quarta-feira, maio 26, 2010

Benfica só encaixa 28 milhões com Di María

O Benfica vai vender Angel Di Maria pelo valor da cláusula de rescisão, ou seja, 40 milhões de euros, mas não encaixará directamente este valor com a transferência do internacional argentino para o Real Madrid.
Actualmente, os encarnados detém apenas 70% do passe do jogador, pelo que encaixe será de apenas 28 milhões.
A juntar a este valor estarão as verbas já recebidas mas que já não entram nestas contas: 1 milhão pela venda de 10% à Gestifute (empresa do agente Jorge Mendes) e 4,4 milhões por 20% do passe cedido ao Benfica Stars Fund.
Assim sendo, o Benfica terá um encaixe total de 33,4 milhões, mas ainda longe dos 40 milhões que os merengues vão pagar.
A título de curiosidade veja-se que os investidores vão também ganhar dinheiro com a transferência. Jorge Mendes pagou 1 milhão e vai receber 4 milhões, e o Fundo de Investimento pagou 4,4 milhões e vai receber 8 milhões.

1 comentário:

nunomaf disse...

sigmund

e mesmo assim, a Benfica Stars Fund n~o é uma entidade sem fins lucrativos.

O dinheiro que realizar servir´a para ajudar o Benfica a contratar novos jogadores.

Trata-se de um fundo de investimento. Muitas pessoas n~ao saõ capazes de entender isso.

O Benfica Stars Fund existe para n~ao só investir nos jogadores que j´a fazem parte do plantel como também para investir naqueles que aind n~ao fazem parte...

O futuro demonstrar´a isto que estou dizer pois o Benfica Stars Fund n~ao é mesma coisa que aquele fundozito que a Lagartagem submissa tentou criar antes de nós.