terça-feira, novembro 09, 2010

Benfica em Angola interessa a quem? - Luís Sobral

O Benfica seguiu esta manhã para uma longa viagem rumo a Luanda. Faz um jogo e regressa, se tudo decorrer como previsto, na quinta-feira. Saiu com 16 graus centígrados, espera-o em África uma temperatura de 30 graus. No domingo, às 18:15, recebe a Naval, para a Liga.

Depois da derrota histórica no Dragão, treinadores, jogadores e dirigentes foram de folga e reencontraram-se esta manhã. Farão a ressaca da inesquecível derrota fechados num avião, com um jogo sem interesse e meia dúzia de festividades pelo meio.

É evidente que esta deslocação prejudica a preparação do Benfica para um jogo do campeonato. Acrescenta cansaço, físico e psicológico, e em nada contribui para digerir da forma correcta o que se passou no Dragão.

Face a este facto, uma pergunta continua por responder: esta deslocação é boa para quem?

O presidente Luís Filipe Vieira acha que «a viagem não é um esforço», antes um «privilégio». Diz o dirigente que há um património afectivo a defender. Até pode ser que sim, mas é para isso que se fizeram as deslocações de final de temporada.

O jogo com a selecção angolana deverá ser pago. Alguns órgãos de informação adiantaram o valor de 1,4 milhões de euros, verba que não foi confirmada nem desmentida pelos responsáveis do Benfica. No entanto, sabe-se que os adeptos são os melhores accionistas do mundo. Ligam pouco aos prejuízos e certamente não haverá um deles que troque euros por pontos. De resto, o Benfica investiu muito no defeso, não consta que esteja desesperadamente à procura do equilíbrio nas contas.

Dito isto, resta-me concluir que, até prova em contrário, esta viagem do Benfica serve sobretudo a quem convidou. O futebol português é muito seguido em território angolano e quem possui a capacidade de levar a Luanda os craques marca pontos.

Para o Benfica, esta viagem é um acto impróprio de um clube envolvido em quatro competições do mais alto nível e a doze dias de uma deslocação, essa sim determinante, a Israel.

3 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Caro Vermelho, este Sobral pode até ter razão no que diz e todos sabemos que não é a data ideal para uma viagem destas, mas valores mais altos se levantam, não só dinheiro.

Outra coisa: Já sigo este Blog há um tempinho. Vamos retribuir, heheheheh?

Abraço.

Vermelho disse...

Caro Manuel:
Não tenho tido tempo para escrever, mas assim que estiver mais liberto prometo uma visita ao teu blog.
Abraço.

Manuel disse...

Mas este Sobral, que é andrade, o que é que ele tem a ver com as coisas do Benfica? Vá par a PQOP e não chateie os benfiquistas.

Andamos agora a aturar jornaleiros medíocres que têm de meter o bedelho em tudo que diz respeito ao Benfica? Vão à merda!