quinta-feira, abril 20, 2006

LFV - as próximas eleições no SLB e o tabu artificial

Com a devida vénia aqui se transcreve um texto de Ricardo Lemos no Jornal "O Jogo":
"Irá Luís Filipe Vieira suceder a... Luís Filipe Vieira?
O tabu, alimentado especialmente de fora para dentro, tem dominado a actualidade recente do Benfica, no recuperar de uma dúvida que apenas o próprio poderá desfazer, mas à qual, acredito, nem ele estará, nesta altura, em condições de responder.
Manuel Vilarinho deu o primeiro passo na (longa) caminhada para a recuperação da credibilidade do clube, tendo Luís Filipe Vieira galgado etapas preciosas no regresso do emblema aos dias de glória, com sucessos desportivos aliados à revitalização financeira.
Uma Taça de Portugal, um Campeonato e uma Supertaça Cândido de Oliveira – mais a presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões – é pouco para um clube como o Benfica?
Uma análise histórica ao passado das águias obriga a uma resposta afirmativa, mas os mais novos só souberam o que era ganhar nos últimos três anos, tendo Luís Filipe Vieira o mérito de (pelo menos) calar os críticos habituais das Direcções que passaram pela Luz nos últimos 10/12 anos.
A oposição do Benfica, que durante anos a fio teve tanto ou mais destaque do que os dirigentes (então) em funções, está reduzida à sua expressão (quase) mínima, num reflexo claro de que a popularidade de que Luís Filipe Vieira goza junto de sócios e adeptos é impossível de combater pelos indefectíveis na arte da má-língua. Ao longo destes três anos, o líder encarnado acumulou sucessos, mas há uma parte da sua vida que tem inegavelmente descurado: a família, algo a que o próprio tem aludido com frequência. "
Por mim, como sócio do SLB, digo que não vislumbro qualquer alternativa credível ao Luís Filipe Vieira.
Aliás, penso que o próprio também não e que o tabu da recandidatura se trata de uma encenação própria destes momentos.
No final da época, prometo responder ao repto do amigo Zex.
Sem tibiezas.

21 comentários:

Unknown disse...

Nem de propósito este artigo do Snr. Administrador.
Creio, porém, que o LFV já passou a fase do tabu e entrou agora na fase do "só me candidato se...."- no caso, se houver limpeza no futebol.
Seria bom, porém, que o LFV esclarecesse a que limpeza é que se está a referir.
Saída do Valentim Loureiro da Presidência da Liga de Clubes e colocação nesse cargo de alguém da sua confiança?
É isso que o LFV entende por limpeza do futebol?
E se não for ninguém da sua confiança para a Presidência da Liga, não se candidatará às eleições do Benfica?

VermelhoNunca disse...

Coitado do presidente do benfica. tem descurado a família. Mas alguém acredita nessa justificação para uma não eventual recandidatura? O homem cumpriu todos os propósitos do seu programa, especialmente nos 300.000 sócios. Enquanto ele for presidente do benfica está a salvo de eventuais investigações a negócios mais que duvidosos que tem como empresário. Infelizmente a justiça é assim, vide o caso Vale Azevedo...

samsalameh disse...

Aos 300.000 sócios não chegou, como seria de esperar.
Agora, Sr. Vermelho Nunca, ser o 2º maior clube do Mundo com número de sócios pagantes, a 8.000 do primeiro (que é o Manchester United), já foi muito o que o homem conseguiu.
Deixem-no trabalhar!!

samsalameh disse...

http://www.clubuniaoidanhense.blogspot.com/

VermelhoNunca disse...

Amigo Salame, quantos sócios pagantes tem o seu clube, refiro-me ao benfica, não ao Idanhense...?

Unknown disse...

Snr. Salame:
Os ares de Idanha-A-Nova e demais envolvência devem andar a fazer-lhe mal.
O Benfica o 2º Clube do mundo em número de sócios pagantes, a apenas 8 mil sócios do Manchester?
Está a candidatar-se ao "Levanta-te e Ri" ou quê?
Por favor, Snr. Salame, olhe que para nos fazer rir já temos o Sócrates.

Unknown disse...

E que é feito do sagaz Costa?
Anda desaparecido em combate?
Amuou com a perda do título pelo SCP?

Unknown disse...

Condómino Costa:
Vejo que anda calado mas atento.
Respondeu com surpreendente rapidez ao meu repto.
Continua irónico, como sempre.
Deixe que lhe diga que tem sido sentida a falta dos seus lúcidos comentários, agora que o campo de batalha se "deslocalizou" dos estádios de futebol para as campanhas eleitorais do benfica e do scp.
Tire, pois, um pouco de tempo ao seu trabalho - já sabemos que não tem férias - e relaxe a comentar neste espaço.

samsalameh disse...

Sr. Carlos e Sr. VermelhoNunca, o clube que enverga a camisola encarnada, para vossa informação chegou aos 150.000 sócios pagantes!!!

Sr. Deputado Costa, seja bem reaparecido. Espero que já tenha assinado o livro de ponto.
Um abraço!

Unknown disse...

Snr Salame:
Reveja melhor essas suas contas.
150.000 pagantes durante quanto tempo?
Um mês?
55.0000 pagantes num mês, 50.000 no mês seguinte e os restantes no 3 mês?
Ou terão entrado, num espaço de 6, 7 ou 8 meses, mais cerca de 60.000 novos sócios a acrescerem aos já existentes, sócios novos esses que se limitaram a pagar por uma única vez um mês de quotas do clube?
Qual a média anual de sócios pagantes do benfica?
Quantos lugares do estádio tem o Benfica vendidos durante uma época?
Essas contas é que devem ser feitas para se fazerem as comparações bacocas que o snr. Mortadela nos quer impingir.

VermelhoNunca disse...

Sr. Salame, o amigo deve ler a Bola ou então deve conviver com o amigo Cavungi, esse cego que nada mais vê do que o que o Luís Filipe Pneus diz.
Quantos sócios pagam quotas, porque 150.000 é FALSO!!
Quantos sócios infantis existem? Quantos juvenis? Quantos pagam por tranferência bancária? Isso é que conta, não é o que a Bola lhe enfia pelos olhos dentro.
Isso não invalida o bom trabalho da direcção do benfica, agora não nos venha com esse discurso, porque aqui não pega.

samsalameh disse...

Sr. Carlos, eu não discuto evidências.
No seu estádio (Retrete sem Piaçá de Alvalade) estiveram menos pessoas a assitir à tão esperada derrota contra o FCP (e pasme-se, estava cheio!) do que no jogo do dia seguinte que opôs o SLB ao Marítimo!!!
o Benfica,se não sabe fica a saber, no final do mês de Março tinha 150.000 sócios pagantes. Tal facto deve-se provavelmente à boa campanha que fez na Champions.
Por outro lado, são muitos os emigrantes (centenas e centenas de milhares) espalhados por esse Mundo fora que são do clube da águia e que são sócios e que continuam a pagar as suas quotas.
Veja-se a campanha que o LFV fez nos EUA e no Canadá, onde conseguiu com a ajuda do melhor jogador de todos os tempos, Eusébio, angariar 8.000 sócios pagantes!!!
Isto sim, é obra!
Viva a Naval 1º de Maio!!

http://www.clubuniaoidanhense.blogspot.com/

Unknown disse...

Snr. Mortadela:
Já sabemos que grande parte dos portugueses são do Benfica, principalmente taxistas e jornalistas.
Agora, e como sou como S. Tomé, há-de consigar provar-me essa tanga dos 150.000 sócios pagantes no mês de Março.
E não venha com a Bola, que já enjoa, principalmente após o meu almoço de caldeirada de petingas regado com uma garrafinha de um branco fresquinho (no qual não dispendi mais de 45 minutos, para não julgarem que não trabalho).

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca
Como é evidente nem todos os 150.000 sócios pagam quotas.No entanto os menores caso entendam (por opção democrática)podem sr socios pagantes.Aliás os meus dois filhos de 4 e 6 anos pagam quotas infantis, porque eu assim quero.De qualquer forma o numero dos pagantes já estão acima dos 100.000.

VermelhoNunca disse...

Senhor Cavungi, admito que esse número seja mais correcto. Convém é chamar a atenção de fanáticos como o senhor Salame, que "come" tudo o que lhe metem à frente. Elucide-me de outra coisa: a última actualização de números de sócios do benfica é deste ano? DE quantos em quantos anos é feita? O amigo Cavungi paga por transferência bancária? Sabe, dos mais de 100.000 pagantes, segundo o amigo, quantos pagam por transferência bancária? Sabe que este dado é importante,pois em ano de vitória( o ano passado) o número de sócios cresce, naturalmente. É preciso é mantê-los depois.

Ndrangheta disse...

amigos:
Quanto ao número de sócios, o mais relevante é saber quantos são aqueles que pagam as suas quotas por transferência bancária, pois que são aqueles cuja fidelidade no pagamento está assegurada.
O número apontado pelo amigo Samsalameh foi aquele que foi veiculado pela generalidade da imprensa.
A fiabilidade desse número é grande uma vez que no âmbito da actual campanha de angariação de sócios se procedeu a uma renumeração dos existentes, com a exclusão dos devedores relapsos de quotas.
Haverá muitos sócios infantis e muitos sócios de ocasião (até adeptos do Barça compraram o Kit para poderem assistir ao jogo da Champions e como eles muitos outros, é inevitável).
O certo é que os números publicados relativos às receitas do Benfica comprovam que as receitas provenientes da quotização constituem uma importante fonte de rendimento.
Mais importante seria talvez para quem é adepto do sporting meditar nos 40.000 sócios adultos pagantes que o clube tem (dados da AG do património).
Aliás, no âmbito do project finance, o sporting está obrigado a lançar uma campanha de angariação de sócios.
Aqui fica um excerto de uma notícia relativa ao número de sócios do Benfica e sua importância nas receitas:
"O Benfica encaixa perto de 16 milhões de euros por ano no que se refere à quotização, a segunda mais importante fonte de receitas do clube encarnado, somente ultrapassada pela verba arrecadada através da publicidade e dos patrocínios, de acordo com os últimos resultados anuais consolidados.
Numa altura em que o emblema da águia possui 150 mil associados, mítica meta atingida ao final da tarde de anteontem, especial relevância ganha o bolo gerado pela quotização, grande parte dela efectuada por débito directo em conta. Este é um pormenor bastante importante, pois garante desde logo e de forma automática a entrada de dinheiro fresco nos cofres do campeão nacional.
Obtidos numa altura em que o clube da Luz contava ainda 148 mil sócios, os últimos resultados anuais consolidados apontam para uma receita de 15,6 milhões de euros por ano (7,8 por semestre), quantia que irá sofrer um ligeiro aumento, devido aos sócios entretanto angariados, sobretudo através do trabalho de terreno efectuado por Luís Filipe Vieira. "
Saudações cordiais e de estima.

VermelhoNunca disse...

Sr Lázaro, eu não ponho em causa o número de 150.000 associados. Isso é real. Quanto aos pagantes, mais uma vez venho apoiar o número apontado, embora vago, por Cavungi.
Conheço várias pessoas sócias do benfica que não pagam quotas. Assim como conheço pessoas que não pagaram quotas durante anos,e o ano passado se refiliaram.

Ndrangheta disse...

amigo vermelho nunca:
de acordo consigo e com o amigo cavungi.
Saudações cordiais e de estima.

VermelhoNunca disse...

Senhor Lázaro, em relação ao Sporting convém referir o seguinte: os sócios que estavam em condições de votar eram cerca de 44.000. Isso não significa sócios pagantes adultos. Basta não ser sócio há mais de 1 ano para não poder votar.
Também lhe digo, em abono da politica do benfica, que conheço pessoas( duas neste caso) que são sportinguistas e sócios do benfica, uma vez que habitam junto ao estádio e usufruem do desconto de sócio para frequentar o health-club do benfica.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca.
Penso que a renumeração não é feita com a regularidade desejada, no entanto o ano pasado foi feita.As jovens águias, já com 5 anos de sócio, pasaram do nº 131.000 para o nº 80.000.
Não sei, se a recontagem fosse anual quantos milhares se perderiam por ano.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, significa que em números de sócio elevados, como é o caso dos seus filhos, houve um acerto que demonstra que em 5 anos o benfica perdeu 50.000 sócios. Esse número é muito elevado, deve concordar comigo. Grato pelo esclarecimento.