segunda-feira, novembro 29, 2010

"Então tchau" - Marta Rebelo

Cardozo! As saudades do Tacuara fizeram-se sentir pelos pés infelizes do seu substituto destas semanas, Kardec. Aqueles dois golos e meio, dando a outra metade a Saviola, fizeram de Cardozo o herói da partida com o Beira-Mar.

Era um jogo de tudo ou nada, mata-mata, amor ou ódio entre treinador e benfiquistas, depois da vergonha com o Hapoel. Mas só houve reconciliação entre equipa e adeptos. Não sou terrorista e venho apregoando a estabilidade, mas já me sobram poucas dúvidas: o Glorioso é muito maior do que JJ. Assim que se apanhou a ganhar por 3-0, Jesus mexeu logo na equipa para fazer entrar os suspeitos do costume desta época. Este mister, ou não percebe nada de psicologia de massas e não lê os adeptos, ou está convencido que a sua teimosia compensa: a 15’ do fim, troca Cardozo por Kardec… será que estava surdo há 15 dias, quando o capitão Nuno Gomes jogou 5 minutos, marcou e a Luz chorou com ele? Esqueci-me… ele, Jesus, é que sabe. Por isso é que já com Salvio a jogar e Jara quase a entrar, sofremos o único golo dos aveirenses.

O presidente afirma que o Benfica conta é com Jesus, mas já lhe cortou as pernas às desculpas: “Jesus tem a equipa que pediu”, disse Vieira esta semana. A verdade é esta: JJ queimou David Luiz e Saviola, de vez, no Dragão. Saviola, sem explicação possível, nem jogou. Lembram-se do “Caracoleta” de gatas, a tentar apanhar Hulk? A humilhação incapacitante que não terá sido colocá-lo com tamanha tarefa na lateral esquerda, onde o mister sabe, e todos sabemos, que David Luiz não rende? Mas se o vendermos no mercado de inverno perdemos, no mínimo, uns 10 milhões.

A festejar os golos de Aveiro estiveram abraçados 10, mais Roberto ao longe, e ninguém partilhou um aceno com o banco. A culpa está muito longe de ser só sua, mas a tática e o onze são. Jesus, “então tchau”.

Sem comentários: