sexta-feira, abril 21, 2006

Ainda as contas da manutenção

O jornal "O Jogo" publica hoje um artigo no qual são calculadas as hipóteses matemáticas de Paços, Naval, Rio Ave, Guimarães e Gil Vicente de permanecerem na Liga Betandwin.
Aqui fica, embora pouco acredite na validade da matemática nestes domínios.

76% Paços de Ferreira
13º 37 pontos
Os pacenses bem podem festejar o inesperado triunfo em Braga. Com um calendário preocupante pela frente, poderão ser os três pontos conquistados na segunda-feira a fazer a diferença. Agora faltam outros tantos e já no domingo, com a visita do Belenenses, a equipa de José Mota tentará colocar-se em porto seguro. Porque depois, na Madeira ou frente ao Benfica, a tarefa nada terá de simples.
O que falta
32.ª P. Ferreira-Belenenses 33.ª Marítimo-P. Ferreira 34.ª P. Ferreira-Benfica

57% Naval
14º 35 pontos
Rogério Gonçalves conseguiu uma interessante recuperação, mas a derrota com o Gil Vicente não estaria nos planos. Agora devem ser necessários quatro ou mais pontos e a Naval pode ficar abaixo da linha-de-água já no domingo, em Alvalade. O que obrigará a uma ponta final poderosa, tendo de vencer o Leiria e, provavelmente, em Penafiel. Não será fácil.
O que falta
32.ª Sporting-Naval 33.ª Naval-Leiria 34.ª Penafiel-Naval

43% Rio Ave
15º 34 pontos
Um caso verdadeiramente complicado, sobretudo depois da derrota com a Académica. Mais grave do que estar em lugar de despromoção, será para o Rio Ave ter um dos calendários mais difíceis entre os "aflitos". Em Barcelos, este domingo, terá uma "final" das que decidem mesmo. É que depois chega o Sporting e há uma viagem a Leiria. Para quem deve precisar de dois triunfos, dificilmente seria pior.
O que falta
32.ª Gil Vicente-Rio Ave 33.ª Rio Ave-Sporting 34.ª Leiria-Rio Ave

32% Guimarães
16º 33 pontos
Com apenas três derrotas nos 14 jogos da segunda volta que disputou, e mesmo assim o Guimarães está perto da descida. O problema está nos sete empates, que conduziram à actual situação aflitiva. Obrigado a vencer Boavista e Estrela, que recebe, o Guimarães mesmo assim deve estar obrigado a pontuar no Dragão, em provável dia de festa do FC Porto. Mais complicado não existe.
O que falta
32.ª Guimarães-Boavista 33.ª FC Porto-Guimarães 34.ª Guimarães-Estrela

32% Gil Vicente
17º 33 pontos
Depois de sete jogos sem vencer - e apenas três empates -, o triunfo na Figueira da Foz fez renascer o Gil Vicente. Falta agora saber se ainda a tempo, pois dois triunfos podem não ser suficientes. A equipa de Paulo Alves sabe, no entanto, que terá em Barcelos dois dos adversários do mesmo "campeonato", o que representa uma vantagem. Pelo meio, fica a dificuldade de ter de pontuar em Braga.
O que falta
32.ª Gil Vicente-Rio Ave 33.ª Braga-Gil Vicente 34.ª Gil Vicente-Belenenses

Sem comentários: