quinta-feira, abril 27, 2006

Eleições no Sporting

"Existem ligações perigosas entre BES, Sporting e OPCA"
O opositor Filipe Soares Franco foi novamente o principal visado do líder da Lista B (concorrente aos órgãos sociais do Sporting), que explicou o porquê de lhe ter chamado "funcionário do BES". E muitas outras insinuações ficaram ainda no ar...
Sérgio Abrantes Mendes, candidato à presidência do Sporting pela Lista B, promoveu ontem uma conferência de Imprensa na qual fez um balanço do período eleitoral que termina hoje (as eleições são amanhã), com críticas, acusações e insinuações ao opositor Filipe Soares Franco.
O juiz desembargador questionou a credibilidade das sondagens que davam uma vitória clara a Filipe Soares Franco, mostrou-se confiante na vitória e apelou ao voto.
"Quem vier a ser presidente do Sporting merece o meu respeito.
Espero que ele tenha comigo o comportamento que eu teria com ele caso vencesse, o que não vai acontecer. Não consegue aceitar críticas institucionais, por isso não vai a debates.
Se alguém se tem de queixar sou eu, porque o senhor do BES foi mal-educado comigo.
Se eu disse que Filipe Soares Franco era funcionário do BES, foi por existirem ligações perigosas entre o Sporting, o BES e a OPCA [n.d.r. empresa da qual Filipe Soares Franco é presidente do Conselho de Administração], as quais, comigo, não existirão.
A participação do BES na OPCA atinge milhões de euros! Não posso aceitar isso. Eu gosto de coisas muito claras. Isto levanta suspeitas. Há comportamentos, que é preciso denunciar, que evidenciam ligações perigosas", acusou Abrantes Mendes.
"Não recebi dados financeiros... mas sabem qual é a morada pois teve uma ameaça de bomba"
O juiz deixou ainda no ar insinuações, a propósito de uma ameaça de bomba, ontem à tarde, na sede de candidatura, no Campo Grande: "Há um propósito evidente de denegrir a minha candidatura, porque mete medo, porque está a tocar nos calcanhares. Querem perpetuar-se no clube. Ninguém assumiu o falhanço rotundo do projecto Roquette, que era o Eldorado. É uma gestão danosa. Lançam poeira para os olhos e não mostram, porque não cumprem... depois vêm com desculpas peregrinas sobre o não fornecimento dos elementos financeiros solicitados. Primeiro era por não ser candidato – já o sou há dias e ainda não recebi nada. E sabem qual é a morada da sede de candidatura, pois há pouco teve uma ameaça de bomba! Foi uma brincadeira de mau gosto, tal como foram estas recentes sondagens, tal como o desmentido do BCP, tal como o desmentido da MDC, tal como negarem o apoio de Eduardo Catroga. Há um alvo a abater e eu compreendo, pois tenho bom espírito desportivo. Mas há quem amua, fica de beicinho e não vai a debates."

Sem comentários: