terça-feira, julho 13, 2010

SLBenfica 4 Aris 1 O Regresso do Rolo Compressor

Uma primeira parte assim-assim, uma segunda convincente, autoritária e pincelada com um momento maior: o golo de Javier Saviola. O Benfica foi oscilante, irregular, capaz de movimentos extremamente interessantes e de lapsos só compreensíveis pelo cansaço acumulado nesta pré-época. Nota importante e nada despicienda: a equipa ganhou, marcou quatro golos ao Aris e sofreu apenas um, num lance precedido de fora-de-jogo. Ajuda sempre a motivar.

Em poucas notas, soltas e simples, foi assim a exibição do campeão nacional no terceiro teste da pré-temporada. À preocupação causada por uma sofrível entrada em campo, surpreendentemente tremelicante, a equipa respondeu com um golo apontado por Pablo Aimar - na marcação de um livre directo bafejado pela sorte e pelo desvio na barreira grega.

Uma sorte repetida na etapa complementar e no terceiro golo, de resto, pois o pontapé de Alan Kardec também tabelou num obstáculo helénico antes de se anichar nas redes contrárias.

Entre um e outro momento, o Benfica subiu os índices de confiança na posse de bola e mostrou argumentos transportados do passado recente. Principalmente nos movimentos ofensivos, quase sempre talhados pela qualidade de Javier Saviola e Pablo Aimar, fortíssimos nas triangulações e devidamente amparados por Alan Kardec.

O quarto golo é todo obra e graça de Weldon. Lance individual sobre a esquerda, dois dribles e o passe servido em bandeja dourada para a finalização fácil de Franco Jara.

Agora Roberto. Vale a pena gastar algumas palavras com o guarda-redes espanhol. Após observação atenta, motivada pelos erros amplamente dissecados do último jogo, apenas lhe vislumbrámos um erro claro: aos 43 minutos, saiu de olhos fechados e fora de tempo a um cruzamento. No tempo restante, fez duas boas defesas e pareceu sempre algo retraído e conservador na hora de sair aos cruzamentos.

Nota mais para Nicolás Gaitán, o mais inspirado dos reforços. Começou tímido, demasiado encostado à esquerda, e soltou-se a partir dos 25/30 minutos. Muito forte nos cruzamentos e nas mudanças de velocidade, parece ter capacidade mais do que suficiente para ser um elemento importante nesta equipa.

A maior decepção vai para o quarteto defensivo. Excluindo David Luiz o mais acertado na segunda parte -, os restantes não deixaram boas indicações: Luís Filipe, Sidnei e César Peixoto estão ainda muito longe daquilo que lhes é exigível.

FICHA DE JOGO:

BENFICA: Roberto; Luís Filipe, Sidnei, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia; Carlos Martins, Pablo Aimar e Nicolás Gaitán; Javier Saviola e Alan Kardec.

Jogaram ainda: Airton, Felipe Menezes, Franco Jara, Fábio Faria e Weldon.
Treinador: Jorge Jesus

ARIS SALÓNICA: Sifakis; Neto, Ronaldo, Lazaridis e Michel; Nafti, Mendrinos, Koke e Calvo; Javito e Cezarek.

Jogaram ainda: Vangelj, Katidis, Oriol, Koloucheris e Ruiz.
Treinador: Héctor Cúper

Golos: Pablo Aimar (17) , Cezarec (25), Saviola (52) e Kardec (66).

Mais Futebol

Sem comentários: