segunda-feira, junho 07, 2010

O guarda-redes que Jesus quer - João Rui Rodrigues

O Benfica está no mercado à procura de um guarda-redes de valor indiscutível mas a tarefa dos encarnados não está fácil.
Isto porque entre aquilo que Jorge Jesus quer e aquilo que Luís Filipe Vieira está disposto a dar (e a gastar) vai uma diferença significativa. O técnico benfiquista quer um guardião de elevado porte atlético, já que na sua concepção um guarda-redes tem que ter uma postura intimidatória e basta lembrar as críticas de JJ ao agora portista Beto por não ser um jogador alto.
Uma das primeiras opções foi Eduardo mas o facto de António Salvador não baixar a fasquia dos 4 milhões levou o Benfica a desistir e a desmentir qualquer interesse. Victor, do Grémio, foi outra opção mas a exclusão do lote de eleitos de Dunga para o Mundial’2010 “rebentou” psicologicamente com o goleiro canarinho que queria ganhar 1,5 milhões limpos por ano.
Romero interessa e Jesus gosta mas a SAD encarnada recusa gastar 6 milhões num guarda-redes mesmo que este dê pontos como é intenção do treinador.
Com tudo isto, há quem diga nos corredores da Luz que o tão desejado guarda-redes ainda por muito bem ser... Quim.
Apenas uma brincadeira pelo menos no entender de Jesus que não quer ver o veterano guarda-redes continuar nem "pintado" de reforço.

Sem comentários: