quarta-feira, abril 19, 2006

Abrantes Mendes e Soares Franco - dois modelos, duas castas de apoiantes

José Couceiro é o administrador executivo da SAD “eleito” por Abrantes Mendes para ocupar o papel de timoneiro do futebol leonino.
Apesar do candidato não confirmar – “é um grande sportinguista, com grande passado familiar no clube, já foi tudo no futebol, continua activo e trata-se de um homem organizado e competente” definiu o candidato no perfil apresentado.
No dia em que avançou com os nomes de Eduardo Catroga – que chegou a ser ponderado para líder do Conselho Fiscal –, ou Luís Coimbra para a Comissão de Honra, Abrantes sublinhou que “a única pessoa que não permanecerá é Rui Meireles”, reforçando a vontade de ficar com Paulo Bento.
Quanto a Freitas, o ex-candidato “escudou-se”: “Tenho de saber mais dele e das suas perspectivas”.
A propósito das “mais-valias”, o candidato revelou que “haverá uma estrutura inovadora de organização e planeamento no futebol”: “Será difícil encaixar todos mas terão lugar”.
Oceano, Jordão, Marinho, Manuel Fernandes ou Pedro Gomes foram alguns dos ilustres que marcaram presença no jantar de apoio em Algés.
Concerteza que repararam que entre as candidaturas de Abrantes Mendes e Soares Franco se verifica uma clivagem clara no que toca aos seus apoiantes, a qual é reflexo do modelo de gestão que pretendem adoptar.
Se Abrantes Mendes promete devolver o Sporting aos sportinguistas, resgatando-o das peias bancárias e, assim, conta como apoiantes com diversos ex-jogadores do clube, já Soares Franco promete continuar no trilho traçado por Roquette e, como tal, conta como apoiantes com diversas figuras da alta finança.
Dois modelos, duas castas de apoiantes.

2 comentários:

Unknown disse...

Muita vontade de rir me dá esse senhor Dr. Mendes.
Quer resolver os problemas financeiros do SCP com Oceano, Manuel Fernandes, Jordão e Couceiro?
Como, carago?
Vão aqueles pagar do bolso deles as dívidas do SCP e libertar o clube dos bancos?

“Haverá uma estrutura inovadora de organização e planeamento no futebol”???
Qual, pergunto eu?
Já alguém ouviu o Dr. Mendes a dizer alguma coisa que não fossem generalidades?
Já apresentou alguma ideia concreta sobre alguma coisa, nomeadamente sobre a forma como vai resolver a crise financeira do SCP ou como vai ser a sua estrutura?

“Será difícil encaixar todos mas terão lugar”.
Mas que é isto? A Santa Casa da Misericórdia?
Algum asilo de reformados?

Tenha juízo, Dr. Mendes.
Ainda bem que o Soares Franco se recandidata, se não era o fim do SCP.

Mestrecavungi disse...

Eu fico contente com a candidatura do Dr Soares Franco.Espero que seja uma gestão "á Roquette" que tão bons buracos, perdão, resultados financeiros tem dado.