terça-feira, junho 27, 2006

No mercado por Paredes

Carlos Paredes, antigo jogador do FC Porto e internacional paraguaio, é potencial reforço do Sporting para a próxima temporada.
O médio-defensivo esteve ao serviço da Reggina de Itália entre as épocas de 2002 e 2006 e está livre de compromissos, ou seja, termina a 30 de Junho o contrato que o liga ao clube italiano e, a concretizar-se uma transferência para o Sporting, será sempre a custo zero.
Sobejamente conhecido pelos responsáveis leoninos e completamente familiarizado com o futebol português – venceu, inclusivamente, uma Taça de Portugal ao serviço do FC Porto – Carlos Paredes tem o perfil desejado por Paulo Bento e pela administração da SAD para se tornar reforço para a próxima temporada.

5 comentários:

Unknown disse...

Segundo a Bola, a apresentação de Paredes como jogador do SCP está por horas.
Parece haver mais clubes interessados, nomeadamente o Celta de Vigo, mas a preferência de Paredes vai para o SCP.
A confirmar-se, será indubitavelmente uma excelente contratação para a equipa do SCP, que vê o seu meio-campo substancialmente reforçado, para uma posição para a qual só tem o Custódio.
Penso que com mais um avançado de qualidade e com a confirmação da permanência do Caneira, o SCP ficará para o ano com uma excelente equipa.

Ndrangheta disse...

O Paredes, quando passou pelo Porto há algumas épocas, assumiu-se como um dos baluartes da equipa.
Com a chegada de Mourinho saiu para Itália.
Está lá vai para vários anos, num clube de modesta dimensão.
Já tem 30 anos.
Era um jogador de raça, de entrega total, mas também conflituoso e muito duro.
Ignoro o seu estado actual, mas as suas exibições no Mundial deixaram muito a desejar.
Espanta-me que se critique a contratação de um jogador que não se conhece, Katsouranis, e se aplauda tão efusivamente a compra de um jogador trintão que nunca passou de clubes medianos em Itália.
Saudações cordiais e de estima.

Unknown disse...

Ó Snr. Lázaro:
Certamente que o caro amigo, como todos os benfiquistas, vibrou euforicamente com a contratação do Rui "Acabado" Costa pelo SLB, que conta já com a provecta idade de 34 anos a caminho dos 35 e que nem ao Mundial foi.
Assim sendo, como é que põe em causa o valor do Paredes, 4 anos mais novo que o Rui Costa, jogador de créditos firmados, que esteve presente no Mundial, e que tem todas as condições para jogar ainda em bom nível por mais dois anos pelo menos?
Isso mais me parece dor de cotovelo.
Para já, trata-se apenas de uma notícia de jornal, pelo que não dou por segura a sua contratação pelo SCP, mas a confirmar-se, sabe tão bem como eu que é um importante reforço para o SCP.

Ndrangheta disse...

Caro Carlos:
Efectivamente, vibrei, efusivamente, com a contratação do Rui Costa.
Penso que se trata de um jogador de classe ímpar dentro e fora dos relvados.
O senhor diz que está acabado, não concordo.
Na posição em que joga, sujeito a um dispêndio de energias relativamente baixo, pode fazer ainda duas épocas ao seu nível.
A posição em que actua Paredes, ao invés, exige uma disponibilidade física muito maior.
Rui Costa, ao contrário de Paredes, nunca sofreu lesões graves.
Assim, não sei quem possa estar em melhores condições físicas, atentas as posições em que jogam.
Compará-lo com Paredes é que não.
Rui Costa tem um palmarés, um estatuto e uma qualidade futebolística imensamente superior a Carlos Paredes.
Rui Costa não está no Mundial porque abdicou da selecção.
Paredes esteve no Mundial ao serviço de uma selecção muito fraca, composta por jogadores, na sua maioria, acabados para o futebol.
Não se distingiu dos demais, antes pelo contrário.
Não ficarei com qualquer dor de cotovelo se vier para o Sporting.
Até lhe digo que não me aquece, nem me arrefece.
Se quer que lhe diga com sinceridade, não me parece que o Sporting ganhe alguma coisa com a sua vinda.
Virá ganhar um balúrdio, verá muitas vezes cartões e é propenso a lesões.
Por alguma razão foi dispensado por Mourinho.
Saudações cordiais e de estima.

Unknown disse...

Estimoso e Cordato Condómino Lázaro:
Não creio que o Paredes tenha sido dispensado pelo Mourinho por qualquer razão que se prendesse com a sua classe futebolística.
Na sua passagem pelo Porto, ao contrário, revelou tratar-se de um jogador de elevada craveira na sua posição, clube onde fez duas boas épocas sempre a titular.
Confesso desconhecer o seu posterior percurso, designadamente se foi afectado por lesões graves, mas não andarão muito longe das que revelou quando esteve ao serviço do FCP, pois que distam apenas 4 anos desde que de lá saiu, tem 30 anos, e foi convocado para a selecção do Paraguai, onde é titular.
Quanto ao Rui Costa, creio que sua vinda para o Benfica valerá mais pelo seu simbolismo do que pela real qualidade que poderá aportar -como diz o snr. administrador - ao clube da Luz.

O que eu quis salientar foi o facto de se criticar a vinda do Paredes por ser, basicamente, velho e estar acabado, e de regozijarem com a vinda do Rui Costa, este sim, em final de carreira e 4 anos mais velho.