.
vai ver que ficará surpreendido.
abraço.

Zex disse...

Lamentável opção por Lhunca !
Eu não quero saber do que se passa com o ping pong do Sporte ou com a natação do mesmo. Eu não quero ler artigos de jornais rotos, amarelados e malcheirosos de 2004. Eu não quero um blog fanático, tendencioso, faccioso, paranóico, racista e sectário. Essas opções deviam ser reservadas para os comentários, não para a linha editorial.
Além disso, o condómino em causa domina muito parcamente a língua de Camões. A qualidade de escrita é muito pobre, ao nível dos "hadem", "hádes", "prontos", "supônhamos", "supersumos", "ambos os dois", "trémites", etc.
Lamentável opção, sr vermelho !
As imagens do condómino Holtreman foram brilhantes e expressivas...
Para a semana, em princípio, se se confirmar essa catástrofe, não comentarei nada neste espaço, nem sequer o consultarei !

cavungi disse...

Se ao amigo vermelhonunca lhe é dada possibilidade de, neste espaço de debate, até agora isento e imparcial, de desenvolver a sua verboreica lagartice, está na hora de ter uma oposição á altura.Conta comigo.Irei denunciar todo o tipo de lagartismo exarcebado deste e de outros condóminos.

VermelhoNunca disse...

Amigo Zex:
Hoje ainda sou um mero condómino deste espaço, e sendo assim poderia responder-lhe no mesmo tom agressivo que colocou no seu post. O senhor teve oportunidade, como todos nós, de se colocar à disposição do administrador para enriquecer este espaço, respondendo assim a um repto por ele lançado. Calou-se! Aceite as regras do jogo, e continue a participar, querendo ou não saber das notícias da natação do Sporting. Agora a sua tomada de posição demonstra uma ausência total de espírito democrático, mas isso, desculpe que lhe diga, já é uma imagem de marca da sua pessoa.
Em relação aos dotes na língua de Camões, tenho de reconhecer que nem todos atingem o seu nível, mas tentarei esforçar-me ao máximo, avisando-o deste já que irei utilizar uma linguagem muito mais modesta que a usada pelo nosso administrador.

vermelhosempre disse...

Amigo Cavungi, conte comigo nessa sua saga.
Abraço

cavungi disse...

Amigo Sempre,
temos de dizer basta!

Sousa disse...

condómino Cavungi:
conte comigo, todos seremos poucos deste lado da barricada para conter os impulsos totalitários e as atoardas lançadas ao Glorioso.
Saudações cordiais e de estima.

Costa disse...

Ontem revivi um momento que já há muito (talvez desde a altura em que o noticiário era emitido a partir daqui dos estúdios do Lumiar, provavelmente já não é do tempo da maioria dos participantes deste espaço, que me parecem um pouco mais pueris que eu) não assistia.
Pois, outrora, a seguir ao noticiário, aparecia, habitualmente, a imagem de um determinado sujeito, normalmente não com muito bom as pecto, e dizia-se que “desaparecu no passado dia ---- de sua casa ……. Vestia …….” e por ali fora, num tom tipo de sussurro.
Fazia-se uma pausa e depois dizia-se, em boa voz, “Sofre de perturbações mentais”.
Agora os tempos são outros, maior facilidade de comunicação, o tempo é o mesmo mas flui de forma muito mais célere.
E eis que surgiu ontem o novo modelo daquele tipo de anúncios.
De facto, no canal Benfica, a seguir ao Telejornal, apareceu um senhor ao vivo (e não foto – 1ª modernice), com um aspecto duvidoso mas minimamente asseado, a falar e a dizer (hum hum – tipo aqueles sintetizadores que o meu filho tem cá em casa em que se carrega na tecla do bossanova e vai fazendo aquele barulho de forma cíclica), com umas orelhas tipo “Talho Avenida”, e a verbalizar as suas perturbações (2ª modernice), para que fosse mais facilmente reconhecível pelos demais cidadãos.
Confesso que olhava para aquela pessoa e ela me parecia minimamente perturbada e eis que ela diz estamos muito satisfeitos com os resultados DESPORTIVOS obtidos nos últimos 5 anos e queremos ser CAMPEÕES EUROPEUS”. Percebi depois que tinham eliminado as referências habituais do sofre de perturbações mentais, o que se compreende, pois os familiares têm de ser preservados desta exposição pública.
Só espero que o senhor em causa recupere, se tal for possível…

Satisfeito com os resultados desportivos obtidos nos últimos 5 anos???????????
Em que?????
Se for a nível de futebol, só se for por ter obtido mais troféus que a Quimigal.

Entretanto, o Benfica inicia o seu período pré-eleitoral.
Já se notou na correria aos registos criminais por parte daqueles que nesse campo possuem maior menções.
Também os pneuleiros se agitam no sentido de ver se o seu líder se mantém na alta RODA.

Retribuindo a contrapartida da C.G.D. para com o Benfica, a instituição permitirá também àquela entidade bancária que nas suas agências tenha designações associadas àquele clube.
No âmbito de tal parceria CGD passará, em homenagem, àquele clube, a significar Centro de Grandes Devedores.

Com a inauguração do Caixa Curral Campus, o SLB procurava também tomoneiro para recolher e transportar os seus prodígios, tendo já assegurada a contratação do único motorista que se encontrava LIVRE nesta altura, Carlos Silvino.

vermelhosempre disse...

Amigo Cavungi e Amigo Lázaro.. fico feliz por estarmos unidos pela mesma causa. Agora é só uma questão de tempo para que a guerra rebente. Coloquem os capacetes, as luvas e em frente porque esta guerra não vai ser nada fácil.
Saudações

Zex disse...

Este é o Costa que conheço !
Genial !

Holtreman disse...

Grande Costa!!

carlos disse...

De facto, grande intervenção do Costa!
Há-dem concordar comigo de que é dos condóminos com mais sentido de humor deste blog!
Pena aparecer tão poucas vezes!
Pena também o desaparecimento prematuro do Prof. Venceslau!
Pena igualmente por os condóminos Mínimo e ZEX andarem tão desaparecidos.
E de o próprio Salameleco, quiçá intoxicado pelos vapores da refinaria de Sines, só raramente nos visitar.
De qualquer forma, bem haja Amigo Vermelho por ter tido esta genial ideia de criar este blog e de ter conseguido reunir gente de tanta qualidade!

Jorge Mínimo disse...

Só hoje tive oportunidade de ler este brilhante post do condómino Costa. Sem dúvida um dos melhores de sempre.