quinta-feira, junho 08, 2006

"Papai" deu ralhete

Durante uma parte do treino por sectores, no segundo campo, onde à partida estavam os que teriam menos hipóteses de serem titulares, Ronaldo (que trocara com Simão), Hugo Viana, Postiga e Boa Morte não conseguiam marcar a uma defesa composta por Ricardo Costa, Caneira e Bruno Pereira (técnico de equipamentos).
Scolari prestava mais atenção à outra metade do campo, onde evoluíam os "mais" titulares, mas não gostou do que estava a acontecer.
Gritou, praguejou, ameaçou mandar embora do treino quem atirasse a bola para longe - "a bola é para pôr aqui [círculo central], o primeiro que der um chutão mando-o embora [do treino]" - e levou a questão mais longe. Possesso, dirigindo-se aos que atacavam, gritou: "Eu, o Darlan e o Murtosa íamos lá e fazíamos golo".
O treino prosseguiu, mas Scolari não voltou a exibir o sorriso habitual.
Logo a seguir a um choque fortuito entre Pauleta e Ricardo, Figo foi tocado por Ricardo Carvalho ao mesmo tempo que Cristiano Ronaldo gritava "marca Postiga" (acabara de cabecear por cima da barra). Felipão voltou a encrespar-se: "O jogo é só no domingo, hoje é para treinar".
Para acabar, durante a marcação de cantos, em que sempre há empurrões, atropelos e algum riso, o último recado: "Se quiserem continuar a palhaçada, eu saio". Nem mais um pio até ao fim.

Sem comentários: