sexta-feira, junho 23, 2006

Actualidade Académica

Se há clube activo neste defeso é a Briosa.
Prossegue a ritmo acelerado a reestruturação do plantel e num rumo que me parece bem mais correcto do que o trilhado a época passada.
Mas, vamos aos factos.
Já abandonaram o plantel, Dani, Zé Castro, Hugo Alcântara, Pedro Silva, Ezequias, Paulo Adriano, Zada, Luciano, Fernando, Gelson e Rui Miguel.
Já entraram no plantel, Douglas, Gonçalo, Medeiros, Litos, Paulo Sérgio, Bruno Amaro e Hélder Barbosa.
Djurdjevic, Sidney, Washington e Bruno Gama são pretendidos.
Eduardo renovou.
De toda esta movimentação ressalta, desde logo, um facto imensamente positivo, qual seja a diminuição do contingente brasileiro. Parece que a escola de samba irá desaparecer.
De enaltecer, no capítulo das dispensas, a saída de Hugo Alcântara não só pela época paupérrima que realizou, mas também pelo elevado salário que iria auferir na próxima (cerca de 80.000 contos).
Lamento as saídas de Pedro Silva, um jogador que se colmatadas as suas debilidades defensivas se poderia tornar um valor seguro, e a de Rui Miguel, por ser um jogador da formação a quem se perspectivava um futuro risonho.
No campo das aquisições, as entradas de Litos, Bruno Amaro e Hélder Barbosa são as notas de maior relevo e satisfação.
Litos será, certamente, um substituto à altura de Zé Castro, Bruno Amaro poderá formar com Brum uma dupla de médios defensivos de inegável valor, e Hélder Barbosa poderá ser o ala que a Briosa não teve na época transacta, assim confirme o seu enorme potencial.
Para já o saldo entre saídas e entradas é, claramente, animador.
Nos próximos dias, mais novidades haverá.

1 comentário:

Ndrangheta disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.