quinta-feira, junho 29, 2006

Outros o Liverpool...

O site italiano "calciomercato.com" afirma na sua edição de hoje que o Benfica autorizou o Liverpool a fazer uma oferta por Simão Sabrosa.
Esta notícia baseia-se numa outra do jornal inglês "Daily Mirror".
Com tantos putativos pretendentes, veremos se a transferência se concretiza e a consumar-se se pelos valores pretendidos pelo Benfica.
Assim que termine a participação portuguesa no Mundial, esperemos que após a final do Mundial, certamente que existirão novidades.
Até lá, especulação e mais especulação.

1 comentário:

Unknown disse...

É, de facto, especulação a mais.
Até parece que Simão é o jogador mais cobiçado da Europa.
Todos o querem: para lá do Liverpool, cujo namoro se arrasta desde o ano passado - e cujo casamento só terá sido impedido vá-se lá saber porquê pelo Luis "Ranger" Filipe Vieira à boca do altar - surge agora o Valência e o próprio Manchester United.
Simão é, de facto, bom jogador, sendo mais um produto do SCP naquela que é a sua melhor especialidade de formação: extremos.
Futre, Ronaldo, Quaresma, Boa Morte e o próprio Figo, para quem o vir como um extremo ou "médio ala", são exemplos da qualidade e quantidade de jogadores que o SCP tem formado nas últimas duas décadas para esta posição.
O Benfica, contudo, tem retardado a sua venda, não só pela importância do jogador no actual plantel do clube da águia como também pela expectativa de realizar com ele o negócio da sua vida - sua, do Benfica.
Penso que seja de 20 milhões de euros o encaixe que o Benfica pretende alcançar.
Mas atendendo a que, por esses valores, só o FCP, em Portugal, tem conseguido vender jogadores - e fê-lo num contexto muito especial, após dois anos seguidos a ganhar Taças Europeias - o SLB deveria "contentar-se" em negociar o Simão por 15 milhões de euros, sob pena de se arriscar a não o vender, mantendo no seu plantel um jogador que revela já todo o seu mal estar por não sair, como se viu o ano passado após o falhanço da sua venda para o Liverpool.