sexta-feira, junho 23, 2006

Katsouranis - veremos o que vale

O grego Katsouranis foi ontem apresentado no Estádio da Luz como novo reforço do Benfica. Muito satisfeito por alinhar no clube português, o jogador lembrou que a presença de Fernando Santos na Luz foi determinante para este desfecho, agradecendo ainda a Luís Filipe Vieira e José Veiga pelo negócio alcançado.
Mas antes das primeiras palavras do jogador, foi o presidente Luís Filipe Vieira que falou, revelando que este negócio se enquadrou na forma como o clube gosta de trabalhar.“Quando o Benfica quer contratar um jogador, é dentro das condições que o Benfica pode cumprir. Temos um princípio nestas coisas. Podíamos contratar jogadores por quatro ou cinco milhões, mas não fazemos isso, porque não há comissionistas no Benfica”, explicou aos jornalistas.
Depois anunciou alguns pormenores da transferência: “O Katsouranis é 100 por cento nosso”, revelou, deixando ainda a informação de que o negócio rondou os 2 milhões de euros.
A seguir foi tempo para o jogador grego revelar as primeiras palavra de “águia ao peito”, agradecendo a Luís Filipe Vieira, José Veiga e Fernando Santos pela contratação: “Estou muito feliz por vir para um grande clube como o Benfica. Foi sempre a minha escolha. Para mim é o melhor. Conheço muito bem o treinador e ele conhece-me a mim. O Borussia Moenchengladbach ofereceu-me quase o mesmo, mas acho que até vou ganhar um pouco mais aqui."
O atleta disse ainda que manteve contacto com Karagounis, de forma a conhecer mais sobre o seu novo clube.
Também o treinador Fernando Santos, que nunca escondeu a vontade de voltar a trabalhar com o antigo pupilo, teceu alguns comentários à nova contratação encarnada, elogiando as qualidades do médio.“É um jogador que faz sete, oito golos por temporada e que está entre os cinco melhores da Grécia”, lembrou, indicando que o facto de fazer todas as posições de meio-campo se enquadra no que quer da equipa para "fazer do Benfica campeão."
O Benfica conseguiu o que pretendia desde o início e fechou a aquisição de Kostas Katsouranis por 2 milhões de euros, recusando subir a fasquia até aos 2,5 milhões como pretendia o AEK de Atenas.
Depois de um raide de Fernando Santos e José Veiga à capital grega, desta vez foi apenas o director-geral dos encarnados a viajar até Itália para fechar a contratação.
No pacote da transferência não está incluída a cedência de qualquer jogador ao emblema helénico, mas sim um encontro de carácter particular a realizar em Atenas no próximo dia 1 de Agosto, com a receita a reverter para os dois clubes.
Na manhã de ontem ficou também desbloqueado um dos óbices até aqui: a forma de pagamento. O clube da Luz vai liquidar os 2 milhões de euros durante as próximas 3 temporadas.
Um negócio dentro daquilo que o Benfica quis desde a primeira hora.

18 comentários:

Mestrecavungi disse...

Sr Minimo continua o Ressabianço?
Acaso o tal alexandre foi jogar para o seu clube?Ou agora o sr é adepto do saragoza?Tenha pudor.
Com estima.

Mestrecavungi disse...

Sr Minimo continua o Ressabianço?
Acaso o tal alexandre foi jogar para o seu clube?Ou agora o sr é adepto do saragoza?Tenha pudor.
Com estima.

Ndrangheta disse...

ainda, ontem, se dava aqui esta contratação como falhada, afinal...
Sauações cordiais e de estima.

VermelhoNunca disse...

O Borussia comprou um jogador da Liga de Honra portuguesa, desistindo assim deste grego. Claro que "A Bola" não notícía isso. Esse jogador é o Svard, do Guimarães.

VermelhoNunca disse...

Svard...

VermelhoNunca disse...

Svard custou 1 milhão de euros ao Borussia...fora com o grego!!

VermelhoNunca disse...

Svard!!!

VermelhoNunca disse...

Claro que o grego diz que sempre quis o benfica, mas não disse que o Borussia o mandou embora, escolhendo Svard...

VermelhoNunca disse...

A questão é essa mesma, amigo Bubas, a sua opinião é muito modesta mesmo.
Svard!!!

VermelhoNunca disse...

E não se esqueça amigo Bubas, que segundo F.Santos ele está entre os 5 melhores jogadores gregos. Sabe quem é o melhor? O outro grego que o seu clube tem, tire daí as conclusões.
Svard!!!

samsalameh disse...

Cavungi, há quanto tempo!?
Tás bom, pá!?
Já te deixam novamente participar no blog!?
Ainda bem, folgo em ver-te de novo nesta cruzada!!!!

Onde anda o ressabiado Costa?

Unknown disse...

Estando o Katsouranis entre os 5 melhores jogadores gregos, tendo sido campeão da Europa há apenas dois anos e custando somente 2 milhões de euros, estamos conversados sobre o valor dos futebolistas gregos em geral e deste jogador em concreto.
Lembremo-nos do valor das transacções do Nuno Gomes, Cristiano Ronaldo, Hugo Viana, Quaresma, Maniche, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Costinha, por exemplo, e o valor de mercado de jogadores como Simulão, João Moutinho, Nani, Petit, para termos uma ideia do valor do novo Santo Milagreiro que parece ter arribado na Luz.

VermelhoNunca disse...

Amigo Mínimo, não se esqueça que na próxima sexta-feira temos o jantar do Centenário, no relvado. Já tenho os vouchers. Não é propriamente aquele jantar que o Barbas está habituado, quando vai comer a relva do antigo estádio da Luz.
Svard!!!

VermelhoNunca disse...

Hoje sairei mais cedo e em breve vou desejar-vos um bom svard de semana para todos...

VermelhoNunca disse...

Svard bem amigo Mínimo.

VermelhoNunca disse...

Bubas Svard, esse entendido do futebol grego...

VermelhoNunca disse...

Svard fim de semana também para vós, Zex e Bubas. Não se esqueçam que os svards de final começam já amanhã.

Unknown disse...

Snr. Bubas Svard:
Ninguém tem inveja do Benfica por ter contratado um jogador de nível médio-baixo.
Pelo contrário, até ficamos muito contentes por isso.
Com inveja ficavamos era se o Benfica contratasse o Lucho Gonzalez, o Liedson, o Lampard ou outros que tais.
Agora Katsouranis, Karagounis, Laurentinos Robertos, Marcos Ferreiras, Marcelos, Mandiocas e Muretus podem comprar à vontade e lançarem os foguetes que quiserem que ninguém fica com inveja vossa.
Por 2 milhões de euros encontravam meia dúzia de bons jogadores portugueses tão bons (maus) ou melhores que o Katsouranis.
Assim, trazem para a vossa equipa um jogador que nada acrescentará aos que já lá estão e que ainda terá a agravante de ir "tapar" o Manuel Fernandes, com a cosnequente desvalorização deste jogador que nem é mau.
Divirta-se a jogar ao Trivial Svard este fim-de-semana.