quinta-feira, abril 06, 2006

Análise ao Barça/SLBenfica

E tudo o minuto 60 levou...
O Barça foi melhor no conjunto da eliminatória, justa e merecidamente qualificou-se para as meias-finais.
Mas, o futebol, por vezes, consegue ser iníquo. E ontem esteve para sê-lo.
Acaso Simão houvesse concretizado a oportunidade de que dispôs ao minuto 60 de jogo, a história poderia ter sido outra.
Não marcou e, assim, o Barça ganhou.
Confirmou-se, quase em absoluto, a análise prévia que ensaiei.
Na verdade, "o Barcelona, fruto da igualdade verificada na Luz, sabedor da mais valia que constitui o contra-ataque encarnado, não entrará de peito feito, receoso das rápidas transições ofensivas do Benfica."
Assim foi, se bem que um lance infeliz de Petit tivesse conduzido à marcação de uma penalidade contra o Benfica, aos 4 minutos.
Petit joga, efectivamente, a bola com a mão, assistindo razão ao árbitro para assinalar a marca dos onze metros.
Todavia, emergiu, de forma cristalina, a justeza das palavras de Koeman aquando da 1ª mão, ao afirmar que caso existisse contacto semelhante ao protagonizado por Thiago Motta com a bola no interior da área benfiquista em Camp Nou, o árbitro não deixaria de assinalar penalty.
O árbitro marcou penalty e bem, não se pretendendo que tivesse compensado um erro com outro erro, mas apenas enfatizar a dualidade de critérios.
Como diria Petit "os árbitros protegem os mais grandes" (aliás, diga-se que se esta frase parece um enorme pontapé na língua portuguesa, só o é na aparência, pois que descreve na perfeição o estatuto de grandiosidade de ambas as equipas, ao mesmo tempo que, numa interpretação actualista, confere maior grandiosidade ao Barça).
Ronaldinho "bateu" muito mal o penalty, na medida em que rematou para o ângulo superior direito da baliza de Moretto quando, estando perante um guarda-redes de 1,97, o deveria ter feito para o ângulo inferior.
Rematar por alto só favoreceu Moretto.
Mas, devemos, ainda assim, realçar o mérito de Moretto, pois que o remate saiu forte e a sua estirada foi felina e decidida.
Estes são os remates nos quais Moretto pode brilhar. São aqueles em que pode fazer uso das suas capacidades físicas invejáveis - estatura e rapidez e elasticidade acima da média para a altura que apresenta.
Por outro lado, a Moretto falta escola.
Tecnicamente Moretto tem muito que aprender.
Quando chamado a intervir em lances nos quais se pede algo mais do que a utilização das suas capacidades físicas inatas, Moretto vacila.
Quando se exige técnica de baliza, Moretto treme.
Ontem, Moretto deu mais alguns passos para o seu crescimento enquanto guarda-redes de nível europeu.
A postura e a atitude por si reveladas ao longo da partida, dando de si uma imagem de segurança nunca antes transmitida, revelam que se está a habituar a conviver com a pressão dos grandes jogos. Está a estabilizar emocionalmente.
Se e quando Moretto conseguir debelar as suas deficiências técnicas, certamente, que se guindará a patamares de excelência.
Regressando ao jogo, direi que se o Barça não apresentou um "turbilhão ofensivo inicial", certo é que o Benfica abordou a partida de forma ainda mais temerosa do que o havia feito em Lisboa.
Os jogadores do Benfica não conseguiram libertar-se da pressão psicológica de actuar contra o Barcelona e em Camp Nou.
O Benfica não logrou estabilidade emocional e, assim, não demonstrou estabilidade futebolística.
Os jogadores mostravam-se incapazes de segurar a bola, de a trocar, de a fazer circular, numa expressão tipicamente do futebol " a bola queimava".
A abordagem de Koeman à partida não foi a melhor.
Como ontem havia dito, "O Benfica, por seu turno, não poderá cingir-se a uma abordagem de contenção defensiva.
Terá que, na construção do onze a apresentar e na estratégia a adoptar, equilibrar segurança defensiva com sagacidade e atrevimento ofensivo.
Não poderá cercear a sua vocação ofensiva em nome da defesa das suas redes."
Contudo, infelizmente, foi isso que o Benfica fez.
O Benfica não pode apostar em três "puros sangues" na frente e não incluir no onze um jogador capaz de os servir. Assim a bola nunca lhes chega ou chega-lhes em condições tais que não lhes permite a criação de ocasiões de golo.
Koeman apresentou o seu esquema habitual em jogos da Champions.
A equipa ganhou consistência defensiva, mas nenhuma codícia ofensiva.
"Não poderá dispensar Karagounis do onze inicial, sob pena da distância entre o meio-campo e os avançados condenar, desde logo, ao insucesso as tentativas de desferir contra golpes.
A chamada de Karagounis trará capacidade de transporte de bola, contribuindo para a diminuição do espaço entre as linhas média e atacante.
Apostar num tridente de médios de contenção, composto por Beto, Petit e Manuel Fernandes, empurrará a equipa para o seu meio reduto, pela incapacidade de reter a bola, de a circular e de a conduzir até zonas mais avançadas."
Prescindiu de Karagounis e o Benfica perdeu 45 minutos, como já havia sucedido em Lisboa.
"A troca de Karagounis por Beto aportaria à equipa leitura de jogo, profundidade, capacidade de condução e retenção da bola, para além de experiência internacional.
Na aparência tornar-se-ia uma equipa mais macia, menos competente na recuperação da bola, mas se pensarmos no festival de bolas recuperadas e logo entregues ao adversário protagonizado por Beto na esmagadora maioria dos jogos em que alinhou, aquela ideia inicial logo se desvanece.
Mais e melhor posse de bola, tranquilizando a equipa, retirando-lhe pressão, permitindo-lhe pensar e descansar, são mais valias que a introdução de Karagounis no onze representaria."
E foi, exactamente, numa recuperação de bola de Beto, imediatamente entregue, de forma, no mínimo caricata (trocou os pés), ao adversário, que o Barça chegaria ao primeiro golo.
Inadmissível, em jogadores de alta competição, a perda de bola de Beto.
Num momento em que o jogo estava mais estabilizado, em que nada o fazia prever, numa perda de bola estúpida e em zona proibida, o Benfica "regalou" o golo ao Barça.
Daí até final da 1ª parte, mais do mesmo, Barça não demasiadamente ofensivo, receoso que sempre se mostrou do contra-ataque encarnado, e Benfica consistente a defender, mas nulo a atacar.
Um corte deficiente de Léo permitiu ao Barça a sua melhor oportunidade de golo na primeira metade, penalty e golo à parte, com Van Bommel a rematar e Moretto a defender com o pé.
O Benfica apenas por uma vez se acercou da área de Váldes, num livre a que Anderson e Luisão não deram o melhor seguimento.
No balanço da primeira parte, ficava na retina a competência defensiva benfiquista, a qual não permitiu ao Barça "(...) os lançamento longos de Deco, Iniesta e Van Bommel, retirando profundidade ao futebol blau grana, (...) o jogo entre linhas dos médios blau granas, os quais exploram os espaços vazios com enorme a-propósito em penetrações com e sem bola.
Executou, com mestria e perfeição, "a zona defensiva e intermediária basculações no sentido da bola e dos movimentos sem bola de Ronaldinho, Larson, Deco e Eto´o.
Procurou a superioridade numérica, o 2 contra 1, especialmente sobre Ronaldinho.
O lateral do lado oposto ao da bola fechou dentro, sendo compensado no corredor pelo ala ou por um dos médios, por forma a garantir a desejada superioridade na zona central.
Verificaram-se compensações zonais a meio-campo."
O Barça não apresentou uma torrente de futebol ofensivo semelhante à de Lisboa, revelando temor das transições rápidas benfiquistas, deixando a nú que o resultado da 1ª mão condicionou a sua abordagem à partida.
Na segunda parte, esperava-se que a atitude do Benfica fosse outra. E, assim, sucedeu.
Tal como em Lisboa, os jogadores desinibiram-se, soltaram-se e o futebol encarnado apresentou uma dimensão ofensiva até então oculta.
Com o passar do tempo, acentuou-se a ansiedade catalã, o que conjugado com o crescimento benfiquista aportou ao jogo equilíbrio.
Com a entrada de Karagounis, a profundidade ofensiva do Benfica ganhou outra dimensão e ao minuto 60, o Benfica teve possibilidade de "remontar" na eliminatória.
Karagounis lançou Miccoli que desmarcou Simão que na "cara do golo" atirou ao lado.
Esfumava-se a grande chance do Benfica.
Não há que crucificar Simão, mas o seu falhanço constituiu o rombo final nas aspirações do Benfica.
Daí até final, o jogo manteve a sua toada de equilibrío, com o Benfica mais afoito e atrevido no ataque.
Karagounis, num remate portentoso de fora de área, teve ocasião de empatar o jogo.
Já com Marcel em campo e com o Benfica por cima na partida, em busca do tento que lhe daria a qualificação, num lance de contra-ataque, ao minuto 89, Eto´o fez o golo e deu a machadada final na carreira do Benfica na Champions.
Mais uma vez, uma perda de bola a meio-campo, desta vez protagonizada por Petit (que jogo tão pouco conseguido, tão apagado, tão perro, tão macio, tão condicionado pelo ambiente e pelo lance do penalty protagonizou o jogador benfiquista) permitiu ao Barça um golo contra a corrente de jogo.
Nestes jogos são os pormenores a decidir o vencedor.
O Benfica, cá e lá, errou mais e perdeu.
Errou cá ao desperdiçar as ocasiões que criou, errou lá em duas perdas de bola a meio-campo e no falhanço de Simão.
Quando assim é, a este nível, não é possível ganhar.
O Benfica desbaratou 90 minutos dos jogos que compuseram a eliminatória, pois que na 1ª como na 2ª mão nas primeiras partes o Benfica, pura e simplesmente, não existiu ofensivamente, tendo-se limitado a defender.
N a 1ª como na 2ª mão, o Benfica "acordou" ao intervalo e, principalmente, após a chamada de Karagounis ao onze.
Não é que Karagounis seja mágico ou sequer um jogador de eleição, é um bom jogador que transmite à equipa capacidade de controlo, circulação e transporte de bola.
Sem ele em campo e com um tridente "operário", o Benfica mostra-se incapaz de construir.
Destrói a preceito, com eficácia, mas não revela capacidade de criação de lances ofensivos.
Aquando da ausência de Petit em Liverpool, escrevi que só iria ter a virtualidade de o Benfica não apresentar o tal tridente "operário", conferindo outra dimensão à equipa.
Ontem, aconteceu o que temia - a equipa entrou curta, exactamente, pela ausência de um "pensador" a meio-campo. Os médios revelaram-se sempre incapazes de conduzir a bola até aos avançados.
O Benfica na primeira parte usou e abusou dos lançamentos longos, precisamente por não dispor de nenhum jogador capaz de controlar, circular e transportar a bola.
Faltaram ideias ao Benfica na primeira parte e com Petit quase ausente da partida, ainda mais, se acentuou essa lacuna.
Na segunda parte, o Benfica ganhou os 30 metros que lhe faltaram na primeira.
Koeman soube interpretar a diferença de valor entre as equipas, mas exagerou na medida do necessário para a colmatar.
Deu demasiada enfâse a aspectos defensivos, sem curar de equilibrá-los com a dimensão ofensiva.
O Benfica jogou como pôde e como a estratégia montada pelo treinador lhe permitiu.
Como supra disse, o Barça foi e é melhor, mas podia ter sido eliminado.
E tudo o minuto 60 levou...

68 comentários:

VermelhoNunca disse...

Factos a destacar do jogo de ontem:
exibição portentosa do pré-internacional canarinho, Beto. Verdadeiro pulmão, embora cancerígeno, do benfica;
Exibição da arbitragem marcada pelo erro que favoreceu o benfica, ao assinalar mão de Luisão fora da área, quando foi claramente dentro; erro de arbitragem ao não assinalar penalti em mão Anderson ou Luisão( não estou seguro de qual era) na 2ª parte, após centro de Ronaldinho;
Falta de fair-play do benfica ao não devolver a bola ao Barcelona após interrupção do jogo pelo arbitro para assistência médica a um jogador do Barcelona( este ano marcaram um golo na Luz com um adversário no chão a pedir assistência, pois o anão Leo não viu o adversário, quase chegando a pisá-lo).
Vitória da única equipa que mereceu!
Desculpas caricatas do luxemburguês, que há duas semanas em Portugal anda com o boca calada, pois têm roubado indecentemente, e ontem resolveu dizer meia dúzia de disparates, que só os nossos jornalistas aturam e dão cobertura.

Costa disse...

Sr. Porteiro, pode explicar o que quis dizer com a parte inicial do seu post quando diz. "concorda com a suspensão provisória do processo mediante as injunções e regras de conduta vertidas a fls. 91."
Falava do Koeman ou do Beto?
Que é isso?
Que se passa?
Está mesmo doido como diz Zex?

Bom, continuemos.
E já está.
O Benfica acaba de ver pronto outro dos seus quartos do seu T3.
Depois do quarto para a Taça, ficaram agora concluídos os quartos da Liga dos Campeões.
Fica apenas por completar (para o T3) o quarto lugar na Liga BENTAnia!
É uma concorrência feroz esta que o Benfica lançou à Moviflor e ao próprio IKEA!
A emissão do encontro iniciou-se com imagens inéditas para mim. Na verdade, pela primeira vez, vi as crianças que acompanham os jogadores serem praticamente do mesmo tamanho que estes.
Fiquei preocupado, pois pensei que era algum boicote da TVE(não consegui ver o Leozinho; o Fabrizio Piccoli e o Semianão), mas depois passaram a filmar os jogadores do Barcelona e tudo voltou à normalidade.
Outra novidade é o facto de, afinal, os árbitros que estão na Liga dos Campeões também são habilidosos (diz Koeman), sendo certo que o Petite Patapon faz um penalti, não leva amarelo, leva um amarelo aos 62 (devia ser expulso em condições normais), e corta outa bola coma mão aos 80 mns.
Afinal o Benfica quando perde também procura, no imediato, desculpas. Faz-me lembrar um post recentemente publicado neste blog.
O Beto mostrou mais uma vez todas as suas credenciais ao fazer a assistência para o 1º golo.
Beto teria que estar ligado a esta nova era mobiliária do Benfica, ele que já foi operário desta indústria no Brasil e esteve em Paços de Ferreira, até à pouco capital do móvel.
Note-se que nesse lance estão 6 jogadores do Benfica e 2 do Barcelona e Ronaldinho marca golo.
Mais uma vez o Ricardo Rocha fez uma excelente marcação ao Ronaldinho, principalmente na conversão do penalti.
O Benfica apenas beneficiou de um canto em todo o jogo, o qual ocorreu apenas aos 48 mns!...........................................................
O Benfica só teve DOIS remates à baliza, um inexpressivo aos 70 mns e outro, perigoso, por Karagounis, aos 86 mns!!!!!.
Antes só teve uma jogada de perigo aos 60 mns, pelos anões Simanão e Fabrizio Picolli, mas resultou num remate ao lado.
Tudo isto para uma equipa que está a perder é muito pouco.
Surge o 2º golo e mais nada há a dizer a não ser, mas uma vez, o servilismo luso, já visto com o Bill Gates, pois a única coisa a que se assistiu depois foi a corrido dos jogadores do Benfica aos jogadores do Barca para trocarem camisolas.
A cena do Nelson no final do jogo de volta do Eto`o é ridícula.
Depois a novela do destino das camisolas do Ronaldinho, uma para Luisão outra para o Ricardo Rocha e mais não sei o quê.
Como vocês são pequeninos (não só nos jogadores)!!!!!
Para que é que um gajo do Barca quer uma camisola do Benfica?
Em Barcelona eles têm as ramblas (aconselho, vivamente), não precisam de trapos e lá também se vendem os esfregões vileda.
Curioso que, desta vez, não vejo discutir a mão que o Luisão deu na grande área do Benfica aos 83 mns.
O Geovanni como tem esperanças de regressar ao Barcelona não se quis cansar e poupou-se, saindo aos 54 minutos. Para que é que um gajo joga 9 mns na 2ªa parte?
Para no intervalo os jogadores não estarem a olhar para ele no banho enquanto o Koeman palestrava?
Para não ir logo para os lugares da frente no autocarro?
Para não gastar a água quente no balneário?
Para não ir ao Corte Inglês?
E já agora, porque razão o Ricardo Rocha no final do jogo disse que não queria contnuar a jogar no Benfica?
Venho o jogo de Sábado.

frutinhas disse...

Também concordo com a suspensão provisória do processo mediante as injunções e regras de conduta vertidas a fls. 91.

frutinhas

Zex disse...

Louve-se, pelo menos, que o sr. porteiro não assume que queria que fosse cometido um erro de arbitragem, porque em Lisboa havia sido cometido um...
Contudo, parece que não foi essa a atitude do Zé do Luxemburgo... Extremamente ridículo e bacoco !
O benfica perdeu por causa do trãnsito ? Para a próxima sugiro que levem um chapéu de polícia sinaleiro (denominado cabeça de giz) no autocarro para que o Zé do Luxas possa colocá-lo e orientar o trânsito !
Por outra via, achei de muito mau gosto a pemanente auto-citação de posts anteriores, ou será que se trata de uma espécie de masturbação do sr. porteiro, para se auto-satisfazer ?
Gostaria de aqui fazer um Requiem pelo condómino Arroubas, que muita falta faz a este blog, e de quem me lembro sempre que vejo esse atleta de eleição, Beto, a fazer mais uma excelente exibição ! Volta Arroubas !
Gostaria de destacar, ainda assim, o magnífico momento religioso de Anderson que, no lance do primeiro golo, se ajoelha perante o nó cego do Samuel Eto'o. De joelhos, anderson ?
Gostaria, também, de enaltecer a continuidade em jogo de Ricardo Rocha em campo, após o intervalo. Um jogador que leva aquela finta do Ronaldinho, ficando, desde logo, a cerca de 10 metros de distância e, no fim da primeira parte, sofre um dos maiores nós da história, do Eto'o, dentro da área, caindo desamparado, e ainda continua em campo, é de congratular !
Belas casquinadas soltei, como diria o falecido Venceslau.
Gostaria de ouvir o comentário do sr. porteiro à mão do Crânios, dentro da área, após finta do Ronaldinho, na continuação da tal primeira finta ao Rocha que mencionei. O Árbitro marcou falta fora da área e não exibiu qualquer cartão...
E por que motivo, no lance do penalty, Petit (outro mago) não viu a cartolina amarela ?
O árbitro prejudicou o Bfica ?
Ou será quem, à semelhança de outros, também de querem chamar Sport Calimero e Bfica ?
De facto, como o condómino Costa havia previsto, há alguns dias, a exposição de QUARTOS está na forja. Já lá estão os da Taça e os da Champions, só falta o do Superliga.
O Barça foi melhor. O Barça é melhor. Resignem-se !
Fizeram um ferrolho histórico. Na primeira parte não passaram do meio campo. E tiveram duas oportunidades de golo no jogo inteiro.
Estão fora, por isso, estou feliz.
Obrigado Simões pelo golo que não marcaste !
Para o ano vão à UEFA !

vermelho disse...

peço desculpa, mas a frase que constava no início do post a ele não pertence.
Tratou-se de um lamentável erro informático.
Abraço.

carlos disse...

Caro Snr. Administrador:
Antes de mais, quero dizer que lamento a eliminação do Benfica.
A única animosidade que me possa mover contra o Benfica resulta dos dirigentes que tem e não da equipa em si nem dos seus adeptos, tanto mais que se contam entre estes alguns dos meus bons amigos - entre os quais se inclui o próprio Administrador deste blog - e o meu pai.
Por isso, não posso deixar de manifestar a minha solidariedade para todos aqueles que, sendo-me próximos, viveram ontem um momneto de desilusão.
Entendo que só seria benéfico para Portugal e, consequentemente, para as equipas portuguesas, nomeadamente para o SCP, que o Benfica tivesse chegado à final, pelas razões que já anteriormente aqui expendi.
O 4º ano consecutivo com uma equipa em finais europeias acarretaria a valorização do prestígio do País futebolístico.
O coeficiente de Portugal no ranking europeu aumentava.
O respeito que as demais equipas nacionais passam a merecer em futuras participações europeias crescia também.

Quanto ao jogo em si, creio que o benfica poderia ter marcado um golo ao Barcelona de ontem.
A equipa espanhola apresentou-se uns furos abaixo do que dela esperava e pareceu-me, até acessível ao Benfica.
A equipa portuguesa até entrou com alguma sorte no jogo, como resulta do penaltie defendido pelo Moreto.
Mesmo depois de ter sofrido o golo, voltou a ter a sorte do jogo em duas oportunidades flagrantes de golo não aproveitadas pelo Barcelona.
Importava, porém, ter conseguido concretizar a flagrante oportunidade de marcar que teve e aqui falhou.
E, quando assim é, ressaltam os erros cometidos pela equipa.
E foram muitos.
Falhou o Petit (está na origem do 2º golo a bola que perdeu a meio campo), falhou o Simão, falhou o Leo, falhou o inevitável Beto.
Aliás, o Beto falhou, de novo, vezes demais.
O que me coloca a interrogação: Porque insiste Koeman neste rapaz?
Não sabe ele já que a equipa melhora da noite para o dia com a entrada do Karagounis?
Não foi isso que sucedeu contra o Liverpool e na 1ª mão desta eliminatória?
Que vantagens resultam da inclusão do Beto?
É certo que o rapaz é esforçado e recupera algumas bolas, mas perde tantos lances, erra tantos passes faz tanta asneira que o balanço da sua inclusão na equipa é sempre negativo.
O Benfica, com Beto, joga sempre muito atrás, criando um fosso tremendo entre o meio campo e os avançados.
Não chega jogo à frente.
E os demais colegas da equipa nunca sabem o que vai sair dos pés do Beto, o que só pode criar insegurança.
Como é possível que o Koeman tenha demorado tanto tempo a perceber isso, se é que já percebeu?
Pode-se, pois, dizer que o Benfica teve azar:
Azar por Simão não ter feito o que devia, azar por o Koeman não ter colocado o Karagounis de início, azar por ter nas suas fileiras um jogador como o Beto e azar por o Koeman nele apostar.
Mas parece-me que, perante o real valor da equipa benfiquista, muito
conseguiu fazer esta época.
Concentremo-nos agora no jogo do ano que se avizinha.

Costa disse...

???????????????
Sr. Porteiro encontra-se bem?

samsalameh disse...

Tem razão Sr. Carlos, postei o comentário ao jogo no post anterior. Por isso aqui vai:

A conclusão a tirar deste jogo é esta: qualquer jogador do Barça que caia seja falta ou não, o árbitro apitará sempre em seu favor!!
Não quero com isto dizer que o Barça não mereceu ganhar...mereceu-o, mas julgo que não precisava de ter o "Roubus" Mitchel a ajudar ainda mais uma equipa que só tem estrelas e que sabe jogar à bola como nunca outra equipa europeia o sabe!!!
Caso idêntico se passou na Luz e o árbitro e o fiscal de linha bem próximos no lance nada assinalaram, e se o tivessem feito, como o deviam, a história era outra...Bastou ser na área do Benfica para já ser!
Um abraço amigo Vermelho e Sócio (também Ronaldinho)

VermelhoNunca disse...

Sr Salame, no Restelo também se indignou? Leu as declarações do Major Pedro Henriques? Como acha que se sentem os jogadores do Belenenses, que ainda por cima estão em risco de descer de divisão?

carlos disse...

Snr. Salame:
Esclareça-me:
Acha que o árbitro roubou o Benfica por ter assinalado penaltie no lance do Petit com a mão?
Por isso é que lhe chama Roubus Mitchel?
Acha que é roubar marcar penaltie num lance em que o defesa contrário deliberadaemnte, joga a bola com a mão?
Vejamos então:
O Benfica perdeu o jogo porque o árbitro assinalou, bem, um penltie contra o Benfica, sendo certo que o mesmo nem sequer foi convertido.
Francamente, Snr. Salame.
Ainda por cima quando o árbitro nesse lance não mostrou, como devia, o amarelo ao Petit.
E que se equivocou em lance idêntico do Luisão, assinalando livre quando devia ter sido novo penaltie, sendo certo que, mais uma vez, não deu amarelo.
Melhor seria olhar para os erros da sua equipa e perceber que muito durou a ilusão de que o Benfica podia ter ido mais longe.

samsalameh disse...

Sr. Carlone,
Não falo só desse lance, mas da quantidade de faltas que os jogadores do Barça fizeram ao longo de todo o jogo e sempre no meio campo a fim de matar qualquer jogada ofensiva do Benfica. E quantos cartões amarelos foram mostrados aos jogadores do clube blaugrana? Quantos?
Aos do Benfica, por seu turno, bastava um encostosinho, diga-se, ombro com ombro, para o "Roubus" Mitchel apitar e exibir com orgulho um cartão amarelo e assim obter palmas de 90.000 pessoas e sabe-se lá mais o quê...

carlos disse...

Condómino Salame:
Quem o ouvir, até parece que o seu Benfica fez um jogo de ataque continuado, e que a única forma de os jogadores do Barça pararem os do Benfica foi o recurso à falta a meio campo.
Talvez com medo daquela célebre frase: "Ninguém para o Benfica".
Até parece que foi o Benfica que teve 60 e tal por cento de posse de bola contra 30 e tal do Barça.
E quanto aos amarelos, não sei se vimos o mesmo jogo ou se está a ficar daltónico.
Ao Barça, e respondendo à sua pergunta, foram exibidos dois amarelos e ao Benfica três!!!
Não vejo a razão da sua interrogação nem da sua desconfiança.
Ainda por cima quando os dois amarelos mostrados ao Barça o foram primeiro do que aos jogadores do Benfica: o Deco viu amarelo aos 8 minutos (!) e o ETO aos 51, enquanto que Petit, Luisão e Anderson foram amarelados aos 61, 63 e 82 minutos, respectivamente.
Que grande roubo!!!!!
Árbitro malvado, este!
Chiça!

Zex disse...

Continuo a não entender as razões de queixa do árbitro !
Em que lance é que ele errou ?
Na não amostragem de amarelo ao Petit, aquando do penalty ?
Na não marcação de penalty por causa da ostensiva mão do Crânios na área ?
No penalty que assinalou contra o Bfica ? O mais caricato é que ainda por cima não foi golo...
O Deco é que tem razão...
Do trânsito sim, disso têm razão de queixa, como disse o Zé do Luxemburgo. Por isso a UEFA tem que actuar... Certamente vai irradiar dos estádios os polícias que conduziram a carroça do Bfica até ao estádio.
Já agora, Sr. Salame, tem algum comentário a fazer à tal festa ocorrida no hotel onde o Bfica estava hospedado ? Se calhar por isso alguém chegou tarde ao estádio...

carlos disse...

Á consideração dos presentes:
Contou-me amigo bem informado que, ainda a semana passada, jantou num restaurante lisboeta numa mesa ao lado do Director de Marketing do Benfica.
Da boca deste senhor, ouviu esse meu amigo dizer que o árbitro para o SCP-FCP iria ser o Pedro Proença!!!!
O que contrariava todas as expectativas e regras vigentes, como bem salientou aqui o Snr. Administrador.
Não obstante, saiu a lista dos árbitros nomeados para a próxima jornada e quem é que é nomeado para o jogo SCP-FCP?
Voilá, o Snr. Proença!!!
E esta, hem?
Quem irá servir o snr. Proença?
De que interesses irá cuidar no jogo SCP-FCP?
Ou será que o dito Director de Marketing do Benfica é adivinho?

samsalameh disse...

Sr. Carlinhos,
Ainda bem que fala do lance do Deco!!! Se fosse o seu guarda-redes Ricardo Papa-Frangos a levar um pontapé propositado na cabeça ai daqui D'El Rei se aquilo não era para vermelho directo. Mas como era o Moretto...
E o que dizer das cotoveladas do Ronaldinho sobre o Ricardo Rocha e do Van Bosta sobre o Geovanni...
Pois é, se fossem sobre o Ricardo Sá Tira-Olhos ou sobre o Miguel Azia...

Zex disse...

Última hora:
Mais um membro deste blog dá entrada directa no Hospital Júlio de Matos, em Lisboa.
Desta vez foi o Sr. Salame que enloqueceu !
Existem vários escritos que o provam inequivocamente !

carlos disse...

Snr. Salamaleco:
A resposta às suas novas interrogações encontram-se no comentário anterior, do Condómino Zex.
Por este andar em breve não teremos aqui ninguém para comentar.
Mas que se passará convosco, adeptos benfiquistas?
Sintomas da gripe das aves?
Calimero apanhado pela pandemia?

cavungi disse...

Boa tarde a todos.
Só agora é que consegui recuperar da desilusão de ontem.Desilisão para mim, pois vejo aqui o habitual ressabianismo Leo-Dragão.No entanto devo dizer em abono do futebol que seria uma injustiça a eliminação do Barcelona.Sobretudo pela 1ª parte da Luz.Estivemos quase a passar ,tivesse o anão de merda(vê-se agora em que clube foi formado)marcado aos 61m e tudo poderia ser diferente.Não merecemos passar.Mas foi uma boa campanha europeia.Pró ano há mais.Espero contudo que pelo menos tenha uma alegria esta semana quando o FC Porto ganhar á lagartagem.

Sousa disse...

caros amigos:
concordo com o teor do post do sr. administrador.
Penso que a análise detalhada que fez ao jogo corresponde à minha visão.
amigo zex, é impressão minha ou anda a embirrar com o sr. administrador?
Então o homem não pode auto-citar-se por forma a comprovar a justeza da sua previsão? não lhe parece correcto, porquê?
Deixe lá o José Veiga que o homem teve razão naquilo que disse em relação à acção da Polícia.
Não foi por isso que o Benfica perdeu, mas não fica nada bem a um clube como o Barcelona e uma região como a Catalunha recorrer a tais expedientes.
Faz-me lembrar um certo modo de actuação próprio de um clube do Norte do País.
Aliás, o Presidente desse clube procurou transpôr para Portugal aquilo que o Barcelona representa politicamente para as gentes da Catalunha na sua relação com Espanha, erigindo o seu clube à condição de bandeira de uma região contra o poder central.
amigo Carlos, mais uma vez, demonstrou todo o seu civismo, educação e elevação no seu primeiro post.
Quanto à arbitragem, devo dizer que concordo que foi habilidosa, como o são, geralmente, nesta fase da competição.
Em acções semelhantes avaliou de diferente modo, em prejuízo do Benfica.
Mas não foi pelo árbitro que o Benfica perdeu, apenas por culpa própria.
O amigo samsalameh não o diz em momento algum do seu post, parecendo-me que o mesmo se trata mais de um grito de revolta do que qualquer outra coisa.
Por fim, dizer que o melhor do mundo deixou ontem muito a desejar em matéria de fair-play.
Na primeira parte, parece-me, pois que não houve repetição capaz do lance,que agrediu Rocha e na segunda, aí sim sem margem para dúvidas, agrediu Karagounis.
Saudações cordiais e de estima

cavungi disse...

Outro assunto importante para o futebol português é "A vaga de fundo" para que o Honorável Dr Soares Franco se recandidate.O homem tem ou não tem Palavra.??

petit disse...

Os árbitros favorecem os mais grandes.

Sousa disse...

Amigo Zex:
então quer mandar todos os benfiquistas deste blog para o hospital psiquiátrico?
uns opinam, outros estão malucos.
Dois pesos, duas medidas.
Está certo.
A seguir devo ser eu e o amigo Cavungi.
Eu que já fui apelidado de "padreco", serei de quê a seguir?
o amigo gosta muito de insultar as pessoas.
É pena...
Deve ser reflexo de algum distúrbio de personalidade.
Será paranóia ou mania da perseguição?
Será esquizofrenia paranóide?
O que será?
Poupe-nos a esses dislates.
Seja educado, discuta com elevação.
amigo Carlos, não esperava, sinceramente, que seguisse a linha de actuação do amigo Zex.
Lamento.
Saudações cordiais e de estima.

Zex disse...

Já cá faltava o amigo Lázaro...
Critiquei a forma como o sr. porteiro fez o seu post, com as tais auto-citações, porque me parecem de extremo mau gosto. Trata-se de uma auto-promoção que acho lamentável ! Um narcisismo triste ! Um vaidosismo bacoco ! Uma verdadeira masturbação !
Como quem diz, como eu previ tudo, sou ou não sou o mais grande, como diria Petit, do mundo" ?
É uma imodéstia que não devia ser publicitada, na minha opinião, claro.
Aliás, muito própria dos adeptos do clube de V. Exa. !
Mas como diz o ditado, "presunção e agua-benta, cada um toma a que quer"...
De qualquer modo, penso que não ficou bem !

Zex disse...

Pelos vistos, o amigo lázaro, para além de estar sempre a dar lições de moral cristã a todos, também gosta de insultar...
Se quer elevação, comporte-se da mesma forma.
Não me dê sermões, porque eu ainda não tive o desprazer de o conhecer ! Ou será que já fomos apresentados ?
Tenha dó !

Sousa disse...

amigo Zex:
Dos meus anteriores post´s apenas se referiu a uma pequena parte do primeiro.
Não defendo o sr. administrador, mas não o julgue pela sua bitola.
Não me parece que o homem seja narcisista, vaidoso ou bacoco.
Baseio-me naquilo que já li escrito por ele, pois que não o conheço pessoalmente.
Parece-me boa pessoa que não merece os epítetos que lhe lança.
Se o conhece está mais capaz de emitir juízos sobre a sua personalidade, mas uma certeza tenho - não deve gostar muito dele.
Amigo dele é que não é, por certo.
O facto de ele se manter impávido e sereno perante os seus ataques e insultos, diz qualquer coisa sobre a sua maneira de ser.
Saudações cordiais e de estima.

Sousa disse...

amigo Zex:
está enganado.
Não lhe dei sermões, nem nunca tive essa intenção.
Nunca o insultei.
Deve estar a mirar-se ao espelho.
Pense melhor antes de escrever.
Saudações cordiais e de estima.

Costa disse...

DIÁRIO ON LINE:

Quarta-feira, o Benfica não respeitou algumas regras que devem ser seguidas quando se joga contra Ronaldinho Gaúcho e perdeu para o Barcelona por 2 a 0. Com o resultado, o Barça se classificou para as semifinais.

Primeira regra: jamais deixe Ronaldinho Gaúcho com cara de bobo, principalmente diante de sua torcida. Após aprontar na partida de ida, quando fechou o gol do Benfica e garantiu o empate por 1 a 1, o goleiro brasileiro Marcelo Moretto se destacou mais uma vez. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o zagueiro Petit, infantilmente, pôs a mão na bola dentro da área. Ronaldinho Gaúcho bateu e Moretto defendeu.

Segunda regra: nunca deixe Ronaldinho Gaúcho sozinho dentro da área. Perder o pênalti motivou Ronaldinho. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Eto’o roubou uma bola de Beto pela direita, fez boa jogada e cruzou rasteiro na área. Amiga de Ronaldinho, a bola encontrou o brasileiro livre que chutou forte para marcar o primeiro gol do Barça.

O primeiro tempo foi todo da equipe catalã que teve as melhores chances. O goleiro Victor Valdés mal tocou na bola. Precisando de um gol para se classificar, o Benfica criou um pouco mais na segunda etapa. Aos 20 minutos, Simão teve a melhor chance do jogo para o time português, mas chutou para fora. Aos 43 minutos, Ronaldinho lançou Belletti pela direita, o brasileiro cruzou e Eto’o chutou sem chances para Moretto.

VermelhoNunca disse...

Sr Salame:
O seu nick é indicativo do seu estado de espirito. Algo a ver com chocolate que, após indigestão de ontem à noite, passou rápidamente a diarreia e leva-o a proferir disparates atrás de disparates.
Alarvidades saem da sua escrita a um ritmo alucinante.

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
Só quero dizer 2 coisas em relação à sua última " bicada ":
Os seus desejos, felizmente não são ordens e vozes de burro não chegam ao céu.

VermelhoNunca disse...

Sr Lázaro:
O colega Zex levanta a questão da eventual noitada dos jogadores do benfica em Barcelona. Como homem bem informado, tem alguma informação adiconal que queira compartilhar connosco?

Sousa disse...

amigo Cavungi:
antes de mais, saudações benfiquistas.
A tal "vaga de fundo" a que se refere de há muito que se previa.
Tudo irá acabar com a recandidatura.
Como disse Pinto da Costa, a intenção de não se recandidatar deve ter sido expressa depois do almoço...
Já agora e a propósito se, numa intervenção pública, um cavalheiro insinuasse que tinham hábitos alcoolicos, o que fariam?
Tornar-se-iam amigos dele?
Convidá-lo-iam para vossas casas?
Sentar-se-iam a seu lado?
Fingiriam que nada se passou?
E se insinuassem que estão "xéxés"'
Qual seria a vossa atitude?
Tornar-se-iam amigos dele?
Convidá-lo-iam para vossas casas?
Sentar-se-iam a seu lado?
Fingiriam que nada se passou?
Saudações cordiais e de estima.

Sousa disse...

amigo vermelho nunca:
ao que parece a notícia foi já desmentida pela direcção do Hotel.
A ser verdade, é lamentável.
A não ser, também o é, mas para quem lançou a suspeição.
Duvido que jogadores que sabem que irão estar num montra que os poderá valorizar sigam tais caminhos.
De casos de noitadas está o futebol português cheio, infelizmente.
Da Paula ao arremesso de sacos com mijo, de idas a Vigo a atropelamentos mortais e incapacitantes é só escolher.
Saudações cordiais e de estima.

cavungi disse...

De qualquer forma, estiou bastante orgulhoso do meu clube.Temos que ter noções.Noção da realidade, que é coisa que muita falta faz a alguns dos caros bloguistas.Comparar por exemplo o orçamento/qualidade da equipe do Barcelona com a do Benfica é para rir.Eu tenho esta noção.Não estou maluco.Não sou como uns que ganham meia duzia de jogos seguidos e já se julgam os melhores do mundo. os mais roubados claro.Ou outros, que nem o Artemédia conseguiu eliminar e vem para aqui falar de futebol a sério.Falar do Barcelona?
Riem-se de quê?Da vossa própria pequenês.Que só as derrotas do Benfica vos serve de consolo, porque do vosso clube já nada esperam.Que antes e depois do Special One nada valem.Que o pós-proxenetismo, afinal o core business do clube, chegou ao fim.Alguém precisa de ser internado, mas no Miguel Bombarda que tem celas especiais para os doidos varridos.

VermelhoNunca disse...

Que aflição a eventual candidatura de Soares Franco. O homem não é alcoólico? Não é mal educado? Não é incompetente?
Não vejo o que isso pode levar os lampiões a estarem preocupados.
Claro que não entra por estúdios de televisão, interropendo programas, claro que não vai à Suiça vender kits, mas esquece-se de pedir autorização para entrar nesse país com um camião carregado de material, passando por contrabandista, claro que não contrata um qualquer luxemburguês adepto do FCPorto, mas que dá jeito ter na estrutura do clube pois era dono de 80% dos passes dos jogadores do benfica, além de que tinha relações intimas com o Papa, claro que não modifica as leis desportivas para ganhar a qualquer custo...
Não se preocupem com o Soares Franco, preocupem-se com o Maritimo.

cavungi disse...

Amigo Minimo
Apenas porque desejo a vitória do FC Porto no derbi caseiro do próximo domingo, já sou um Burro?E depois eu é que sou amigo do naifas da cobva da moura....
Saudações Benfiquistas.

VermelhoNunca disse...

Chega Vungi com os seus disparates.
A ser assim, por orçamentos, o Chelsea ganhava tudo, mas não ganha. O senhor Vungi é que assim pensa, e depois não se admira que o seu clube compre tudo e todos em Portugal, como o fez o ano passado.Porque você vive com a questão do dinheiro.
Mas tenho de afastá-lo destas conversas, porque adversários mais complicados do que o clube do Barbas, se aproximam.

VermelhoNunca disse...

Senhor Vungi, leu o meu post otem das convocatórias para as selecções jovens? Ou também não lhe interessa, como as modalidades amadoras?

Zex disse...

Sr. lázaro:
Não me envie qualquer mensagem de estima, uma vez que esse sentimento, provindo de V. Exa., é algo que rejeito e desprezo.
Quanto ás considerações que tece sobre a minha relação com o blogger, não fale do que não sabe. Se não o conhece, cale-se ! Se não me conhece, remeta-se ao silêncio!
Quem pensa V. Exa. que é para opinar e intervir na minha relação com o blogger ? Conheço este último, de facto, há alguns anos, e mantenho com o mesmo um contacto frequente e uma relação saudável, e assim vou continuar e não são os seus comentários miseráveis que vai mudar algo.
Remeta-se à sua pequena condição ! Coloque-se no seu lugar ! Não opine sobre o que não sabe !
Os seus comentários foram muito infelizes.
Comente a sua amizade com quem quiser, mas não se intrometa na minha vida privada, que essa não lhe diz respeito !
Continue a comentar assuntos relativos ao seu clube pestilento !
E, foi de extremo mau gosto, insultar, indirectamente, o condómino Carlos, o mais ilustre colaborador deste blog, sem desprimor para outros, desde o prematuro falecimento do Professor.
Comentários como os seus, lições como as suas, sermões como os seus, dispenso.

Jorge Mínimo disse...

Caro cavungi:
Apenas disse uma expressão popular, não era minha vontade insultar o meu amigo.
Abraços, Jorge Mínimo.

Jorge Mínimo disse...

Caro Zex:
O sr. Lazaridis anda a passar das marcas. Fala sobre o que desconhece e tenta defender o indefensável. A análise do sr. Porteiro à última jornada foi vergonhosa. Confesso que tive que engolir um sapo vivo ( não o do restaurante que seria um prazer ) para não ser ordinário no meu post.
O sr. Zex tem razão, o nosso porteiro enlouqueceu, aliás já nem o nosso querido ex. Zelador conseque dizer bem das suas análises.

Holtreman disse...

Els porcs són fora. Mai vist un equip tan ridícul. Quins idiotes.

petit disse...

Os árbitros favorecem os mais grandes.

Holtreman disse...

Sr. Cavungi,
Orgulhoso?? Por acaso viu ou ouviu(SicN) a opinião de diversos populares adeptos do FCB no fim do jogo dizendo que não se recordam de um adversário tão frágil? Patético até. Que nunca pensaram que fosse possível verem uma equipa destas nos 1/8 da Champions League!!??
Que vergonha. Vocês HUMILHARAM Portugal. Foram e são RIDÍCULOS!.
E no campo? Só faltou pedirem autógrafos ao Ronaldinho e Cia. Que pequenos. Que provincianos!!

cavungi disse...

Amigo Lázaro,
Saudações Benfiquistas claro.
será impressão minha ou esta eterna aliança entre lagartos e dragões, a alinça reptil,revela não só o inevitável ressabianço de quem é pequeno e quer ser grande, mas também um desvira de atenções para o proximo semi-clássico de domingo.Depois de mais um roubo, conseguirão co-existir tão bem como até aqui.?Neste espaço?.
E da "vaga de Fundo"?Acha que SF vai cumprir a sua palavra ou afinal é como o outro."O que hoje é verdade é mentira amanhã"?Ou será substituido por mais do mesmo?

petit disse...

Os árbitros favorecem os mais grandes.

VermelhoNunca disse...

Adivinha:
Se não conseguir atingir a marca de 500.000 sócios demito-me?
Dá-se um doce a quem acertar.

Holtreman disse...

Sr. Vermelho, tem a certeza que eu fiz 5 pontos (espaço Karamba Chapions)?? Eu palpitei 6-0.
A não ser que considere como correcto, o resultado JUSTO, mas não me recordo de ter visto essa regra nos regulamentos.

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
Não tente passar ao lado do que neste momento interessa. A única vaga que eu vi, foi a que mandou ao fundo a equipa do Semão.
O Barça foi melhor e mereceu passar. O Benfica, com as suas limitações esteve bem e pelo menos não foi goleado como eu esperava.

VermelhoNunca disse...

Sr.Láxaro, sempre bem informado, explique-me esta questão: porque é que a CMVM não actua junto do benfica, por este ter anunciado em folheto informativo, aquando do lançamento/aquisição das acções que no período de 3 anos atingiria os 500.000 sócios? Acha que iludiram os investidores, com tão elevada fasquia? Não acha natural a entidade reguladora averiguar a questão? Porque sendo assim as leis do mercado são alteradas, uma vez que qualquer um pode anunciar o que bem entenda num negócio do género.

Jorge Mínimo disse...

Caro VermelhoNunca:
O doce é um sonho? É que se fôr o sr. Cavungi é capaz de acertar!

cavungi disse...

Minimo, Minimo, Minimo, se ao menos lê-se o meu post com alguma atenção, veria que eu já disse a mesma coisa.Mas o sr só se preocupa em insultar-me, chamar-me burro sem voz, ptreto da cova da moura enfim dislates que não são próprios de um elemento da familia dos Condes Delapeida.

cavungi disse...

Caro Nunca,
O LFV disse: " Se não atingir 300.000 sócios até ao fim do mandato demito-me".O mandato ainda não acabou.Qual o seu interesse na sua demissão?
Este ao menos não precisa de uma "vaga de fundo" para alterar a sua palavra.

VermelhoNunca disse...

O doce não poderá ser salame, pois essa já cá temos, e, pelos vistos, está seriamente afectado a nível gástrico.
Ao senhor Vungi aconselho uma ida ao restaurante do senhor Barbas, talvez transportado pelo táxi do senhor Jorge Máximo.

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
Noto que hoje está com uma certa azia. Já me penenticiei pela expressão popular que utilizei.
Agora estava a fazer uma brincadeira com o post do sr. Nunca e o doce sonho da Liga dos Campeões, mas V. Exa hoje não aceita quaquer tipo de chalaças.
Tenha calma, não parta para o insulto gratuito, que eu ainda não o insultei.
Não se esqueça que para o ano há mais, não esteja tão aziago.
Abraços, Jorge Mínimo.

VermelhoNunca disse...

Senhor Vungi, fale do que sabe. Porventura leu alguma vez o folheto das acções do seu clube? Leu?
O seu presidente anuncia nesse folheto 500.000 sócios!!! Se tiver algum amigo no Millennium solicite-lhe esse favor a traga-nos à discussão o mesmo.
Mais, Luís dos Pneus disse que se não tivesse 300.000 sócios demitia-se. Quando disse isso? Até quando "tinha" de atingir esse número? Não brinque comigo.

VermelhoNunca disse...

Os meus amigos ajudem-me numa questão: alguém sabe o que demitir-se no fim do mandato?

cavungi disse...

Amigo Minimo
A azia costuma passar-me rapidamente.Só acho graça ao facto do sr mais o sr Nunca e o Sr Holtreman, todos contentinhos a falar de competições europeias de futebol sénior.V.exas que tem um palmarés europeu pior que o Alavés, O Gotemburgo Ou o Malmo.Riem-se de quê?

VermelhoNunca disse...

Senhor Vungi, já acabou o seu mandato? Então demita-se como o fez este ano das Taças que disputou.

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
É verdade que o nosso palmarés é inferior ao IFK Gotemburgo, mas é superior ao Alavés e ao Malmo. Contudo devo lembrar-lhe que no ano passado estivemos numa final europeia, coisa que a sua equipa não faz há mais de 15 anos. Assim, temos todo o direito a falar-mos sobre as competições europeias, até que se V. Exa. se quiser lembrar não foi há tanto tempo que o Benfica ficou duas épocas a assistir na TV.

Jorge Mínimo disse...

No ranking da UEFA estamos à frente do seu clube, tal como o FC Porto e até provavelmente o Boavista.

cavungi disse...

Sr Minimo
Tem um palmarés pior que o Alavés porque o Alavés perdeu a Final da Taça Uefa por 4-3 com o Liverpool e não por 1-3 com o CSKA.
Para além disso qual é a diferença entre não participar nas competições europeias,e cair logo na 1ª oportunidade frente a equipes fantásticas como o Atalanta(2ªDiv),Udinese,Bolonha,Viking(3 secos),Halmstads,Casino Salzburgo, Rapiod Viena,Dinamo Bucarest.Aqui estão 7 anos de "participações" leoninas nas competições europeias.Tenha Paciencia.Quanto ao ranking da uefa como sabe só contam os ultimos cinco anos.Seja sério.

VermelhoNunca disse...

Alguém ouviu a TSF hoje? O gerente do hotel presta declarações em que confirma ambiente de enorme tensão, com discussões várias e em tom elevado de voz, acrescido de mau comportamento de elementos da comitiva do clube do barbas. Após diligências do luxemburguês, tudo foi sonegado, chegando mesmo ao desmentido.
Pois é amigos, eu sei o que lá se passou, e sei-o pela boca de um jogador titular do benfica ontem à noite.

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
Mais um post despropositado para os temas em debate na agenda do dia. Não vou levá-lo a sério, porque já notei que hoje está a ser um dia mau para si. Compreendo que para o ajudar a assimilar esta eliminação e consequente encerramento de época, esteja a enviar descargas biliares sobre o meu clube. Já lhe disse para ter calma, melhores dias virão e para o ano há mais.
Abraços, Jorge Mínimo.

Jorge Mínimo disse...

Caro VermelhoNunca:
Julgo que a " noche movidita " deve ter sido algum torneio de PS2 interrompido pelo sr. Koeman às 23h30m que não foi acatado pelos jogadores mais viciados.

VermelhoNunca disse...

A minha boca é uma Rocha, mais não posso dizer...

cavungi disse...

Sr Nunca
Telefone-me e conte-me tudo.

carlos disse...

Caros condóminos:
Vejo que na minha ausência se instalou aqui neste blog uma verdadeira batalha campal.
Quase tão agitada como a que os jogadores do Benfica e equipa técnica passaram na véspera do jogo com o Barça.
É óbvio que algo se passou, porque estas coisas não vêm a lume sem fundamento.
Que interesse teria a imprensa espanhola em publicar uma notícia destas se não correspondesse à verdade?
E se o condómino Vermelho Nunca sabe de algo, era bom que nos contasse, apelo que aqui lhe deixo, a bem da verdade!
Talvez seja um bom tema para discutir amanhã no âmbito dos novos artigos a publicar pelo Caro Administrador, a par da antevisão do Jogo do Ano.

petit disse...

Os árbitros favorecem os mais grandes.