quarta-feira, abril 26, 2006

Fim de carreira

A carreira de Sá Pinto, como futebolista profissional, terminou aos 89 minutos do jogo disputado entre o Sporting e a Naval 1.º de Maio no último domingo à noite. Isto porque a Comissão Disciplinar da Liga decidiu aplicar dois jogos de suspensão àquele internacional leonino.
A Renascença, que avançou com a notícia, refere que esta decisão da CD da Liga de Clubes foi tomada tendo por base, como é norma em casos semelhantes, no relatório do árbitro, levando em conta as palavras dirigidas por Sá Pinto a um dos assistentes, no decorrer do referido encontro, e também o que se passou no túnel de acesso aos balneários do Estádio José Alvalade.
Havia a esperança, por parte dos dirigentes do Sporting, em ver Sá Pinto envergando a camisola do clube até ao último jogo do campeonato, com o Sp. Braga em Alvalade, dizendo aí adeus ao futebol como praticante, só que para isso acontecer seria necessário que a Comissão Disciplinar poupasse o jogador aos dois jogos de castigo.
Aguarda-se que esta notícia ganhe o estatuto de oficial já que a Liga de Clubes emitirá o competente comunicado ao fim da tarde desta quarta-feira.

16 comentários:

VermelhoNunca disse...

Acaba a carreira de forma inglória, mas tem o que merece. Foi o jogador mais indisciplinado do Sporting este ano, não esteve à altura da braçadeira de capitão. Jogador muito emotivo, mas que se descontrola muito facilmente.

Costa disse...

Típico.
Só podia ser assim.
O Koeman no final do jogo da Taça com o Guimarães também chamou Dr. e outras coisas ao árbitro e não se passou nada.
Este é mais um acto da perseguição ao SCP, depois da má arbitragem, castiga-se uma referência do futebol sportinguista para a eternidade.
Já ano passado aconteceu o mesmo com outro nosso capitão, o Pedro Barbosa, a quem foi aplicado um castigo estúpido no final da temporada passada, que ainda está por cumprir. é sempre a rasgar.
Tentaram fazer o mesmo ano passado com o Rui Jorge, mas depois eliminaram o castigo, mas só quando este não representava o SCP.

Uma vez que o Sr. Funcionário Público não me respondeu na passada sexta-feira, vejo-me forçado a tecer o seguinte comentário: durante este mês, o Sr. Func. Público apenas compareceu 8 dias, o que é, óptimo (pelo menos para si), mas com isso, e com a sua última ausência, fez com que, mais uma vez, não houvesse espaço Karamba da Liga dos Campeões, cerceando, mais uma vez, a possibilidade de neles participármos e podermo-nos aproximar do destacado líder.
Curioso que num dia venha propor medidas para haver mais disputa naquele espaço e depois na prática limita essa disputa.
Comportamento à Pimenta Machado.

Destaco, ainda, a excelente vitória do SCP sobre o SLB que não mereceu qualquer comentário por parte do Sr. Descansado Público.

Nem sequer o vergonhoso desfecho do blog dourado, perdão apito dourado para o PC.

Nem efectuou a rotineira análise da jornada, por forma a passar por cima da roubalheira de que o SCP foi alvo e de que o SLB lá beneficiou, mais uma vez, da não marcação de um penalti contra si. Seis jornadas consecutivas a ser beneficiado.....

Costa disse...

Verifico, agora, que já havia análise à jornada, peço desculpa, nessa parte, pelo meu comentário que não se encontra correcto.

carlos disse...

Relativamente ao Sá Pinto, pouco me importa que acabe agora a carreira ou daqui a dois jogos, desde que não decida, à última da hora, adiar o final da carreira por mais uma época.
Se virmos bem, que é que o Sá Pinto tem dado ao SCP?
NADA.
Para além de ser um jogador lutador e com raça, quantos grandes jogos fez?
Quantas vezes se assumiu como lider do grupo e catapultou a equipa para a vitória?
Para além dos seus esgares de descontrolo, que mais fez pelo SCP?
Sempre pensei ter sido um erro ir resgatá-lo, meio coxo, a Espanha.
Não discuto o seu querer nem a sua vontade nem o seu sportinguismo.
Mas o seu comportamento em campo, com sucessivas expulsões, e a mediania do seu futebol não justifica que se pretenda fazer dele um símbolo do SCP.
Se na sua juventude se poderia desculpar tal comportamento, agora, na fase final da sua carreira, e depois de tudo porque passou, é indesculpável.

VermelhoNunca disse...

Sr Carlos, não se esqueça o que ele disse quando estava na Real Sociedad, "sou portista desde pequeno", quando alimentava o sonho de voltar a jogar no FCPorto...

Zex disse...

Deve ter chamado "Dr." ao fiscal de linha, tipo claque do Gato Fedorento...
Esta época o seu comportamento foi lamentável !
É pena que acabe assim a carreira mas, no fundo, esta foi a imagem de marca do seu percurso.
Está época, sem certeza, penso que foram cerca de 10 amarelos, cerca de 2 vermelhos, vários penaltys cometidos (3). Enfim, uma vergonha !
Muita atitude, mas muita inconsciência. Muito prejudicial ao futebol em geral e ao Sporte em particular. Não vai ser recordado por boas razões. Não faz cá falta.

carlos disse...

Snr. Vermelhonunca:
Desconhecia essa afirmação do Sá Pinto.
Pior ainda.

samsalameh disse...

Ele (Sá Pinto), João Vieira Pinto e Sérgio Conceição já há muito que deviam ser despedidos do futebol e não se despedirem do futebol.

Zex disse...

Sr. Lhunca:
Agora é que vem com essa roupa suja ? Qual a relevência dessa frase ? Notou falta de profissionalismo do Só quando jogava contra o FCPorto ?
Existe essa tendência em relevar a filiação clubística dos jogadores ou treinadores, muito ao agrado dos jornalistas, é um facto. Mas o que interessa não é a sua postura profissional ?
Conheço muitos adeptos do clube de V. Exa que queriam ter, pelo menos em termos de atitude, 11 Sós na equipa !
Toda a gente sabe que o Paulo Bento é um grande lampião e não deixa de estar a fazer um bom trabalho no Sporte !
O Quaresma não é, seguramente, do FCPorto !
O Fernando Santos tb era bfiquista e foi campeão pelo FCP !
Já no outro dia V. Exa. disse que o Conceição era sportinguista. Qual a importância de tal dado ?
Deixe-se disso !
E depois sou eu que laço a polémica !

Zex disse...

Já agora, Sr. Lhunca, diga ao Condómino ex-zelador Carlos quem financiou durante anos a fio a Juve Leo e que, em troca, era apoiado por esta claque durante s jogos e não só !

carlos disse...

Snr. Vermelho Nunca:
Já agora, pergunte ao Snr. Zex se essa coisa de financiar a claque de um clube faz de um jogador símbolo desse clube.

VermelhoNunca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
VermelhoNunca disse...

Zenhor E:
Não se precipite, eu apenas fiz uma referência ao amigo Carlos,pois ele referiu no seu post que o Sá Pinto era sportinguista. Precipitado como sempre, quase arruaceiro, mas nada que o seu amigo autor de E...cu...a...dor não seja também.

cavungi disse...

"Deus escreve direito por linhas tortas."
Artur Jorge Forever

cavungi disse...

Amigo Zex,
Prevejo mais uma "vaga de fundo" para o que excelente desportista que é Sá Pinto tenha uma despedida digna.Joga mais 1 ano.

VermelhoNunca disse...

Senhor Cagi, quero felicitá-lo pelo resultado obtido em juniores no passado sábado...apenas levou 2 do Sporting.