terça-feira, julho 06, 2010

CONVERSAS EM FAMÍLIA - Gamado com a devida Vénia ao Vedeta da Bola

ANTERO HENRIQUE – Estou sim? presidente?
PINTO DA COSTA – Bom dia? Então que me conta?
ANTERO HENRIQUE – Está tudo tratado, tal como me pediu.
PINTO DA COSTA – Óptimo. E quando é que ele chega?
ANTERO HENRIQUE – Hoje ainda, ou no máximo amanhã. Isto correu ainda melhor do que eu pensava. Eu sabia que o presidente era um génio, mas esta..., f…-se!!
PINTO DA COSTA – Eu não lhe disse? Aqueles gajos são uns tansos, e este cabeça de cotonete ainda é mais parvo que o outro, mesmo sem beber. Isto é como mudar fraldas a bebés. E o nosso Costa também está a ir muito bem. Sempre acreditei nele (risos).
ANTERO HENRIQUE – Pois é, Maniches e o car……, ao que eles chegaram…
PINTO DA COSTA – Por ali estamos nós descansados. Pongolles, Maniches…Agora tiveram de ficar com o outro gajo que ninguém quer...
ANTERO HENRIQUE – …..humm qual ?
PINTO DA COSTA - Aquele da sérvia ou da macedónia ou lá de onde é… Que esteve para vir para cá. F…-se, do que nos safámos….
ANTERO HENRIQUE – Ah, já sei,…que era para ir para a Grécia… pois foi, livrámo-nos de boa.
PINTO DA COSTA - Coitado do Paulo…Deve estar f….connosco.
ANTERO HENRIQUE – …e agora ficam sem o capitãozinho… coitados (risos)
PINTO DA COSTA – Lembra-se o que eu lhe disse há seis meses, naquele jantar?
ANTERO HENRIQUE – Então não lembro, presidente ? Eu nunca me esqueço dessas coisas. O Zahavi ainda tinha dúvidas, até porque tem lá o puto e tal, mas os gajos caíram que nem uns patinhos. 1 milhão sempre é 1 milhão, mas o gajo trabalhou bem a coisa. O documento estava espectacular. E a questão da selecção também ajudou. Com o brasuca nunca deu para estas coisas...não é? Agora sim... perfeito! ...e ainda ficámos bem vistos com a cena do Nuno André. Com jeito ainda trazemos também o russo.
PINTO DA COSTA – Calma, homem! É preciso ir com calma. Senão os gajos ainda são corridos pelos sócios, e depois tudo se pode complicar para o nosso lado.
ANTERO HENRIQUE – Era bom conseguirmos trabalhar assim também com os outros…
PINTO DA COSTA – Pois…mas isso para aí chia mais fino. Os tempos do amigo Damásio já lá vão…
ANTERO HENRIQUE – Agora é capaz de ser complicado é quando lá formos, os assobios e tal…
PINTO DA COSTA – Onde, à Luz?
ANTERO HENRIQUE – Não presidente, o Moutinho..., a Alvalade.
PINTO DA COSTA – O quê? Nem pense nisso! Os gajos ainda o vão aplaudir, como fizeram ao Ruben. Vocês não está bem a ver o que é aquela gente. E pode ter a certeza que eu irei lá estar, sentadinho ao lado do cotonete... e desta vez até lhe aperto a mão (risos). Depois mando-lhe uns sms’s, para você se rir um pouco. Um corno é sempre um corno (mais risos).
ANTERO HENRIQUE – A vida é bela, presidente. Você consegue sempre surpreender-me. E agora como é que fazemos para ele voltar à selecção?
PINTO DA COSTA – Não se preocupe. Vai voltar, e vai ser titular. Está tudo tratado. Agora é que ele vai ficar em boa forma (risos)…E como sabe, o Raul, sem as nossas "vitaminas", vai perder o lugar. Está tudo tratado. Tudo normal. Aprenda, que eu não duro sempre, e quando eu desaparecer você vai ter de dar muito ao dente, que isto aqui não vai ser fácil.
ANTERO HENRIQUE – Logo se verá, presidente, logo se verá… Sabe que eu aprendo depressa….
PINTO DA COSTA – Olhe, tenho de desligar, que a Fernandinha já chegou…e estas coisas…(risos)
ANTERO HENRIQUE – Está bem, presidente. Um grande abraço.
PINTO DA COSTA – Um abraço. Até amanhã, e mais uma vez obrigado por tudo.
ANTERO HENRIQUE – De nada, presidente. É a minha obrigação.
NOTA: Este texto é de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

1 comentário:

José disse...

Será que isto é ficção, ou realidade, uma das personages pode muito bem ter sido o Quernozes...eheheheh