segunda-feira, novembro 15, 2010

Tiro ao Roberto - Domingos Amaral

From: Domingos Amaral


To: Comissão de Disciplina da Liga


Caros Comissários de Disciplina,


Pelos vistos, os senhores nunca pegaram numa bola de golfe, mas eu explico-lhes o que é uma bola de golfe: um objeto pesado e duro, que atirado a alta velocidade e a uma curta distância, se pode tornar numa arma mortífera. Pelos vistos, os senhores nunca levaram com uma nas costas, ou na cabeça, e portanto não acham isso muito grave. Contudo, o que se passou no passado domingo no estádio do Freixo foi um ato gravíssimo de violência, um atentado ao desporto.


Não viram? Eu conto: a claque dos Super Dragões, um bando de energúmenos e cobardes, atirou uma saraivada de bolas de golfe na direção do guarda-redes do Benfica. Esses perigosos projéteis não só perturbaram o Roberto, como o atingiram nas costas, tendo o jogo sido interrompido e ele assistido. A sua integridade física foi posta em causa, e só por acaso os danos não foram mais graves. Caso os senhores não saibam, se uma das bolas lhe tem acertado na cabeça, o guarda-redes do Benfica poderia estar hoje ferido gravemente, incapacitado para a sua profissão, ou até pior. Mas, é óbvio que para os senhores nada disto é grave e não merece mais que uma mísera multa.


Noutro país, o estádio do Freixo ficaria interdito uns jogos, mas os senhores voltaram a ser um órgão manso, cobarde, e nas mãos do FC Porto. E é graças a pessoas como vocês que a onda de violência azul e branco não vai parar.


PS: Srs. Miguel Sousa Tavares e Rui Moreira, têm coragem para se colocarem a 20 metros de mim, para eu vos atirar bolas de golfe? Pois, bem me parecia...

2 comentários:

vasco disse...

epá vamos lá a ver se nos entendemos:

1º. uma bola de golfe não pesa mais que 45 gramas. 45 gramas não é 'pesado'

2º. Pode ferir alguém gravemente?
Pode se lhe derem uma valente tacada (enfase na parte da tacada) e se acertarem num sitio exacto tipo tempora. Doutro modo, é complicado. Entendido?

3º. Deixem-se de tretas que ninguém vos interditou o estádio quando entrou um senhor pelo campo adentro e foi 'saudar' o juiz de linha, pois não?

José, o Alfredo disse...

45 gramas pode ser pesadíssimo, se o volume do objecto for extremamente diminuto, ou pesadinho, que é o caso da bola de golfe, que é bastante pequenota.

E não me lembro de ler nenhum texto do Domingos Amaral, nem de ninguém, a dizer que esse adepto era leve, ou que não aleijou ninguém. Mas deve ter havido muitos, para o vasco vir com essa conversa.