quinta-feira, setembro 28, 2006

Na UEFA

Sortes diferentes esperam as equipas portuguesas em competição hoje: Heerenveen/Vitória de Setúbal- os sadinos estão eliminados, poderão quanto muito deixar uma imagem positiva, talvez, na melhor das hipóteses, arrecadar algum ponto; Nacional/Rapid Bucareste- eliminatória em aberto, sendo que, o Estádio dos Barreiros pode ser um ponto a desfavor dos insulares, tão habituados à Choupana. Confio na entrada na fase de grupos, embora me pareça que posteriormente o Nacional pagará a factura disso; Chievo Verona/ Sporting de Braga- um golo dos bracarenses a abrir seria o mais desejável para a almejada entrada na fase de grupos. Será um duro teste a Carvalhal, mas com o bom resultado em casa, se a equipa não acusar a responsabilidade, seguirá em frente.

4 comentários:

Vermelho disse...

amigo nunca:
penso que Braga e Nacional se apurarão e que o Setúbal confirmará a eliminação.
o Braga em Verona apenas terá problemas se sofrer um golo cedo, caso contrário com o passar dos minutos, a ansiedade apoderar-se-á dos jogadores italianos e a sua tarefa tornar-se-á menos complicada.
Um golo bracarense é a chave da eliminatória.
Nos Barreiros, penso que o Nacional se apurará, mas apenas no prolongamento ou mesmo nos penalties.
o Nacional terá que se precaver do contra golpe romeno.
não sofrer golos é decisivo.
Caso consiga manter as redes invioladas, penso que, com maior ou menor dificuldade, obterá o golo necessário para levar o jogo para prolongamento e, eventualmente, penalties.
O acesso à fase de grupos representa bastante quer em termos económicos como em termos de imagem externa do clube, mas poderá, tal como dizes, acarretar prejuízos desportivos sérios.
Lembro as descidas de Salgueiros, Farense e mais recentemente Guimarães em épocas de participação europeia.
O Setúbal está eliminado, servindo o jogo para Toni testar soluções, mecanizar a equipa e conhecer melhor alguns jogadores.
Penso que nem sequer limpar a má imagem da 1ª mão o Setúbal conseguirá.
Como laços de amizade me ligam a elementos do Braga e do Setúbal viverei esta quinta-feira europeia com expectativa redobrada.
O apuramento de Braga e Nacional poderá significar pontos importantes para o Ranking português na Uefa.
Abraço.

Mestrecavungi disse...

Viu-se no que deu as boas pontuações no ranking da Uefa.Agora até os lagartos participam na liga dos campeões.Enfim.
Quanto à prestação das outras equipes portuguesas, vejo com agrado a eliminação do Setubal, 4ª Filial do FCP, que se seguisse em frente poderia fazer a triste figura de 2002 quando levou 7 da AS Roma.Estes clubes não tem estofo para estas andanças e só envergonham o futebol português.
Aliás quem são estes do Heerenveen?
Gostava que o Nacional seguisse em frente mas o empate será o resultado mais provável.
Resta-nos o Bluff Clube de Braga.Como diz, e bem o Vermelho tudo depende dos 1ºs 20 minutos.Se aguentarem poderão ter hipoteses.Se, ao invés, chegarem ao prolongamento caiem.E caiem duro.Eu gostava.

VermelhoNunca disse...

Amigo cavungi ,fez mal as contas. Quem entra no Champions por causa dos pontos é o Benfica, não se esqueça que ficou em 3º lugar...

Unknown disse...

Amigo Cavungi:
Concordo consigo.
Essas equipas pequenas que só entram nas competições europeias graças às pontuações conseguidas pelas demais equipas depois fazem má figura.
Foi o Setúbal contra a Roma, como bem assinalou, e o Benfica contra uma equipa de segunda ou terceira linha de Espanha, o Celta de Vigo, com quem perdeu por 7-1 como certamente se recordará.