quinta-feira, setembro 07, 2006

Liga dos Astros

Prosseguem, hoje, as inscrições para a Liga dos Astros.
Quem, ainda, não tenha feito a sua inscrição e o pretenda fazer, deverá servir-se do presente post.
Obrigado e Boa sorte!

5 comentários:

VermelhoNunca disse...

E agora amigo Lázaro, será que o Rei dos Pneus irá visitar de urgência o Belmiro de Azevedo, depois das invasões à SIC, ao 24 Horas e do telefonema para a RTP?

Ndrangheta disse...

por acaso leu a notícia?
é que o que se relata é uma conversa com o Major, não com nenhum árbitro como outros, em que o que se discute é a nomeação do árbitro do jogo das meias-finais da Taça.
Aí, LFV procura um árbitro que não prejudique o Benfica, tão só.
Recusa vários nomes por saber que irão "gamar" o Benfica.
Pede um que seja isento.
Passo a transcrever a notícia para que não haja equívocos: "As escutas do processo Apito Dourado revelam que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, se envolveu directamente na escolha do árbitro do jogo das meias-finais da Taça de Portugal da época de 2003/2004 em que o Benfica ganhou ao Belenenses por 3-1. Esse jogo foi arbitrado por João Ferreira, de Setúbal, na sequência da nomeação acertada num telefonema entre Valentim Loureiro e o presidente dos encarnados. Nessa conversa, Luís Filipe Vieira começa por se queixar pelo facto de o árbitro nomeado para o jogo já não ser Paulo Paraty, conforme havia sido anunciado por Pinto de Sousa, à data presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a um advogado com ligações ao Benfica.

A discussão foi acesa, com Valentim a esforçar-se por apaziguar os ânimos do dirigente e sugerir-lhe nomes de árbitros para substituir Paraty. Vieira, que diz não ter "preferência" por "ninguém", acaba por recusar o nome de quatro internacionais - "não me dá garantias", disse de alguns deles. A solução acabou por ser João Ferreira, o árbitro que amanhã estará no arranque do campeonato para os da Luz, quando defrontarem o Boavista no Bessa"

e agora o excerto da escuta: "Partes das escutas telefónicas onde é interveniente Luís Filipe Vieira. Os seus interlocutores são Valentim Loureiro e Pinto de Sousa

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LPV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LPV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LPV - Não, não quero Lucílio nenhum!(...)
VL - E o Proença?
LPV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LPV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.
Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!".(...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve!"
tire agora as suas cocnlusões.
saudações cordiais e de estima

VermelhoNunca disse...

Amigo Lázaro, tem toda a razão, o senhor Pneus apenas quer um árbitro isento. Sabe que para os jogos da Taça nem é a Liga a nomear... enfim , é mesmo um coitadinho o Luís Filipe, só quer isenção.

Ndrangheta disse...

ainda mais me dá razão.
saudações cordiais e de estima.

Unknown disse...

Então Snr. Salame?
Não comenta esta notícia do Público?
Então o seu estimado e honorável presidente também escolhe os árbitros?
O Paraty servia-lhe?
Não comenta amigo, Salame?
Seguramente que estamos perante mais uma cabala!

Agora, só nos resta esperar por uma provável conferência de imprensa do LFV ou por uma intervenção em directo, logo, num dos noticiários das 20h00m, provavelmente na SIC, como já vem sendo habitual.
Onde o LFV, seguramente, irá utilizar por várias vezes as expressões "de certeza absoluta" e "instituição sport lisboa e benfica", e ameaçar pela enésima vez que não irá continuar à frente do Benfica.