terça-feira, junho 13, 2006

Bons exemplos

Bruno Moraes está recuperado da lesão no joelho esquerdo, que o afastou dos relvados na última época, e já treina normalmente no Brasil, segundo confirmou ontem o pai do jogador, Aloísio Moraes. "Ele está bem. Tem feito alguns treinos, trabalhando normalmente e sem queixas. Faz tudo direitinho".
A data do regresso a Portugal ainda não está definida, mas, de acordo com o que ficou alinhavado com o FC Porto, o avançado deverá apresentar-se com uma semana de antecedência em relação à data estipulada para os restantes. "A ideia é avaliá-lo e fazer algum trabalho de fortalecimento muscular antes de seguir para a pré-temporada", disse Aloísio Moraes. "A indicação que temos é a de que ficará no plantel", acrescentou. O estado de espírito é o melhor. "Se Deus quiser, é desta", resume o pai.
Em princípio, o brasileiro não será o único a apresentar-se mais cedo no Olival.
Sokota partiu de férias as mesmas indicações, estando previsto que volte também uma semana antes do dia marcado para a apresentação oficial, a 10 de Julho. Em comum, Moraes e Sokota têm uma época recheada de contrariedades físicas que ditaram um afastamento prolongado dos relvados. Os dois têm a garantia de que seguirão para a Holanda, onde os portistas efectuam a pré-época, mas serão previamente sujeitos a observações clínicas e a exercícios capazes de atenuar as longas paragens.
Também ontem, Ibson passou pela Gávea, onde treina o Flamengo, para iniciar a preparação da nova temporada.
O médio já avisou que aposta forte no próximo ano e quer chegar em forma.
Aproveitando os conhecimentos que tem no Flamengo, clube que o formou, Ibson passou a manhã com Marcelo Sales, preparador-físico dos cariocas. O primeiro dia foi exclusivamente físico; a bola fica para mais tarde.

Sem comentários: