segunda-feira, julho 26, 2010

Rei David Luiz - Rui Dias

A grande montra do Mundial confirmou o domínio de centrais inteligentes, atléticos, autoritários, eficazes, que sabem ocupar o espaço e atacar a bola, pelo chão e pelo ar. São jogadores de catálogo, que cumprem as regras do senso comum mas que, ao contrário dos seus pares de há 10, 20 ou 30 anos, limitam o objetivo de não cometer erros à destruição a qualquer preço. David Luiz ainda não tem tempo de carreira para igualar as doses elevadas de fiabilidade das maiores referências da função, mas assenta em atributo que poucos entre os melhores da atualidade possuem: a classe de se antecipar aos factos, adivinhar as intenções dos adversários e anulá-los com extraordinária limpeza; de sair a jogar com a cabeça levantada e a bola colada aos pés, como se esta obedecesse a todas as suas ordens; de dar brilhantismo e elegância a cada intervenção, criando a imagem de um ser superior, inultrapassável e invencível.

Pretendido por algumas das maiores potências futebolísticas do momento, David Luiz optou por manter lealdade ao Benfica. Ao contrário de outros nas suas circunstâncias, recusou ser o profissional que fala apenas a linguagem do futebol e mostrou vínculos mais sólidos aos alicerces do clube que representa. Tendo em conta o crescimento como jogador, fará bem se resistir à tentação. Como disse um dia Manuel Alegre, pensando em coisas muito mais importantes, “por vezes a grande aventura é ficar”.

Um caso desfasado no tempo e na forma de amor à camisola? David Luiz, que já é um dos capitães da equipa, escolheu em função do prazer de jogar onde é feliz, de acordo com as promessas de dirigentes que nunca o enganaram; de um treinador que assumiu o desígnio de o conduzir às portas do paraíso; de adeptos que o amam e de companheiros com quem criou cumplicidades para o resto da vida. Dentro de um ano, quando tiver concentrado todas as armas necessárias ao início de um reinado no futebol, já será titular da seleção do Brasil e sério candidato a melhor central do Planeta. Só precisa que a sorte não lhe vire as costas.

2 comentários:

patriarca disse...

Texto Sublime !!

E o David Luis Merece-o e de que maneira !!!


patriarca

Natálio Santos disse...

Mais uma vez faço um apelo a todos os benfiquistas que deixem de comprar os jornais que têm com linha editorial atacar covardemente o nosso Benfica, por exemplo, se todos os benfiquistas deixassem de comprar qualquer um dos três jornais desportivos, em menos de 6 meses 2 dois deles entrariam seguramente em falência...! Mais uma vez relembro que com a força dos nossos números(somos realmente milhões) podemos ser a maior das defesas do nosso clube a quem nos quer mal, e por incrível que pareça não a estamos a usar...!!! faço um apelo aos blogs benfiquistas que se debrucem sobre este facto e que juntos organizem uma estratégia que possibilite juntar nesta luta todos os benfiquistas com acesso á internet, para sempre que for necessário defender o nosso clube...!!!
exemplo:imaginem por exemplo se todos os benfiquistas com acesso á internet enviassem um e mail cada ás marcas que patrocinam os corruptos afirmando que não mais comprariam os seus produtos por estarem associados a um clube corrupto dirigido por dirigentes corruptos...??? somos milhões e seguramente não podiam ignorar essa força...!!!
Acho sinceramente que estamos a ignorar uma grande "arma", que muito pode fazer pelo nosso Benfica !!!
Pensem nisto por favor... !!!

BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A FORÇA DOS NOSSOS INIMIGOS !!!