terça-feira, abril 04, 2006

Artigo de Opinião

Embora não simpatize muito com o personagem autor desta crónica, por com a mesma concordar no essencial, segue artigo de opinião de Luís Sobral:
"A vitória do Sporting em Guimarães foi, em grande percentagem, da autoria de Paulo Bento.
A forma como a equipa abordou o jogo foi notável.
O Sporting apareceu consciente de que sendo a partida importante para ambos, era do Vitória a situação mais desesperada. Portanto, cabia ao visitante impedir todos os movimentos que permitissem à equipa de Vítor Pontes, que sabe jogar, empolgar-se. E esperar.
Isso foi feito, com excelente prestação de toda a defesa e meio-campo.
Depois, Paulo Bento foi lançando os seus trunfos. Um após outro, como quem está a ver materializar-se o guião pacientemente escrito durante a semana.
Afinal, embora o jogo estivesse equilibrado, havia um desequilíbrio de princípio que o tempo se encarregaria de confirmar. Era bom não esquecer que de um lado estava uma equipa em dificuldade sobretudo pelos erros que tem acumulado e do outro um candidato ao título, especialista em explorar as fraquezas alheias.
E nem de propósito, foi mesmo assim que o jogo se decidiu: erro defensivo, aproveitamento de Liedson, melhor marcador do Sporting.
Dez vitórias consecutivas depois, o Sporting consegue o feito de poder decidir o campeonato no seu estádio. E merece-o, sem dúvida. Com Paulo Bento antes de todos os outros."

Sem comentários: