quarta-feira, junho 28, 2006

«Guerreiro de Nuremberga, o Mundo a seus pés» - estátua em honra de Scolari de gosto duvidoso


Depois da «Batalha de Nuremberga», o guerreiro ficará para sempre imortalizado no bronze manobrado por José Coelho, o mesmo escultor que se lembrou um dia de fazer o sobretudo de José Mourinho. Desta vez coube a Luiz Felipe Scolari a honra.
A proposta foi lançada ainda os jogadores estava em Évora, no estágio para o Campeonato do Mundo.
José Coelho falou com os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol e lançou mãos a uma peça que seria a figura do seleccionador como «guerreiro».
«Guerreiro de Nuremberga, o Mundo a seus pés», é o nome que José Coelho deu à figura que tem cerca de 55 centímetros de altura.
«Esta peça parte da experiência de mais de uma centena de guerreiros que já fiz na minha feira dos guerreiros. Antes da Selecção ir para a Alemanha falei com o senhor Madaíl e comecei esta escultura», contou ao Maisfutebol José Coelho.
Depois do encontro com a Holanda, já classificada de «Batalha de Nuremberga», a denominação da escultura ganhou ainda mais sentido. «O jogo com a Holanda mostrou o espírito guerreiro da Selecção, o verdadeiro espírito que sentimos naquela autêntica batalha», comentou.
A entrega da escultura de guerreiro a Scolari está prevista para quando a Selecção Nacional chegar a Portugal. «Espero por uma cerimónia que o senhor Madaíl vai marcar depois para entregar esta peça em bronze», afirmou o autor. Depois será colocada em exposição.

Sem comentários: