quarta-feira, abril 26, 2006

Eleições no Sporting - Sondagem

De acordo com o estudo de opinião encomendado por O JOGO/TSF, a re-condução de Filipe Soares Franco na presidência do Conselho Directivo do Sporting é inevitável.
Numa abordagem à tendência de voto dos sócios leoninos, com o sufrágio agendado para o próximo dia 28 (sexta-feira), confirma-se a supremacia da candidatura do actual presidente, e aumentam as probabilidades de uma vitória larga, com a conquista de mais de... 2/3 dos votos.
O estudo indica que apenas 11,8 por cento ainda não decidiram o sentido do seu voto (ou afirmam não votar) mas mesmo sem ponderar a distribuição destes votos, Soares Franco garante 65 por cento, enquanto Sérgio Abrantes Mendes alcança 22,1 por cento.
Contabilizando o número de sócios (e não os votos correspondentes), a vantagem do actual líder do Sporting cresce para os 66 por cento, significando isto que a adesão ao projecto de Filipe Soares Franco é ainda mais expressiva entre os sócios mais jovens e mais recentes.
Um simples exercício matemático da projecção de resultados, a partir da hipótese da não participação dos indecisos e dos que assumiram não tencionar participar no sufrágio, aponta para um resultado final esmagador de 73,7 por cento para Soares Franco, face aos 25 por cento de Sérgio Abrantes Mendes.
Refira-se ainda que a sondagem aponta para um resultado residual (0,4 a 0,5 por cento) da candidatura de Guilherme Lemos.

Sem comentários: