quarta-feira, abril 26, 2006

Fim de carreira

A carreira de Sá Pinto, como futebolista profissional, terminou aos 89 minutos do jogo disputado entre o Sporting e a Naval 1.º de Maio no último domingo à noite. Isto porque a Comissão Disciplinar da Liga decidiu aplicar dois jogos de suspensão àquele internacional leonino.
A Renascença, que avançou com a notícia, refere que esta decisão da CD da Liga de Clubes foi tomada tendo por base, como é norma em casos semelhantes, no relatório do árbitro, levando em conta as palavras dirigidas por Sá Pinto a um dos assistentes, no decorrer do referido encontro, e também o que se passou no túnel de acesso aos balneários do Estádio José Alvalade.
Havia a esperança, por parte dos dirigentes do Sporting, em ver Sá Pinto envergando a camisola do clube até ao último jogo do campeonato, com o Sp. Braga em Alvalade, dizendo aí adeus ao futebol como praticante, só que para isso acontecer seria necessário que a Comissão Disciplinar poupasse o jogador aos dois jogos de castigo.
Aguarda-se que esta notícia ganhe o estatuto de oficial já que a Liga de Clubes emitirá o competente comunicado ao fim da tarde desta quarta-feira.

11 comentários:

VermelhoNunca disse...

Acaba a carreira de forma inglória, mas tem o que merece. Foi o jogador mais indisciplinado do Sporting este ano, não esteve à altura da braçadeira de capitão. Jogador muito emotivo, mas que se descontrola muito facilmente.

Unknown disse...

Relativamente ao Sá Pinto, pouco me importa que acabe agora a carreira ou daqui a dois jogos, desde que não decida, à última da hora, adiar o final da carreira por mais uma época.
Se virmos bem, que é que o Sá Pinto tem dado ao SCP?
NADA.
Para além de ser um jogador lutador e com raça, quantos grandes jogos fez?
Quantas vezes se assumiu como lider do grupo e catapultou a equipa para a vitória?
Para além dos seus esgares de descontrolo, que mais fez pelo SCP?
Sempre pensei ter sido um erro ir resgatá-lo, meio coxo, a Espanha.
Não discuto o seu querer nem a sua vontade nem o seu sportinguismo.
Mas o seu comportamento em campo, com sucessivas expulsões, e a mediania do seu futebol não justifica que se pretenda fazer dele um símbolo do SCP.
Se na sua juventude se poderia desculpar tal comportamento, agora, na fase final da sua carreira, e depois de tudo porque passou, é indesculpável.

VermelhoNunca disse...

Sr Carlos, não se esqueça o que ele disse quando estava na Real Sociedad, "sou portista desde pequeno", quando alimentava o sonho de voltar a jogar no FCPorto...

Unknown disse...

Snr. Vermelhonunca:
Desconhecia essa afirmação do Sá Pinto.
Pior ainda.

samsalameh disse...

Ele (Sá Pinto), João Vieira Pinto e Sérgio Conceição já há muito que deviam ser despedidos do futebol e não se despedirem do futebol.

Unknown disse...

Snr. Vermelho Nunca:
Já agora, pergunte ao Snr. Zex se essa coisa de financiar a claque de um clube faz de um jogador símbolo desse clube.

VermelhoNunca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
VermelhoNunca disse...

Zenhor E:
Não se precipite, eu apenas fiz uma referência ao amigo Carlos,pois ele referiu no seu post que o Sá Pinto era sportinguista. Precipitado como sempre, quase arruaceiro, mas nada que o seu amigo autor de E...cu...a...dor não seja também.

Mestrecavungi disse...

"Deus escreve direito por linhas tortas."
Artur Jorge Forever

Mestrecavungi disse...

Amigo Zex,
Prevejo mais uma "vaga de fundo" para o que excelente desportista que é Sá Pinto tenha uma despedida digna.Joga mais 1 ano.

VermelhoNunca disse...

Senhor Cagi, quero felicitá-lo pelo resultado obtido em juniores no passado sábado...apenas levou 2 do Sporting.