quinta-feira, abril 27, 2006

Téle Santana

Um dos melhores treinadores de sempre partiu para outro campeonato.
Aqui ficam algumas frases que ilustram a sua visão (nos dias de hoje quase idílica) do futebol:
"Futebol é arte, é diversão, sem chutão pra frente."
"Se for para mandar meu time matar a jogada, dar pontapé no adversário ou ganhar com gol roubado, prefiro perder o jogo."
"Se jogador do meu time faz falta por trás, ou entra para quebrar o adversário, o juiz nem precisa expulsar. Eu mesmo tiro de campo."
"Se for para apelar para a força, ponho estivadores em campo."
"Competir, competir. Os meninos das escolinhas têm de ganhar a qualquer custo e já começam a dar pancada. Não desenvolvem o lado criativo."
"Não escalo alguém porque gosto mais deste ou daquele. Se fosse assim, escalaria meu filho, que é de quem eu mais gosto."
"Não sou inventor nem faço milagres. Apenas trabalho com dedicação e muito respeito."
"Gosto de treinar à antiga, com muita bola e coletivo, que é o que o jogador gosta."
"Há quem me chame de romântico, mas sei que estou colaborando com o futebol. E isso me dá satisfação."
"É uma grande felicidade ver um jogador evoluindo, perceber que alguém melhorou depois de suas orientações."
"Craque é como médico do interior: tem de jogar em todas as posições, e bem."
"Nunca me incomodei muito com essa besteira de me chamarem de pé-frio."
"Sou contra o mau-caráter, craque ou não."
"Dirigentes me irritam, porque são atrasados. Na maioria, querem tirar proveito próprio ou então são incompetentes mesmo."
"Com a doença, fiquei mais compreensivo, mais calmo, menos exigente. Mas continuo ranzinza."
"Eu gosto de futebol. Se tiver uma pelada na rua, eu paro para ver."
"O futebol é minha vida e não consigo me afastar dele. Sou um fanático."

Sem comentários: