terça-feira, junho 01, 2010

Quique desperdiçou 60 milhões ao Benfica - João Rui Rodrigues

Foram precisos mais de 6 meses para Quique Flores admitir em público aquilo que a maioria de adeptos e dirigentes benfiquistas tinham visto no decorrer da época passada: o técnico espanhol não usou adequadamente alguns jogadores do Benfica. Diz agora o treinador do Atlético de Madrid que “se calhar não soube aproveitar Cardozo”.
Não soube, como não soube rentabilizar um investimento de 11 milhões feito pela SAD benfiquista no internacional paraguaio.
Hoje, no mercado, Cardozo pode valer 30 milhões, verba a que dificilmente chegaria sendo suplente de Suazo.
Diz também agora Quique Flores que David Luiz tem tudo para vingar no Real Madrid ou noutro qualquer gigante europeia.
Esquece-se o treinador espanhol que durante grande parte da época anterior utilizou o jovem central brasileiro a defesa-esquerdo com efeitos nefastos para a cotação do jogador que sempre assumiu não se sentir à vontade no lugar, como ficou bem patente na exibição desastrosa em Alvalade para o campeonato.
Jorge Jesus nunca o utilizou a lateral e hoje David Luiz vale 30 milhões no mercado. E vão 60 milhões que Quique descapitalizou na Luz, não contando com os 4 gastos em Balboa, um pedido expresso do agora adversário do Sporting na Liga Europa. Se juntarmos a isto o salário anual de 1,5 milhões e a indemnização de 2 milhões recebida pela rescisão do contrato, chega-se à conclusão que a passagem do treinador espanhol pelas águias não deu apenas prejuízo desportivo...

1 comentário:

Unknown disse...

excelente texto, tirando a parte em que diz que o Jesus nunca o usou como defesa esquerdo. assim só de repente lembro-me de 3 jogos: Benfica-marítimo, poltava-Benfica e o desastroso liverpool-Benfica que foi o único jogo onde o Jesus se enterrou por completo mudando a defesa toda.

Saudações Benfiquistas.