terça-feira, outubro 17, 2006

Pensei não ser possível descer tão baixo...

O U.S. Créteil-Lusitanos, formação parisiense que se encontra na última posição da Ligue 2, anunciou a celebração de um acordo de três anos com Artur Jorge, treinador português que saiu no final de Agosto do Al Nasr (Arábia Saudita).
Artur Jorge viajou na segunda-feira para Paris, para negociar com os dirigentes do clube com fortes ligações a Portugal.
O anúncio viria a surgir a meio da tarde. «O objectivo para a primeira época é conseguir a manutenção na Ligue 2. Na segunda, queremos colocar a equipa entre os seis primeiros e, na terceira, nos três primeiros lugar», explicou o presidente do Créteil, Armand Lopes, à Rádio Alfa. Antes de seguir para França, o técnico luso reconheceu à Agência Lusa que havia «boas perspectivas» para a celebração de um acordo, mas ressalvando sempre que havia questões por limar: «Vou hoje para Paris para falar com os dirigentes do segundo clube da capital. Vamos ver se chegamos a acordo. Há boas perspectivas».
Artur Jorge, que tem boa reputação em Paris depois de ter treinado o Matra Racing e o PSG, terá a oportunidade de orientar vários conterrâneos, como Mário Loja, Nuno Mendes ou Rui Dolores.
Raul Águas, a exemplo do que vem sucedendo, será o treinador-adjunto.
O próximo jogo do Créteil-Lusitanos, que somou apenas uma vitória nos jogos disputados até ao momento, está marcado para sexta-feira.
No Stade Duvauchelle, o «lanterna vermelha» recebe o Libourne.
Aos 60 anos, Artur Jorge abraça um novo desafio numa extensa carreira, que teve como um dos pontos mais altos a conquista, em 1987, do título de campeão europeu no comando técnico do F.C. Porto.

3 comentários:

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, este clube é actualmente a mais apoiada pela Câmara Municipal de Paris,uma vez que o PSG foi vendido a investidores estrangeiros. Ou seja, há perspectivas que Créteil venha a ter algum sucesso a médio prazo no futebol francês.

Vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
eu sei disso, mas ainda assim assumir o comando técnico do último classificado da 2ª Liga francesa não será descer demasiadamente baixo para um campeão europeu?
abraço.

Mestrecavungi disse...

"Vou fazer coisas bonitas".
Para quem destrui um plantel campeão, é o que merece: O ultimo classificado da National 2.