quarta-feira, abril 19, 2006

O teu e o meu

"Benfica continua a ser um sonho"
Aos 34 anos, o camisola 10 do AC Milan fala da Luz com saudade e, caso não arrume as chuteiras no final desta época, só admite jogar na Fiorentina... ou no Benfica.
Doze anos depois de ter abandonado a Luz e deixado muitas saudades aos adeptos benfiquistas – sagrou-se campeão nacional em 1994/94 –, Rui Costa não tem futuro definido em San Siro, mas revela uma certeza: se não arrumar as chuteiras dentro de um mês, só jogará num dos clubes por onde passou, isto é, ou na Fiorentina ou... no Benfica.
"Acredito plenamente que ainda estou em condições de poder ajudar o AC Milan. Essa decisão será também da Direcção, visto que ainda tenho mais um ano de contrato.
Terão de analisar se serei útil ou não.
Sempre tive pavor de estar a mais em algum lado e por isso deixei a Selecção Nacional.
Se a Direcção entender que não há razões para eu continuar neste projecto, posso vir a pensar numa outra solução.
Até hoje, e desde que saí do Benfica, nunca deixou de ser o meu sonho, nem o sonho, inclusive, de alguns presidentes, mas nunca se chegou a nenhuma conclusão.
E não foi por falta de vontade minha, nem dos presidentes do Benfica; foi por questões económicas.
Não relacionadas comigo, mas sim com os clubes que representava", revelou o camisola 10 do AC Milan, em entrevista à RTP.
Aproveitando o facto de recordar os tempos vividos de águia ao peito, o médio recordou por que razão nunca foi possível consumar o regresso ao Estádio da Luz.
"Nunca tratei de nenhum contrato com o Benfica. Não pensem que, durante a minha carreira, não voltei porque ganho muito e o Benfica não tem dinheiro para me pagar. Nunca chegámos a falar de questões monetárias. Não faz sentido falar nisso, tal como não faz, hoje, estar a falar se seria possível regressar ao Benfica. Uma coisa é a minha vontade, outra pode ser a vontade de quem dirige o Benfica", rematou.

Sem comentários: