sexta-feira, abril 21, 2006

Lamento profundamente - A Briosa não merecia nada disto

"O presidente da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF), José Eduardo Simões, já foi constituído arguido.
No início desta semana, o dirigente foi ouvido, pela primeira vez desde o início das investigações, na Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária (PJ), tendo sido constituído arguido após um interrogatório que se prolongou por cerca de quatro horas.
Isto aconteceu cerca de dois meses após as primeiras buscas e depois do dirigente ter manifestado a intenção de solicitar que o constituíssem arguido, para poder ter acesso ao processo.
Em causa nesta investigação, que terá sido desencadeada por uma denúncia anónima, estarão "interesses cruzados da política, com o mundo imobiliário e o futebol", como referiram, ao JN, na altura das primeiras buscas realizadas pela PJ à residência do dirigente, ao gabinete que ocupou na Câmara de Coimbra (quando exerceu as funções de director do Departamento de Urbanismo) e à sede do clube.
A denúncia que motivou a investigação visava, sobretudo, a polémica urbanização Jardins do Mondego, empreendimento que acabaria por ser embargado e cujo proprietário também foi alvo de buscas.
Aliás, o interrogatório ao presidente da Académica terá incidido sobretudo em questões relacionadas com esta urbanização. Mas, entretanto, os inspectores da PJ têm vindo a consultar outros projectos, nas "visitas" regulares que têm feito à Câmara de Coimbra."

Sem comentários: