segunda-feira, setembro 25, 2006

Europa, para Benfica e FCPorto

Começo por dizer, e sem qualquer espécie de hipocrisia , que desejo, que tanto o FCPorto como o Benfica, percam. Se possível, por resultado pesado.
O Benfica recebe os ingleses do Manchester United. Jogo crucial para os encarnados de Lisboa, após empate desolador na Dinamarca. Não só pelos pontos em jogo, também pelo dinheiro que uma vitória garante, mas, principalmente, pelo futuro da equipa. Após este jogo o Benfica tem um jogo acessível, com o Desportivo das Aves, sendo que, uma vitória frente ao ingleses, pode estabilizar a equipa e galvanizar os adeptos, um tanto descrentes até ao momento.
É minha opinião que o Benfica perde em jogar com Petit e Katsouranis, pois o grego rende muito mais ao actuar sozinho à frente da defesa. Penso no entanto que o engenheiro colocará ambos em campo. Não vou vaticinar qual o onze de cada uma das equipas, uma vez que não me sinto capaz para tal. Os ingleses têm principalmente o prestigio a defender, após terem sido eliminados da prova no ano passado no mesmo grupo do Benfica. Estou curioso em saber como será a exibição de Cristiano Ronaldo, após o incidente da época anterior.
O FCPorto vai a Londres. Arsenal, que após um inicio de campeonato titubeante, tem vindo a melhorar substancialmente , com duas vitórias nos dois últimos jogos, uma delas em Manchester, contra o adversário do Benfica de hoje. Henry está a voltar à melhor forma. Acho que os portistas terão um teste bem duro, bem diferente do que têm tido até ao momento no campeonato interno. A sua defesa, que, para mim revela lacunas ( acho Bruno Alves um mau jogador) será posta à prova como nunca. O treinador inglês destaca Anderson, mas diz respeitar toda a equipa azul. Acho que será um jogo que se decidirá sobretudo pelo grau de inspiração de cada um dos melhores valores de cada equipa, com favoritismo, na minha opinião, dos ingleses.

8 comentários:

Unknown disse...

Snr. Co-Administrador:
Gabo-lhe a frontalidade em assumir que deseja a derrota de Benfica e Porto.
Num espaço como este, originariamente benfiquista, não deixa de ser curiosa a linha editorial que assim se fixa.
São os riscos da partilha do poder, levada a cabo pelo Snr. Proprietário do blog.

No mais, concordo na íntegra com a sua antevisão dos jogos europeus.
Benfica terá de fazer aquilo que ainda não fez esta época para levar de vencida a equipa inglesa.
Contrariamente ao Amigo Vermelho, acho que os encarnados se encontram mais fracos este ano.
Geovani era um jogador que eu muito apreciava e que aparecia sempre em grande nos jogos importantes.
O ano passado, um dos golos do Benfica foi marcado por ele.
Manuel Fernandes era muito melhor jogador que Katsouranis.
Simão estava em grande forma.
E depois há o Imbecil, que o ano transacto não existia.
Mas, em futebol, tudo pode acontecer, mesmo uma vitória do Benfica sobre o Manchester.
Quanto ao FCP, o seu avassalador domínio a nível interno - ainda que tenha jogado apenas contra equipas pequenas - parece encontrar travão contra as equipas europeias.
O empate caseiro com o CSKA não foi bom augúrio e vaticina tremendas dificuldades para logo à noite.
Mais uma vez a defesa do FCP vai ser posta à prova, agora perante um dos melhores avançados do Mundo.
A criatividade de Anderson poderá não ser suficiente para ajudar o FCP a trazer um resultado positivo de Londres.

VermelhoNunca disse...

Amigo Carlos, hoje tenho a impressão que vamos ter um dia fraco a nível de blog, o nervosismo impera junto de alguns condóminos.

Unknown disse...

Pois estou a ver que sim.
Fraquissíma participação dos restantes condóminos do blog.

VermelhoNunca disse...

Alguns estarão já de viagem para Lisboa?

Unknown disse...

Penso que sim.
Vermelho e Salame sei que já arrancaram para Lisboa.

Mestrecavungi disse...

No dia em que foi apresentado/contratado o Imbecil para nosso treinador, chorei todas as lágrimas de que dispunha.O que vier depois será ganho.

Mestrecavungi disse...

Amigo Minimo,
Não, o pior foi quando descobri que o homem que é presidente do meu clube roubava as moedas ao pobre elefante do nosso zoo.Mas foi um dos mais tristes, sem dúvida.

Unknown disse...

Amigo Cavungi:
Não vai ao Estádio da Luz ver o jogo? Olhe que se faz tarde.